Blog do Sonho Eterno

Universidade Anhembi Morumbi

Posted on: 10 de março de 2009

Se tiver um conselho que posso te dar, o conselho é o seguinte: não estudem na Universidade Anhembi Morumbi a vítima vai ser você!

Formei-me na graduação em Negócios da Moda e na pós-graduação em Design e Tecnologia Gráfica e tenho muitas histórias para contar dessa universidade.

Transferência para UDESC

Estudei um ano e meio na universidade Anhembi Morumbi, no curso de Negócios da Moda. Após esse periodo quis me transferir para a UDESC (Universidade Estadual do Estado de Santa Catarina). Lembro-me que comecei a pedir a documentação com uma folga rasoável, mas eles não cumpriam os prazos, meio que queriam melar minha trasferência. No final, quando precisava do documento de transferencia (após ter sido aprovada na outra faculdade), eles me cobraram que deveria fazer uma matrícula e pagar a primeira mensalidade.

Lembro-me que foi um dos maiores absurdos que ouvi em toda minha vida, meu pai ficou louco da vida, mas pagamos porque precisavamos do documento para eu entrar na outra faculdade. Eles ainda tiveram a cara de pau de explicar que quando um aluno vem de outra faculdade eles não cobram a matricula e nem a primeira mensalidade e que esse procedimento era comum entre as faculdades. (Guarde essa informação).

Transferência para Anhembi Morumbi

Depois de morar um ano em Florianópolis eu quis voltar para São Paulo, sentia muitas saudades dos meus pais. Primeiramente fui ver transferência em outras faculdades de moda, sem ser a Anhembi Morumbi. Procurei o SENAC e a Santa Marcelina e pelo meu currículo, as disciplinas não coincidiam e eu teria que começar do zero. Achei muito ruim  jogar dois anos e meio de estudos no lixo e por falta de opção voltei para a Anhembi Morumbi.

Lembra que eles disseram que não cobrariam a matrícula? Mentira, cobraram e eu paguei sem encher o saco porque eu estava precisando deles, mais uma vez. É aquilo manda quem quer e obedece quem tem juízo. E quem esta por nós?

Eliminação de Matérias

Quando fiz a minha transferência da UDESC para a Universidade Anhembi Morumbi consegui com um ano de estudos em Florianópolis eliminar duas matérias que teria no sétimo período. Quando voltei a Anhembi estava no quarto período. Anos mais tarde , no sétimo semenstre, quando fiz minha matricula percebi que me colocaram em todas as matérias, quando fui reclamar eles disseram que haviam repensado e que eu deveria fazer as duas matérias que anteriormente foi atestado através de documento que eu não precisava fazer.

Foram mais ou menos uns seis meses de briga onde todos os dias eu falava com o coordenador no curso e ele tentava me ludibriar e fazer que pelo cansaço eu pagasse pelas duas matérias. No final, como havia o documento, eu ganhei e não fiz as matérias.

Dependência

Não lembro em qual semestre, mas teve uma professora, que não lembro o nome, que falou que na matéria dela só teríamos que apresentar um trabalho no final do semestre, passou-nos um roteiro e nos liberou das aulas, só deveríamos voltar no dia da apresentação e assim foi feito. Lembro-me que era um trabalho chato e eu pedi para uma amiga fazê-lo, era em grupo, enquanto fazia outro.

No dia da apresentação ela super esculachou nosso projeto, nos deu uma nota baixa e ficamos de DP. Eu e minhas duas colegas do grupo não gostamos do que aconteceu. Como uma pessoa que não deu aula pode exigir alguma coisa?

Brigamos com a universidade um período, porque com a professora não conseguimos conversar… Não foi fácil, mas finalmente nos liberaram da dependência injusta.

Formação

Na época que entramos no curso, nos últimos semestres poderíamos optar por nos formar em Design de Moda, Negócios de Moda ou Produção de Moda. No semestre que faríamos a escolha nos informaram que a faculdade havia mudado de idéia. Foi à maior baixaria toda a classe ficou bege.


Burrice

Resolvi fazer a pós-graduação na Universidade Anhembi Morumbi. Como era ex aluna tinha um desconto significativo. Foi a maior burrice que fiz na vida! Primeiro porque persisti no erro e segundo porque não curti o curso.

Certificado de Conclusão (2007)

Não tive maiores desgastes durante o curso porém quando tentei conseguir o meu certificado de conclusão da pós-graduação no início de 2007 e não foi possível. Paguei pelo curso, fui às aulas apresentei o trabalho de conclusão de curso e a universidade coloca um milhão de empecilhos para eu conseguir algo que é meu de direito.

Fui até a faculdade pedir o meu documento pessoalmente e eles diziam que eu teria que fazê-lo através do site. Fui ao site e não estava funcionando. Liguei na central de atendimento ao aluno e cada hora era uma informação. Por cansaço eles me venceram e eu deixei meu certificado de conclusão de curso de lado.

Certificado de Conclusão 2 (2009)

Vou precisar do meu certificado da pós-graduação e ontem comecei a ir atrás. Liguei na universidade e é aquela mesma história de sempre, cada um que atende passa uma informação diferente. Uma fala que é pelo site, outra que é pessoalmente. Moro distante da faculdade ir lá a toa é um desprazer e custo muito grande.

Depois de me estressar muito, gritar, esbravejar consegui entrar no site e pedir pelo meu certificado on line. Me deram 10 dias para confeccioná-lo, estou aguardando, hoje é o primeiro dia.

Cobrança

Hoje uma mocinha da Universidade me liga lá no meu serviço. A minha colega que atende diz que é a Universidade, vou correndo acho que é algo relacionado ao meu certificado… ledo engano. A moça queria me cobrar por uma mensalidade que não paguei em 2007!

2007? Em 2007 eu não era aluna. Eles são tão sacanas e desorganizados que te cobram por um período que você não é mais aluna. Depois de escrever esse post vou atrás da documentação. É incrível como já perdi tempo nessa vida só por que fiz a escolha errada de estudar nessa universidade. Nem se conseguirem bolsa para não pagar nada eu aconselho a Anhembi Morumbi.

Meus caros leitores, não estudem e não indiquem essa universidade para ninguém. Ninguém merece pagar tão caro por querer fazer uma graduação. Sobre a UDESC não tenho o reclamar, embora fosse uma universidade pública sempre fui muito bem atendida. Lá as coisas são mais modernas e organizadas, diferentes da Anhembi que contrata os próprios alunos para trabalhar, dando desconto na mensalidade, sendo assim, é uma mão de obra barata e conseqüentemente desqualificada.

Anúncios

No Responses Yet to "Universidade Anhembi Morumbi"

voce não contou a problema da cobrança indevida e a ameaça do nome do spc….outro absurdo.

voce não contou o problema da cobrança indevida e a ameaça do nome do spc….outro absurdo.

Na verdade isso aconteceu com meu irmão, ele teria mais histórias para contar.

achei que era só eu! transferi do mackenzie pra cursar jornalismo na anhembi. fiz uns 2 semestres, achei a qualidade do curso uma bela merda e tranquei. isso aconteceu em 2005.

agora esse ano, em pleno 2009, eu recebo uma ligação da anhembi dizendo que eu devo uma mensalidade (?) referente a um mês após meu trancamento. não vou pagar porra nenhuma… como assim, 4 anos depois, eles cobram uma coisa dessa?

Bruna, toma cuidado, fique munida de documentos porque eles sujam seu nome num minuto. Eles fizeram assim com meu irmão: ele se matriculou em algumas adaptações e mandaram o boleto faltando o valo de uma delas. Ele pagava o boleto normalmente mesmo porque não sabia o valor individual de cada matéria, quando para a nossa surpresa chegou uma carta do SPC avisando que em uma semana o nome dele estaria sujo se não pagasse a Universidade. Sendo assim a universidade não tem nenhum critério para fazer cobranças abusivas e sujar o seu nome. O que me admira é como o SPC não faz uma triagem, já que é sabido que a universidade age de má fé, deveria ter uma pesquisa melhor antes de sujar o nome das pessoas. No site reclame aqui ví muita gente dizendo que depois de anos veio a cobrança. Creio que é uma forma de assegurar que o aluno já não tem nenhuma documentação e pagará pela cobrança absurda.

Gente, não estudem na Anhembi Morumbi.

Ótimo post, Debora. Tenho certeza que ele vai ser útil e esclarecedor para muita gente.

beijos!

Ao final da postagem, você diz que a Anhembi Morumbi contrata os proprios alunos para trabalhar. Contrata extamente para desempenhar quais trabalhos?

Atender telefone, trabalhar em biblioteca, setor de protocolo… serviços burocráticos que eles acham que não requer muita prática e habilidade.

De fato são trabalhos que requerem prática e habilidade, mas não acredito que embora não com a mesma eficiente, os trabalhos não sejam desempenhados nos conformes, por estagiarios. Alias, acredito que seja uma otima iniciativa da Universidade. Mas claro, isso falando de forma superficial e também não vem ao caso. Na verdade perguntei, porque quando você citou essa situação, deu a entender que você acredita que você acredita que seu problema se deu, ao menos parcialmente, pela mão de obra estagiaria desqualificada, o que eu acredito que não seja o caso.

Thiago das duas uma: ou você trabalha na UAM ou não entendeu (ou leu) o que escrevi. Primeiro porque o post que eu fiz não foi para exaltar como a universidade é boa por contratar alunos para trabalhar lá, porque mesmo assim poderia citar os salários baixos, porém isso não vem o caso. O caso é o meu caso e não entre a universidade e a origem dos funcionários. Como você pode ler aqui no meu blog, ou no site http://www.reclameaqui.com.br você verá reclamações bem parecidas com a minha! Porém acredito sim que problemas de enviarem a mesma cobrança muitas vezes, ou não envia-la e colocar seu nome no SPC são causadas pos funcionários incopetentes. Acho que não leu a parte que comento do meu diploma onde cada funcionário diz que eu devo proceder de uma determinada maneira, isso também é resultado de funcionários mal treinados, do contrario eles dariam a mesma informação não acha? Acontece que me formei em 2006 e até hoje não tenho o meu certificado de conclusão… você acha que isso é coisa de funcionário bem treinado? Eu não, porque sou eu que paguei e me dediquei por um curso que não posso falar que fiz.

Agora o fato da gente entrar na faculdade num curso e se formar em outro isso é sacanagem da faculdade.

Você é que me entendeu mal. Eu realmente não acredito que seja caso de incompetencia e sim de falta de vergonha na cara, por parte dos diretores dessa universidade. Funcionarios provavelmente estão sendo instruidos a agir dessa forma, dentre os varios motivos possiveis, arrancar mais dinheiro dos alunos. Impossivel tantos “erros” serem cometidos por incompetencia profissional.

Agora vou embasar o que eu disse. Tenho uma pagina em um jornal local, em que falo bastante sobre competencia profissional e qualidade das universidades. Já vi diversas vezes acontecer o que você relatou, com problema na emissão do diploma e disparado o primeiro motivo é universidades mercenarias, que querem sugar até o ultimo centavo do aluno. Segundo motivo é falta de reconhecimento perante o MEC.

Alias, aproveitando a questão do MEC, quanto tempo faz que existe a pós que você cursou?

Huuum tava achando que vc trabalhava pela universidade. Não sei quantos anos, será que não é reconhecido pelo MEC? Onde vejo isso?

Oi Debora tb estudo na Anhembi, entrei agora!Fiquei horrorizada com sua história e espero q vc consiga resolver estes pepinos!Bem…agora entendo pq a cordenadora de curso não foi falar com a gente ate agora!Debora gostaria de saber como foi a prova da udesc, o curso, morar por la, custo de vida…..tudo q vc puder me informar sobre la!rss….preciso me transferir pois os custos por aqui estao mt mais altos e na usp nao rola, foco mt diferente, entao me restam a uel e a udesc!bj….aguardo sua resposta, se puder me enviar a resposta por e-mail agradeço!

Por custo não aconselho morar em Floripa porque vai gastar absurdamente mais!!

Quando uma instituição de ensino superior ganha a titulação de Universidade ou Centro Universitario, caracteriza que ela possui todos os cursos legalizados perante o MEC, porém a duas situações desfavoraveis. Uma é que existem 2 tipos de cursos legais, os Reconhecidos, os quais ja emitiram e emitem diplomas reconhecidos pelo MEC e os autorizados, que possuem autorização para funcionar, mas não há qualquer garantia que os diplomas receberam o selo do MEC. Todo curso que não formou nenhuma turma, é no maximo autorizado, curso só recebe o reconhecimento após a primeira turma formada. Um curso autorizado, pode nunca ser reconhecido, caso não siga os parametros estipulados pelo MEC. Segunda situação desfavoravel é o fato de que um curso pode passar de reconhecido para não reconhecido de um dia para outro, o que é muito raro, mas não impossivel, basta em uma vistoria, o mec considerar o curso fora dos padrões e que dentro do prazo estipulado pelo MEC o curso não faça as devidas correções.

Para verificar a situação de qualquer curso de qualquer faculdade, basta acessar o portal do MEC, Mas o ideal é que você ligue no proprio MEC e verifique, porque pode acontecer da situação legal do curso ter mudado e não ter sido atualizado no site. Eu já procurei pra ti link da sua universidade é esse:

http://www.educacaosuperior.inep.gov.br/funcional/lista_cursosies.asp?pIES=466&pNomeIES=Universidade+Anhembi+Morumbi+%2D+UAM

Todos os cursos que aparecem no portal do MEC, são no minimo autorizados. Se um curso não consta ali, é porque não existe perante o MEC, logo as chances de você receber um diploma valido, é quase nula. Se o seu curso for autorizado, em “Dados do Reconhecimento” constará ao menos esses 3 dados:
Documento: Portaria MEC
Nº. Documento: numero e ano
Data de Publicação: apartir de que data é valido

Se não constar nada em “Dados do Reconhecimento”, significa que o processo ainda esta tramitando, ou estão aguardando formatura da primeira turma, ou ele não foi reconhecido.

Espero que tenha ajudado de alguma forma, maiores duvidas:
http://portal.mec.gov.br/index.php

Ah então o curso não é autorizado! Já formou a primeira turma faz tempo! Eu me formei em 2006 e não fui a primeira! No site que me passou não vi nenhuma pós em design sendo reconhecida.

Ola Thiago,

eu li seu depoimento e gostaria de saber se vc poderia me enviar materias de pessoas q tiveram problemas na Anhembi Morumbi. resumindo estou entrando com um processo em cima dela por cobrança indevida, insatisfação dos cursos e desorganização.
E com suas materias postas no seu jornal e site, vou ter mais provas para mostrar a competencia e falta de respeito com os ex-alunos.

Grata,
Luana
email: lu_blat@yahoo.com.br

Esqueci de um detalhe interessante, no site do MEC, você também pode verificar os resultados de avaliação de cada instituição de ensino superior, baseado no ENADE.

ENADE não é exatamente um exame perfeito, mas tem eficacia em deixar bem claro quais são as ruins.

Thiago, vc tentou entrar na justiça?
Eu entrei, tenho um milhão de provas, porem não consigo ninguem pra testemunhar. Nesse caso a testemunha iria somente fazer o relato do que aconteceu com vc mesmo.
Se vc quiser me ajudar ficaria mto grata.

Ola Thiago,

Eu estou tendo problemas com a UAM e gostaria de saber se vc poderia me enviar materias com os mesmos problemas ou similares na UAM. Resumindo estou entrando com um processo em cima dela por cobrança indevida, insatisfação dos cursos e ect…
E com suas materias postas no seu jornal e site, vou ter mais provas para mostrar a incompetencia e falta de respeito com os ex-alunos.

Grata,
Luana
email: lu_blat@yahoo.com.br

Olá Débora, estou passando algo semelhante. Somente neste ano estão me cobrando uma mensalidade de 2005, na época do trancamento não fui informado dessa pendência. O valor que estão me cobrando, com os juros retroativos chega a ser mais de 3 vezes o valor na mensalidade da época. Estou tentando uma solução amigável senão tentarei resolver de outra forma.

Você chegou a tentar resolver isso na justiça?

Fabioooooo…….. vc conseguiu resolver seu problema.
Eu entrei na justiça…. posso te ajudar? Quer me ajudar?

Fiquei indiguinado com sua historiaa!!!

estudo na anhembi faz 3 anos(PP) e adorooooo essa faculdade e recomendoo SIMMM!!

os professores saum muitoo integentes todos doutores na areas e no minimo falam 3 idiomas diferentes, sempre fui muito bem atendido pela secretaria(alunos da anhembi) , e amo de paixão essa faculdede e toda sua infra estrutura DE PONTA.

Eu axu qui o seu problema e com o dinheiro qui eles taum te cobrandu a maissss!

vc sabe que o ensino da anhmbi e muitoo bom!!!

NAUM INTENDUUUU SE VC ACHA TÃO RUIM ASSIM A ANHEMBI PORQUE VC VOLTOU PARA LA??? E DEPOIS FEZ POS???

SE VC FALA TAUM MAL ASSIM DA ANHEMBI PORQUE VC NAUM FEZ UNINOVE, UNIBAN , UNIP
AXUU QUI VC IAA FICAR BEM MAIS SATISFEITA POIS É BARATO , ENSINO DE BAIXA QUALIDADE , E NENHUMA INFRA ESTRUTURA???

Fiz a pós pq me ofereceram um bom desconto, nào escrevi isso no post?

Thiago Camargo, obrigada pelas informações. Tenho um filho que deseja faser o curso superior de emgenharia do som na Anhembi MORUMBI. Vou pesquisar mais para ele. Se você tiver mais informações sobre sobre curso superior de som, por favor me envie.Ficarei muito agradecida.

Debora…….
Aconteceu exatamente o q aconteceu com vc e mais um pouco.
Estou desesperada ja processei porem perdi porq nao tenho testemunha.
Sera que vc nao pode me ajudar ou conhece alguém que possa apenas testemunhar um diazinho só.

Aguardo sua respota.

Debora………
Aconteceu tudo isso comigo e mais um pouco.
Estou desesperada, porq processei mas nao ganhei porq nao tenho testemunha.
Sera que vc nao pode me ajudar, ou conheça alguém que me ajude, só um diazinho!

Dani.

Sinto muito o que aconteceu com você Danieli, mas testemunha é alguém que viu o fato ocorrer, eu, por exemplo, não posso testemunhar em falso por você, posso ser presa até. Aqui no Brasil é assim, a lei do mais forte.

É eu sei que é complicado, porém nesse caso somente o relato de alguém que teve os mesmos problemas que eu tive, já é o suficiente. Não preciso especificamente ser alguem da minha sala por exemplo, que inclusive todos desisitiram da batalha.
Mas enfim, obrigado por me responder!
Eu porém não vou desistir…. o que é certo é certo.
Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Dani.

heahaeaheaehaehaehaeehaehaeh

A UNIVERSIDADE E UMA MERDA
OS PROFESSORES E UMA MERDA
O ATENDIMENTO E UMA MERDA

**MAIS COMO EU CONSEGUI UM DESCONTOOO FIZ PÓS LA MESMOOOO.

HEAHAEHAEHAEHAEHAEAHEAEH

PARAA NEHHHHHHHHHHHHHHH

Beijos

Flávio, que a uam é uma merda isso todo mundo sabe…..
Agora ir atrás e fazer o que é certo brasileiro não sabe mesmo….. Por isso essa e outras instituições vão continuar sendo uma merda!
Cada um colhe o que planta….. eu não vou desistir mesmo!!!!
Jamais.

Estou formando na modalidade EAD em Marketing pela faculdade UNINTER,atuo na aréa da moda como modelista e gostaria de fazer uma pós graduação em moda.peço q. me envie maiores explicações sobre o curso.Obrigada.

Carla você leu o post? Eu estou reclamando da universidade…

Boa tarde Débora.

Estou com um problemão com DP. Meu professor fez o mesmo que fez com vc.
Gostaria de saber como conseguiu resolver isso!!

Obrigada

Abraço

Reclamei muito, ia todos os dias reclamar ate conseguir o que queria. Quem tirou a DP foi a faculdade e não o professor!

Olá Debora. Gostaria somente de agradecer seu ótimo post, foi realmente esclarecedor. E só foi confirmado por todos estes comentários reportando os mesmo erros! Eu acho que posso dizer que você salvou a minha vida, pois eu estava interessada em ingressar na faculdade, mas depois de toda sua história e seu ótimo conselho, já desisti da idéia. Afinal, eu não quero me meter em tudo isso. Muito obrigada, e boa sorte com estes últimos conflitos.

Que bom que você chegou a tempo, né?

Boa Noite pessoal,

Se interessar alguém estou processando a Anhembi Morumbi junto com mais 2 pessoas sendo assim caso queiram participar do processo ( não cobraremos nada) favor me escrever. Tive varios problemas com a UAM, procure os seus direitos!

olá , queria cuesar ed.fisica na UAM. SERA QUE DEVO CURSAR ? ELA É RECONHECIDA PELO MEC?

SERÁ QUE NA ÁREA DE ED.FISICA TAMBÉM TEM ESES PROBLEMAS , DE PAGAMENTO E ETC .. EU CORRO O REISCO DE NÃO PEGAR O DIPLOMA?

Tem cursos que são e não são reconhecidos. Se ler todinho meu post e os comentários dos visitantes, não passará nem em frenta a faculdade.

Nossa. Realmente fiquei perplexo com as reclamaçõe apresentadas, e diria muito surpreso pela quantidade de pessoas com problemas junto a Instituição.
Me formei ano passado em Direito e nunca passei ou tive conhecimento de situações deste tipo entre meus colegas.Foi tudo muito tranquilo e assim que me formei prestei OAB e passei tranquilamente. Estudei no predio novo do Campus Paulista onde os funcionarios sã prestativos e educados.Os professores experientes e com ótima didatica.

Que legal Pedro, vc teve sorte!

E sobre o curso de Radio e Tv? Alguém pode me dar alguma informação? Fora os problemas com a facul… Eu também faço faculdade particular em São Paulo, mas tenho um amigo que vai prestar Anhembi Morumbi para este curso.
Obrigada

Sei que o assunto aqui é outro, mas como não conheço ninguém para ajudar.. interferi. Peço desculpas.
Ele é do interior, não está condiçoes de perder tempo, pouca grana, etc. Mas ele precisa se arriscar em alguma coisa e as faculdades já estão encerrando suas matrículas. Vi que o curso de Radio e Tv é credenciado pelo MEC, mas não sei muito bem o que isso significa. O Campus do curso é no centro de São Paulo. Preciso saber se a infraestrutura é boa e se há bons professores para este mesmo curso.
Obrigada mais uma vez.

cade meu post ?

Post do que??

ola Debora, gostaria de fazer este curso de negocios da moda na anhembi, pois, que eu conheça, só tem nessa universidade. Afinal, voce considerou o curso, propriamente dito, ruim? As matérias, professores? E no mercado de trabalho, depois, teve dificuldade?
Obrigada

Eu não trabalho na área. Não recomendo, acho a faculdade péssima demais.

Débora, a UAM está me cobrando indevidamente e impedindo a matrícula em DP de matéria incluída posteriormente no curso (Gestão e Organização de Eventos) e, com isso, a conclusão do curso fica inviável. Apresentei quatro vezes os comprovantes de pagamento e eles não analisam minha solicitação. Como acabou (se acabou) a sua história?

Abraços,

Sueli

Depende de qual deles, mas já paguei coisa para me ver livre.

Pessoal, o correto seria não estudar lá, porq uma vez que você cria vinculos, tá perdido p sempre.
Eles se recusam a trancar a matricula, fazem inumeros tipos de cobranças indevidas, ilegalidades as escondidas do MEC e CAPES . E resumindo, eles sempre saem ganhando, porq todo mundo para p não ter problemas…ou vc paga ou vc corre o risco de perder o que tiver no seu nome.
Processos na justiça… esqueçam…… os juizes já são comprados p indeferir qqr caso que seja e vc literalmente dança….
Esse mundo tá podre!

Feliz é aquele que pode concluir um curso nessa faculdade e não teve nenhum problema sequer.

Cheguei nesse blog através do site reclame aqui, tenho um enorme problema que me persegue até hoje e devido a isso não consegui me formar ainda.

Tudo começou quando tranquei minha matricula em 2004 cursando Design Digital, em 2006 fui reabrir pra poder continuar com o curso.
Como todos já sabem, taxas e mais taxas abusivas, seja pela rematricula,pela primeira mensalidade.
Enfim, paguei por volta de quase 4 mil reais para poder estudar novamente, essa era a condição.
Feito o pagamento, mais uma nova surpresa, o curso havia mudado e a grade escolar também, de design digital mudou para um curso totalmente diferente do que eu estava cursando em 2006.

Cancelei minha matrícula e desisti do curso e da faculdade. Fiquei um bom tempo traumatizado e decidi dar um tempo nos estudos.

Em 2007 fui retomar e para a minha nova surpresa, meu nome estava no orgão de proteção ao crédito, quando começou mais um inferno, procurei o motivo e lá estava, Pioneira Estucacional Anhembi Morumbi, um débito de 740,00.

Procurei a faculdade, e para mais uma surpresa, o débito não era apenas o que constava no spc, havia mais um débito que chegava a quase 7 mil reais, contando todos os juros.

Eu não pude mais abrir conta, matrícula em faculdade, compras a crédito, ou seja,minha reputação foi estragada.

Hoje, consegui limpar o meu nome no spc, mas continuo sujo na Anhembi e recebo ligações constantes, pois não irei pagar pelo que não devo.

Não entrei com processo, pois conheço pessoas que tentaram e não obtiveram sucesso devido a grande aliança que a instituição tem dentro do juizado, e que todos os casos acabam sendo indeferidos pelos juízes, uma grande e tremenda sujeira.

E a conclusão que eu consigo chegar, é apenas uma, a instituição age de má fé, visando apenas encher o bolso a custas de pessoas inocentes que querem apenas realizar os seus sonhos, e acabam sendo iludidos e enganados.
Ou pode se dizer que são oportunistas.

E não querendo generalizar, mas eu conheci pessoas responsáveis de quase todos os campos, que sempre me prometeram uma solução e até hoje nada , apenas enrolação e mais enganação.
Uma tremenda palhaçada.

Fica o meu email, se alguém quiser saber mais detalhes, terei o prazer de explicar o caso.
shaponex@mgail.com

Nossa fiquei passada com sua história.

Me desculpe pelo desabafo,mas não aguento mais tanta injustiça.

E a instituição continua agindo com todo poder como se eles tivessem direito de ferir a imagem das pessoas, lamentável!

Corrigindo o e-mail : shaponex@gmail.com

abraço.

Imagino, eu fiquei maluca.

Achei interessante a faculdade e o preço me atraiu. Pesquisei e achei esse blog além de outros sites que dizem as mesmas coisas.
Pelo que percebi, é bom guardar todos recibos de pagamentos, pois daki uns 4 anos eles te ligam e se vc não estiver protegido, acaba se ferrando.
Obrigado por me livrar dessa 😉

Bom, eu li tudo o que vcs disseram, fiquei com muito medo, pq eu vou cursar a faculdade ano que vem. Assim como o Flavio comentou, muitas pessoas falam bem da faculdade, pelo menos na área de comunicação. Por isso, em relação ao curso e as matérias, acho que pelo menos isso, eu não vou ter do que reclamar, pois vc cursou outra área. Mas, em relação á débitos após o fim do curso eu vou fazer como o Marcos Miguez, guardar os recibos e me preparar para talvez uma futura briga na justiça ;s

Olá Débora eu tenho uma amiga que está querendo fazer a faculdade de jornalismo na anhembi morumbi mais depois desses absurdos que você contou concerteza vou falar pra ela não passar nem na frente.Por mais que jornalismo não seja o assunto em si você pode me ajudar falando pra mim qual é a melhor faculdade de jornalismo em São Paulo independente de particular ou pública?

Espero e agradeço que responda um grande beijo Mari.

USP e Casper Libero

Galera estudei e trabalho na Universidade Anhembi Morumbi, acho complicado pra não dizer burrice desdenhar de onde se formou. É tão importante falar bem da própria universidade para obter sucesso lá fora. Imagina só vc chegar numa entrevista e dizer “eu estudei numa bosta de universidade”, é claro que vai ficar fora do mercado de trabalho, hj e para sempre.
Já que se formou, faça seu marketing pessoal. a Universidade pode até não ser boa, mas vc é.
A maioria das universidades privadas visam o lucro, não é segredo para ninguém. A UAM estrapola sim nos erros, mas tem muitos acertos, principalmente no quadro de funcionários admisnistrativos e de professores, em sua maioria mestres e atuantes da área.
Pra quem quer fazer comunicação, a facul é essa! A estrutura é SeNsAcIoNaL! Conheçam o estúdio do Campus Centro, conversem com o coordenador e professores.
O importante é o que vc carrega dentro de você e estudar nunca vai ser em vão.
Um gde abraço Débora, espero que entenda o que eu escrevi, não quero desmerecer suas críticas, mas te incentivar a correr atras dos seus objetivos.
Acho válido criar um blog pra qq coisa. Mas o use a seu favor.

Camila eu sou burra mesmo, a burrice foi estudar na UAM, mas eu sou legal e eu quero que quem tiver a chance de ler o blog, não estude lá. Por exemplo, me formei na pós em 2005 e até hoje não tenho nenhum diploma do curso que fiz, é como se não tivesse feito a pós…

VC é louca;;;;
A UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI É MARAVILHOSA…UMA DAS MELHORES DO PAIS

Sim, eu sou louca… tudo que escrevi aqui é mentira. Não só eu como as outras pessoas com problemas parecidos.

Estudo Eng. Civil na Anhembi Morumbi. O nível do curso está cada vez melhor, existem Professores muito bons, a infra-estrutura é impecável. Porém é extremamente desgastante cada vez que preciso de algum serviço ou solução do departamento de atendimento aos alunos. Todos os semestres são cobrados boletos indevidos, o atendimento é precário, muitos funcionários demonstram má vontade ao atender os alunos, o atendimento é precário, existe muita burocracia para a solução de qualquer problema administrativo.
Enfim, a respeito da qualidade do curso de Engenharia Civil não há o que contestar, mas a parte administrativa da Universidade é a maior expressão de descaso e desrespeito aos alunos.

Olá, Debora!!!!
Estudar na Anhembi Morumbi, para mim, foi um grande erro!
Fiz MBA em Moda em 2006/2007….e TODO ANO eles me ligam sobre 3 mensalidades que não foram pagas! Eu já me cansei….realmente, no início, uma mensalidade não havia sido paga pois o boleto não veio, mas depois de acertada esta pendência, eles ainda continuam entrando em contato comigo e falam que eu fiquei 3 meses sem pagar!!!! Pior: eles querem que eu vá até a universidade resolver, sendo que moro há 600km de SP!!!!! Não aguento mais, fiz faculdade em uma universidade pública e era extremamente organizada, nem de longe parece com a Anhembi que nos cobra BEM CARO para ser esta bagunça!!!!
Sem contar que o MBA foi fraquíssimo, cheio de alunos que nada tinham a ver com moda (eles diziam que os alunos eram selecionados) e muitas vezes nossa sala de aula mudava de lugar e NINGUÉM sabia responder aonde seria a aula…ficávamos perdidos pelos corredores…
Já conversei com outras pessoas que estudaram lá e tiveram problemas parecidos…uma pena! Que Deus nos ajude!
Lá vou eu ir no contador desenterrar comprovantes de 4 anos atrás, mais uma vez…

Pois é, várias histórias parecidas e teve gente que me chamou de mentirosa. Acredita?

Oi!
Eu também fiz Negócios da Moda na Anhembi, e realmente sei como é verdade o descaso do atendimento ao aluno. Eu me formei em 2010, pedi meu certificado de conclusão pela internet, paguei os devidos reais que pediram para confeccionar o documento, o prazo era de 10 dias para entrega, já passa quase 1 mês e nada. Agora eles vieram me fala que estou de D.P de 3 matérias que nem se quer tinha na minha grade, e no semestre que fui fazer intercâmbio para Espanha. Portanto agora alegam que possuo essas 3 dps e não vou poder fazer colação de grau, estou tentando falar com o antendimento e simplesmente me repassam de um lado a outro, ou me deixam esperando Horas ( é deu mais de uma hora) na espera. A parte administrativa da faculdade é uma vergonha, desorganizados e desinformados. O pior que agente fica p…da vida com a faculdade…e não vai adiantar nada, eles vão continuar só preocupados em matricular e arrancar dinheiro de mais pessoas…

Hoje recebi uma ligação de um funcionário identificando-se como da faculdade Anhembi com oportunidade de ingressar com isenção na taxa de matrícula e nas 3 primeiras mensalidades,solicitou “educada” e “gentilmente” que a resposta fosse informada no ato do contato pois não cobraria também a taxa para prestar o vestibular neste sábado (hoje é quarta-feira) porém informei a mesma que entraria a fundo na história e no currículo da universidade para maiores esclarecimentos e … me depero com esse blog. Amanhã logo que a mesma fizer o retorno que solicitei,direi que não há mais interesse. hehehe
Sorte que ainda existem pessoas que ñ tem medo de estourar a boca do balão e compartilhar com nós “alguns desinformados” situações como esta.Me livrei de mais este problemas pois estava prestes a aceitar a proposta.
Valeeu ae Debora! bjo

Bruno veja que isso é uma constante, veja o número de comentários parecidos

Minha filha cursou e formou-se em jornalismo na Fac.Anhembi Morumbi, em 2008. Hoje, dia 17 de março de 2011, recebo um telefonema de uma tal de FMC(3304-41620), informando que devo aproximadamente R$120,00 (fora juros), referentes a requerimentos solicitados (documentos), com data de 2008 e já sugerindo acordo. Todas as mensalidades sempre foram pagas e a faculdade nunca liberou documento algum antes do DEVIDO PAGAMENTO, que geralmente era feito juntamente com a mensalidade ou, eventualmente, em boleto suplementar. Para qualquer pagamento era emitido um boleto que, impreterivelmente era pago. Nem a própria faculdade sabe dizer a origem dos quatro (4) documentos (telefones: 3292-1629 1628). Formada há tres anos, minha filha já trabalha como jornalista de uma rede de TV em São Paulo.
Volto a repisar: NUNCA DEIXEI DE PAGAR NENHUM BOLETO RECEBIDO.
Que devo fazer???

Boa pergunta, eu não sei. Pede para isso entrar como pauta no programa de tv, eu vou dar depoimento e tudo.

Debora. a gente se conhece a anos, mas não nós falamos faz tempo.. acredita que está acontecendo comigo tb, estão me ligando , falando que eu devo uma mensalidade de 2008, já procurei os e-mail´s, e eu já havia mandando a eles em 2008 o comprovante desse pagamento… agora mando todo dia um e-mail perguntando um Status, pq só o que me falta é eles sujarem meu nome… Fico passada com a falta de organização dessa Universidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: