Blog do Sonho Eterno

Adicts e Garotos Podres em São Paulo

Posted on: 30 de março de 2009

Ontem fomos ao show da banda inglesa Adicts na Eazy, antiga Broadway, localizada próximo ao Parque Antártica aqui em São Paulo, onde fizeram duas apresentações nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo).

Garotos (Velhos) Podres

 

Image Hosted by ImageShack.us

Quem abriu o show foram os Garotos Podres que de garotos não tem nada, tanto é que disseram ter 27 anos de insucesso! A banda é hilária, a presença de palco de Mao é surpreendente, ele deitou e literalmente rolou no palco, enquanto a garotada pogava* na pista.

Veja esse vídeo do Mao e depois me fale o que é punk.

 

Adicts

Image Hosted by ImageShack.us

O show do Adicts foi emocionante, confesso que quando eles entraram tocando a música “Ode to Joy”, uma releitura da nona sinfonia de Beethoven (quem não se lembra dessa música no filme Laranja Mecânica?) Me emocionei, fazia muito tempo que não ia a um show de uma banda punk, estava feliz. Me fez lembrar o livro Um punk eficiente e uma sociedade onde o autor Raimundo Vieira afirma que uma vez punk, sempre seremos punk e acredito ser verdade, porque, embora não tenho mais a mesma roupagem, ainda sou aquela menina que viu Ramones tocar.

 

Pete De (Pete Davidson, o guitarrista que parecia o Walter Mercado), Kid Dee (Michael Davison, o baterista), Mel Elis (o baixista), Scruffl (o guitarrinha novinho) e Dan Fiddle (o violinista e tecladista) entraram vestidos de branco, como os droogs do Filme Laranja Mecânica, filme esse que inspirou completamente o visual da banda. Apenas Mel e Dan usavam chapéus-coco.

Monkey (Keith Warren,o vocalista) entrou como um verdadeiro joker.Estava maquiado, roupas brilhantes e coloridas, distribuindo cartas. Durante o show, com uma presença de palco incomparável jogou confetes, serpentinas, ursinhos e bolas na platéia dando um efeito visual bastante bacana e realizando o sonho de alguns de levar alguma coisa da banda para casa. O músico fez algumas trocas de roupas e com seu rebolado algumas vezes me fez lembrar o brasileiríssimo Ney Matogrosso.

Image Hosted by ImageShack.us

Na música Bad Girl o vocalista convidou as garotas a subirem no palco em minutos estava lotado de grouppies histéricas querendo uma baqueta, palheta, foto ou beijo de alguém da banda. Confeço que fiquei um pouco com vergonha em ser mulher, em minutos me senti no show dos Menudos. Com tanta gritaria.

A banda saiu, tinha certeza que rolaria um bis. A platéia começou a cantar em coro “You’ll Never Walk Alone”, e foi muito bonito. Então a banda voltou e cantou exatamente essa música. Ao final, Pete se despediu com um “até o ano que vem” contrariando a notícia que lí e depois escrevi aqui sobre a banda. Tomara!

Foi muito bom, mesmo atrasando uma hora e meia para começar o show do Garotos Podres. Porém houveram outros fatores que de forma alguma derrubam o brilhantismo da organização do show. A Eazy é bacana, tem os banheiros limpos e um pé direito alto o que propaga o cheiro da fumaça de cigarro, embora ainda ache que em todos os locais fechados deveriam ser proibidos. O banheiro é limpo e tem vários Box, suficiente para não fazer você perder o show em filas homéricas. Existe revista na entrada, sendo assim não senti um cheiro de maconha, não sei se por isso ou pelo cartaz enorme que alertava para o crime! Os seguranças são competentes, um rapaz iniciou uma briga e lá estavam eles, aos montes. Parabéns!

 

Você pode ver fotos aqui ou vídeos na minha página do youtube.

Ah! Eu ví o Henrike do Blind Pigs com a esposa, ele estava bem do meu lado. Também ví de longe a Patty Tinajero. Beijospara vocês.

  • Pogo: é a típica dança punk, onde um bate (ou esbarra) no outro. Pode ser violento ou não.
No Responses Yet to "Adicts e Garotos Podres em São Paulo"

Débora, demais a sua resenha! me emocionei e relembrei dos momentos do show. mesmo tendo ido ao sábado. foi igual, tirando os garotos podres. a eazy tem uma boa estrutura e recebeu os adicts muito bem. Confeço que tbm senti uma vergoínha alheia das moçoilas histéricas no palco, dando gritinhos frenéticos como se estivessem ao lado dos backstreet boys ou sei la o que na musica bad girl. trash isso. acho que as meninas precisam aprender a se comportar melhor. ah, e o monkey tava parecendo realmente o ney, quando ele ficou so de regatinha de paetês. Bem, tão teatral quanto. bom demais!
abs

Marcela obrigada por seu comentário! Como foi o show dos Inocentes guria? Também gostei da Eazy, bem melhor para receber shows de médio porte e não senti cheiro de maconha, adorei!

Ainda não acredito em tudo que presenciei naquele eazy, foi inesquecível tanto Garotos como Adicts…
E eu tmb subi no palco mas fiquei com tanta vergonha que fiquei la atrás, ñ me vejo nem em vídeos nem em fotos daquele fatídico momento, coitado do Monkey…as mina tavam achando q era o nxzero =S

Ai que legal Elis que vc subiu… acho que 99% das gurias subiram, afinal de conta, ele chamou, só acho que tem que se comportar, né? Você tirou foto? Se sim, manda para a gente. Beijoooos

No show do NX Zero as gurias piram? Nunca fui, não sou fã de Emo, que os emos não leiam pq acham que sou preconseituosa, mas não ‘! Não curto som melódico.

Hi, cool post. I have been thinking about this topic,so thanks for posting. I’ll certainly be subscribing to your site. Keep up the good work

[…] Gui, que sem dúvida foi o show de punk mais engraçado que já assisti ever. Veja o post do show aqui. Reencontrei o Henrike, meu ex-amor da ex-banda Bling Pigs. Quem se lembra dessa minha paixonite? […]

debora, quando eles volta a sp , eu não tive a oportunidade de ver o show do ano passado queria tanto ve esse show mais estava em outro estado a trabalho.

Vish, eu só fui ver o show, não tenho nenhuma ligação com a turma da organização. Aliás, nem sei se eles um dia voltam, tantos anos para eles virem pela primeira vez ao Brasil.

Deixe um comentário

