Blog do Sonho Eterno

Praça da Sé

Posted on: 1 de abril de 2009

Sábado meu irmão e eu fomos a rua Barão de Paranapiacaba, mais conhecida como a rua do ouro lá na região da praça da Sé. Foi um choque ver que a Praça da Sé continua um reduto de drogados, mendigos, ciganos e meliantes, fiquei apavorada em passar por lá. A Marta Suplicy fez tanta propaganda que havia revitalizado o centro que achei que era verdade, ali continua um lixo. Vamos lá Kassab! Além de sujo e desorganizado, o centro tem poucas placas de sinalização, sendo assim, inviabiliza a circulação de pessoas que não conhecem a cidade. Queria propor ao prefeito que cada placa de estabelecimento comercial que ele tirasse da ruas, que colocasse uma de sinalização.

Quando chegamos a rua do ouro fomos abordados por um monte de gente que fica pescando cliente que está atrás de jóais. Queríamos comprar um anel turco* para a minha mãe, pedido dela como de aniversário, porem esse anel não é tão fácil de achar, tanto é que não encontramos lá.

Como estávamos em casal, as pessoas vinham correndo atrás da gente para comprarmos um par de alianças. Creio que seja até algo meio constrangedor para casais indefinidos do tipo um quer casar e o outro faz ressalvas, porém a vontade de ter qualquer comissão faz a pessoa perder até a ética. Sendo assim, não creio que valha a pela ir para lá comprar uma jóia em específico, você pode não achar. Fora que com tanta gente esquisita fora das lojas, teria medo de comprar alguma coisa ali e já ser assaltada na porta.

Passamos na igreja da Sé, como sempre faço quando vou a região, entrei e vi uma igreja organizada, porém tinha um sujeito usando os bancos para dormir. Cada coisa. No fim, bem na porta da igreja, havia um show campanha contra o aborto. Fomos lá e assinamos contra o aborto, afinal de contas se somos vegetarianos somos contra qualquer tipo de morte, de homem a formiga.

 *Anel Turco: O anel ou aliança turca é uma jóia feita artesanalmente. Ela tem quatro filetes que podem ser de ouro, prata ou a mistura dos dois. Na parte de trás do anel, os filetes são paralelos e na da frente eles se cruzam. É dito que a mulher que usava esse anel, também conhecido como o anel da fidelidade, ao trair o marido o anel se separava, mais uma história machista da nossa história, afinal de contas, cadê o anel do marido?

Anúncios

No Responses Yet to "Praça da Sé"

Debora, é muito triste que o centro seja ainda um reduto de tantas cenas sociais lamentaveis, tente ir ao Bar Brhama tão conhecido e divulgado, passa-se por algumas ruas como guaianases etc que simplesmente parecem uma zona de guerra, principalmente a noite, numa só rua (deveriam haver mais de 100 pessoas sem sombra de duvidas) vê-se crianças, velhos, homens, mulheres aos trapos consumindo droga (principalmente alcool e crack) de forma impressionante, os moribundos parecem zumbis e os alterados parecem possuidos, enfim, trata-se do mais absurdo descaso pois todos sabem e na realidade ali funciona como um cantinho especial onde as vistas grossas é permitido o uso indiscriminado como numa terra sem lei.

Abs,

Estou a procura deste anel(aliança) poderia me informar onde encontrou?

Em Osasco, numa joalheria em frente a Renner, onde vc mora?

Moro na Penha , essa Renner é no centro de Osasco?

A Renner fica dentro do Super Shopping de Osasco, o site do shopping é http://www.supershoppingosasco.com.br/ ainda bem que mora aqui em SP.

Valeu pela informação

O nome da Loja é Feitiche – Fone : 3654-2322

quero comprar ouro para revender onde posso encontar?

Lá na praça da Sé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: