Blog do Sonho Eterno

Bhagavad Gita como pode ser lido

Posted on: 12 de maio de 2009

Semana retrasada fui a Nova Gokula com uma amiga, a Harineusa. Fomos prestigiar o casamento de uma amiga em comum, a Nalini Sita, que inclusive também é autora desse blog. Chegando a fazenda um rapaz nos deu “as boas vindas” bem na entrada do local e nos pediu uma doação. Saquei uma nota da carteira e em imediato ele me deu um Bhagavad-Gita. Tive intenção de recusá-lo e sugerir para dar a outra pessoa, já tenho muitos Gitas em casa de diversas edições, mas como não conhecia o rapaz me senti constrangida, como se estivesse recusando “a palavra”.

Imediatamente pensei: vou ter que dar esse livro a outra pessoa. Não queria ficar com ele por espaço mesmo, em casa estou com a minha biblioteca abarrotada de livros, só esse ano já fiz duas grandes doações.

Deixei o livro no painel do carro. Na segunda-feira, após o final de semana em Nova Gokula, fui trabalhar. Como de costume dei carona para meu irmão. Chegamos ao serviço muito antes de entrar para trabalhar, sempre ficamos cerca de meia hora sentados num banco, tomando aquele solzinho bom da manhã, conversando sobre quaisquer assuntos. Porém na segunda-feira passada foi diferente.

Falei que pegaria o Bhagavad Gita para ler um verso para ele, ele não declinou a idéia. Abri aleatoriamente o livro e li um verso para ele. Meu irmão me fez algumas perguntas e eu respondi. No dia seguinte, terça-feira, falei que iria ler mais um verso e como estava com perguntas iniciais, preferi ler a introdução, para situá-lo na história.

Desde então, tenho lido um verso por dia e depois a gente conversa sobre. Um dia tentei fazer lição de casa do meu curso de inglês e ele reclamou sobre a falta de estudo do Bhagavad-Gita, obviamente, prontamente eu o atendi.

Estou muito feliz, primeiro com o interesse do meu irmão e depois com a possibilidade de estudar o Bhagavad-Gita novamente.

Deixe um comentário

