Blog do Sonho Eterno

É hora do show energia!*

Posted on: 18 de maio de 2009

 

Adoro sombras berrantes, azul, verde, rosa, roxa, bem fortes como nos anos 80s. Todas as vezes que me maquio dessa forma, lembro com saudades de um desenho que marcou a minha infância. Jem! Quem se lembra? Aqui no Brasil passava no SBT, num programa chamado Carrossel (e não era aquela novela da professora Helena).

As “do bem”: Aja, Kimber, Jem e Shana.

Segundo o Wikipédia, Jem e as Desajustadas (original Jem and the Holograms) é um desenho animado norte-americano, que foi ao ar de 1985 a 1980. A série sobre é sobre a empresária de música Jerrica Benton, sua “outra face” cantora, Jem, que tinha uma banda.

A historia começa em Los Angeles, quando uma jovem e bela garota chamada Jerrica e sua irmã Kimber, ficam desesperadas com a morte de seu pai, que era dono da Starlight Music, uma gravadora de grande prestígio no país.

Para salvar a empresa deixada pelo seu pai, de um inescrupuloso homem chamado Eric Raymond, que quer destruir a gravadora, lançando um grupo musical chamado The Misfits, integrado por três jovens chamadas Pizzazz, Roxy e Stormer. Certa noite Jerrica recebe um presente reservado pelo seu pai, antes de morrer, um par de pingentes em forma de estrelas, que esconde um segredo mágico. No instante que ela a usa, surge diante dela uma mulher holográfica, que conduz ela e suas amigas para um local, onde existe um computador chamado Synergy, capaz de gerar hologramas muito reais.

Jerrica então decide utilizar a Synergy para recuperar a Stalight Music, conventendo elas mesmas em um grupo musical chamadas Jem and the Holograms, capazes de acabar com Eric Raymond e suas Misfits.

O desenho era um misto de aventura, ação, romance e música pop, todo ele dentro de um ambiente musical típico da época, com muitos assuntos tachados típicos femininos como moda, estética e cultura juvenil.

A série foi uma produção conjunta entre Hasbro, Marvel Comics, e Sunbow Productions, a mesma equipa responsável pelo GI Joe e Transformers. O criador da série foi Christy Marx, que também tinha sido um escritor pessoal para os referidos programas. A animação foi fornecido por um estúdio japonês chamado animação Toei Doga (agora Toei Animation).

O desenho foi originalmete concebido para os meninos e meninas, por isso misturava ação, aventura, drama, música e moda, no entando, o público era quase todo composto por meninas. E quem se importa?

Queria muito um Box com as três temporadas que foram ao ar, no Brasil, nem pensar. Achei a temporada um e dois no Amazon.

Veja um vídeo de uma das minhas músicas favoritas do desenho:

Achei dois sites legais cobre o assunto. Aqui a autora faz um comparativo da Jem oitentista com a moda de hoje e aqui você conhece os personagens.

É hora do show energia!* Era o que Jerrica falava para se transformar em Jem.

No Responses Yet to "É hora do show energia!*"

kkkkk não lembro não viu, nem é da minha época, sou da fase Hannah Montana……rsrsrsrs

eu sou da época das 2, mas acho a Jem bem melhor hahah

Oi, tudo bem com você?
Eu também gostava muito de assistir Jem e as hologramas, pena que não foram exibidos todos os episódios aqui no Brasil!
Eu também quero comprar o box com todos os dvds da Jem.
Eu tenho várias músicas da Jem, só que estão no original em Inglês.
Espero que responda em breve.
Abraço,
Viviane

Oi tudo bem, eu queria um box também, se souber onde vende let me know. Não consegui pelo AMAZON. Não ligo que seja em inglês, espanhol, koreano hahaha eu quero…

Deixe um comentário

