Blog do Sonho Eterno

Casaco com vestido

Posted on: 1 de junho de 2009

A combinação de casaco e vestido é uma ótima pedida para nosso inverno light. É legal combinar peças mais pesadas com outras nem tanto. Separamos algumas fotos em desfiles internacionais para vocês se inspirarem.


O vestidinho super sexy de Alexander Wang tem inclusive aberturas laterais, acho legal expor um pouco de pele para não morrer de calor… não precisa necessariamente ser a lateral do corpo, pode ser num decote ou peito de pé. O casaco é curto, na verdade um bolero. A combinação calça e vestido, como nas duas fotos, também é legal para o inverno, principalmente para as mais magras.

img src=http://img39.imageshack.us/img39/1196/casacocurto.jpg>
Nas fotos acima temos vários bolerinhos. Um bolero mais sofisticado fica legal inclusive com vestidos de festa como no modelo de Carlos Miele. Embora ele e Alexandre Herchcovitch sejam estilistas brasileiros, ambos os desfiles são da semana nova-iorquina de moda. O modelo de Herchcovitch é mais informal, alias peles fake combinam mais com looks informais. Peles de verdade não combinam com ninguém, só te faz ter cara de retardada! O modelo Dolce & Gabbana é bem boneca, a manga bufante do boleto e a saia balonê dão muito volume e eu não gosto de usá-las ao mesmo tempo. Claro que isso é um desfile e em desfiles exageros são permitidos.


Mais uma vez Alexander Wang com um modelito de calça + vestido + casaco. Fica super charmoso. O modelinho da Anna Sui é bem simpatiquinho, cortando os devidos exageros das penas e da meia calça combinando com o vestido. Betsey Johnson é um arraso do excesso de informação, adorei esse vestido roxão… repare que o que vale é o bom senso, como o vestido é muito chegay a produção foi arrematada com um casaco preto simples.


Ainda tem outras produções mais fashions como Lanvin e Miyake. Mas dá para fazer uma produção mais basiquinha como a da grife Bottega Veneta. Hoje esta tão frio aqui em São Paulo, que me deu até arrepio em ver essas pernocas de fora. Melhor usar uma meia calça. Estou com uma fio 80.

Depois de fazer a lição de casa da tendência nos desfiles, vamos ver como a coisa funciona na moda rua, no estilo das famosas.


Jessica Simpson com um vestido estilo praia cafona, com a estampa de onça combinando com a bolsa e o tamanco. E Kate Holmes numa combinação também meio final de tarde na praia. Na verdade ela estava buscando a filha na escola de dança.


As produções de Paltrow e Fergie tem a mesma cor, no entanto há uma diferença muito grande na saia do vestido. Paltrow usa uma saia mais retinha e uma combinação de tecidos com e sem brilho. A ousadia de ambas está no sapato de ambas, vocês repararam? Gostei mais do estilo da Fergie, mais feminino e eu adoro essas saias com volume, só tiraria essa estampa que parece uma cobra.


Vestido longo de festa com casaco de pele fake, por favor né? Sinceramente não vejo glamour nenhum na combinação.


Não gostei de nenhuma das duas combinações de com jaqueta de couro. Lembrem-se couro também é pele, ok?


Os visuais dessas garotas ficaram mais jovens e mais rock ‘n roll, não acham?

Daqui a pouco volto com os looks do MTV Movie Awards.

No Responses Yet to "Casaco com vestido"

ADOREI DICAS VCS SEMPRE ARRASAM EFAÇO VALER EM MINHA VIDA AS DICAS!

Valeu pelo elogio

Coleção belíssima gostei muito,pois adoro vestido.

Eu também, como sou alta (1,80) tenho poucas calças. Embora as modelos sejam altas o que vai para loja é curto… sendo assim, uso mais saia

Ola, fui convidada a um casamento e tenho um vestido preto de alcinhas com paetes na frente, apesar dos paetes ele é bem discreto moro em Sampa, como aqui ta muito frio, pensei em algo como um sobretudo por cima! Fica legal?? por favor to meio perdida e gostaria que se possivel vc me desse dicas do que usar devido ao tempo frio!
grata Sandra

Pode ser também um casaco mais curto ou até um bolero…

Oii, tenho um casamento a noite no dia 4 de julho, e eu estava pensando em colocar um vestidinho até o joelho e um sobretudo por cima, ou seria melhor um vestido de manga comprida?

Não tenho como responder sem ver as roupas.
Beijos

ola debora ……… belíssimas dicas

se tiver orkut me add

dayaneborby@hotmail.com

day……….

Olá Debora,
Gostei muito das suas dicas! Parabéns pelo site!
Preciso de um “helpzinho” rs…Tenho uma bodas de prata para ir, vai ser à noite, em buffet chique com celebração e festa.
Tenho um vestido de tafetá tomara que caia bronze (claro) e por conta do frio gostaria de colocá-lo com um casaquinho preto (na frente tem um tipo de pêlo quente bem discreto, uniforme, mas nas costas não tem)…e uma meia calça fio 40 ou 80. Ah…e nos pés peep toe preto.
Vou esperar sua dica!
Obrigada.

Mary é dificil responder essa pergunta sem conhecer você e ver as roupas. Muito gostoso comemorar os 25 anos de casados, por isso capriche no look para homenagear essas pessoas.

Olá Débora!

Parabéns pelas dicas!
Uma perguntinha: Fica estranho usar um casaco de lã um palmo acima do joelho se o vestido (ou saia) forem mais compridos (1 palmo abaixo do joelho) e ficarem com a barra aparecendo?

Obrigada!!

Oi Débora!
Tenho um casaco preto e branco, mas super discreto, ele possui 6 botões na frente. Gostaria de saber se tem como usa-lo como vestido? Seu comprimento é duas mãos acima do joelho. Queria usa-lo numa formatura simples, só um jantar. E esta frio. Iria coloca-lo com uma meia calça preta fio 40, e um sapato preto tbm.

Desde ja agradeço!
Um abraço!

Leka fica dificil falar sem ver as peças…

Oi,

Tenho um casamento pra ir e pretendo usar um vestido bem soltinho que cobre os joelhos. Porém fará frio, e pensei em um sobretudo. Ele pode ser um pouco mais curto, deixando a barra do vestido aparecer? Ou nesse caso melhor optar por uma echarpe?

Muito obrigada! 😉

Bom dia!

Durante o mês de Abril vou ter um casamento para o quel comprei um vestido verde liso, por baixo do joelho e sem costas.

Como o tempo está cada vez mais desagradável gostava de ir prevenida com um casaco que possa vestir caso esteja frio.

Que tipo de casaco me aconselha? Que tipo de padrões e cores? Liso, estampado? Comprido, curto? Que tipo de tecido?

Sou uma pessoa com 1,62m, 58kg, tês clara, olhos castanhos, cabelo castanho ondulado e corte escadeado médio.

Manda uma foto sua no vestido para eu ver deborawolf@gmail.com

Tenho um vestido prata balonê bem curto tomara q caia ele tem um bordado discreto ,gostaria de saber se posso usa-lo com um bolero preto com pele nas mangas e gola……

Olha, preciso ver o vestido, fica difícil responder imaginando o que pode ser. Só adianto uma coisa balone fica bem nas garotas BEM jovens e BEM magras, tipo pouco quadril.

Boa noite.
Tenho um casamento no dia 1 de maio. Já comprei o vestido, ele é preto, tomara que caia e fica uns dois dedos abaixo do joelho.
Detalhe: a saia tem um pouquinho de volume pelo fato do tecido ser um pouco pesado.
Como o tempo mudou, acredito que estará muito frio, portanto gostaria de saber que tipo de casaco eu poderia estar usando.

Precisaria ver o vestido para responder.

Olá!Gostei da matéria!
Gostaria de saber apenas se fica feio usar um casaco mais curto que o vestido em um casamento!?
Desde já agradeço sua resposta!

Precisaria ver, mande a foto no meu e-mail deborawolf@gmail.com

olá, estou perdida tenho um casamento para julho em Porto Alegre é muito frio, tenho um vestido verde musgo longo e gostaria de saber se eu posso usar um sobretudo. Por favor
preciso de dicas.

Manda a foto do conjunto para eu ver deborawolf@gmaiil.com

Gostaria de saber se um vestido longo na cor verde bandeira, combina com um casaco preto com altura no quadril para festa

Depende do vestido e do casaco

Ola Debora, vou a uma fomratura com vestido longo, porem preciso de um casaco pois esta muito frio, só que todo mundo vai com casaco de pele, e nao sei o que fica bom com meu vestido, o que voce me indica?

Vai com um daqueles paletós de modelagem masculina, pode ficar bem legal…

eu gostei muito era bonito o vestido

tenho um festa de bodas em Porto Alegre está muito frio nesta época gostaria de saber se posso usar um lugo de alçinha com um casaco de pele . obrigado

Os casacos de pele não são politicamente corretos e o blog não apoia essa idéia.

Deixe um comentário

