Blog do Sonho Eterno

Embalagens da Natura

Posted on: 23 de junho de 2009

Às vezes uso xampu e condicionador da Natura. Acho super válida à idéia deles de vender o produto num frasco bonito e ser possível comprar o mesmo produto num refil, uma atitude ecológica, se bem que não sei não se gastam menos plástico na confecção do produto matriz e no refil.

Porém há alguns meses verifiquei uma deficiência na atual (e na versão anterior) da embalagem dos produtos da linha NATURAPLANT. O frasco é fino, cumprido e de plástico duro, ou seja, ele não é estável, qualquer esbarrãozinho ele se desestabiliza e cai. Sem brincadeiras, nunca tive a oportunidade de reutilizar uma embalagem, porque ela nunca chegou intacta até o fim porque sempre dá uma caidinha no meu banheiro e estoura, que nem uma bomba caseira.

Como designer sugiro que a Natura refaça o projeto de embalagem a coisa não precisa ser apenas bonita, tem que ser funcional. A sugestão é fazer uma base mais “gordinha”ou usarem um plástico mais “macio” aqueles mais leitosos que são mais resistentes.

No Responses Yet to "Embalagens da Natura"

Muito obrigada por não me denunciar. Poderia dizer, uma embalagem que resista a “madrinhas” um pouco “desastradas”. beijão

Olá Débora,

Você já ouviu falar em Mary Kay Cosméticos? Se sim, o que acha dos produtos?

Abraços,
Patty

Sim, já ouvi e ja usei. EU tenho um hidratante de boca e esfoliante e super indico.Tenho vontade de ter mais produtos mas não conheço revendedores.

[…] E olha que eu tenho a vista super boa, mas o óleo atrelado ao rótulo defronte, tem a mesma cor da fonte. Um erro primário e grave na vida e qualquer designer. Acho os produtos da Natura lindos, alguns a gente come com os olhos, mas no quesito embalagem a empresa deixa a desejar. Já fiz um post  a respeito, clique no link ao lado – Embalagens da Natura. […]

Deixe um comentário

