Blog do Sonho Eterno

Conheça a Benedito Calixto

Posted on: 16 de julho de 2009

Um dos lugares que acho mais pitorescos em São Paulo é a Praça Benedito Calixto, um reduto boêmio aqui de São Paulo. O bairro, lembra-me um pouco o Soho de Buenos Aires e o Noho de New York.

A praça reúne muitas antiguidades e aqui vale um conselho, meu pai que é colecionador de peças antigas me disse que os produtos da Benedito Calixto estão com o preço BEM acima do mercado e que prefere comprar antiguidades de vendedores do Rio Grande do Sul, por oferecerem preços mais baixos e produtos melhor conservados. Ok? Mas ainda assim é legal para visitar e matar saudades dos nossos brinquedinhos de quando criança…

Outra atração do local são as feirinhas de estilistas novos ao redor da praça. Assim como no Soho de Buenos Aires, eles alugam um imóvel grande e os divide com stands de várias marcas de estilistas iniciantes. Garimpando, acham-se coisas muito bacanas, porém tem muita porcariada, coisas mal cortadas, visco-lycras, palas… Que podem transformar uma mulher de corpo bonito num verdadeiro tribufu.

Os freqüentadores são bem ecléticos, principalmente por ser um ponto turístico, é difícil achar um paulistano por lá. Tem desde modelos esquias a hippies sujinhos. Dá de tudo, família, jovens sem camisa, gente bebendo em boteco ou tomando um cafezinho quente no Franz Café, que vale ressaltar aqui que tem um péssimo atendimento, a única vez que fui lá estava bem vazio era uma manhã de sábado meio fria, queria um chocolate quente, esperei bastante e nenhuma garçonete veio me atender.

O evento na praça é aos sábados das 9 às 19 horas, no bairro de Pinheiros, bem na rua Teodoro Sampaio. A feira tem a participação cerca de 320 expositores divididos entre artesanato, antiguidades e alimentação.


Lá na praça a gente pode tirar a sorte no velho realejo. Repare como o pobre periquitinho está velho e cansado, nas primeiras fotos. Quase morri de dó. Nas fotos mais abaixo tem a banquinha de brinquedos e de livros antigos.


Na primeira foto, a do lado esquerdo, eu com meu pai no Franz Café e na outra mais antiguidades.

Deixe um comentário

