Blog do Sonho Eterno

Hair's Day

Posted on: 2 de agosto de 2009

Estou um pouco sem cabeça para posts de moda ou fofoquinhas, que é o carro forte do blog, porém ainda consegui fazer um trabalho lúdico com minha própria imagem.

Desde pequena meu cabelo sempre chamou atenção. Além de volumoso ele não tinha uma forma muito definida, costumava dizer que ele parecia um algodão doce. A foto abaixo, meu cabelo é virgem, reparem na cor e nas formas:

Ao contrário que muitos pensam, meu cabelo não é naturalmente encaracolado. Para deixá-lo mais arrumadinho, aos doze anos de idade comecei a fazer suporte, na época a cosmética não era tão desenvolvia nos alisamentos, então, enrolar era a melhor solução.


Árvore.
Esse cabelo fiquei mais ou menos oito horas para fazer. Além de enrolá-lo, cortei no tamanho Chanel. Dava muito trabalho, porque tinha que lavar todos os dias se não, o cacho não ficava bem definido e uma ponta encontrava com a outra no topo da cabeça.


Castanho com luzes.
Aqui é uma variação do estilo anterior, o cabelo deu uma crescida e fiz umas luzes (bem pouca) para dar luminosidade. O cabelo estava escovado, com cachos nas pontas.


Luzes, longo e encaracolado. Cada vez que o cabelo crescia a raiz, ia fazendo as luzes. Repare que esta muito mais loiro que a versão anterior, assim como o comprimento.


Estilo Guga. Cansada do visual do cabelon cortei mais curto que a versão árvore. O engraçado é que nessa época morava em Florianópolis e era o auge do tenista Guga. Muitos meninos tinham o cabelo como o meu.


Loiro médio.O cabelo foi crescendo e como já estava muito loiro não fazia mais luzes apenas e sim pintava.


Cid Guerreiro.Cabelos longos e extremamente loiros. Quando sobrava dinheiro, além de pintar de loiro claro, fazia as luzes.


Biro Biro. A mesma versão anterior só que com franja. Dava muito trabalho porque tinha que sempre fazer escova na franja e com o suar da testa, a escova durava pouquíssimo.


Loirona Sem mudar a cor do cabelo anterior, fiz a minha primeira escova progressiva. Esse visual platinado e liso durou um ano.


Castanha. Resolvi escurecer o cabelo, após muito tempo com o visual loiro. Fiquei apenas duas semanas com esse cabelo, ele descoloriu rápido demais e parti para a minha mudança mais radical.


Brody Dalle. Sempre sonhei em ter um cabelo curto, liso e desfiado. A cor preta foi escolhida porque achava a Brody Dalle, vocalista de uma banda punk, linda. Esse cabelo dava muito trabalho, tinha que cortar, pintar e fazer escova progressiva mensalmente. Fora que ele só ficava bonito escovado, chapado ou com muuuuita pomada.


Desleixado. Cansada de tartar do cabelo, virei quase hippie. Fiquei pouco mais de um ano sem fazer nenhuma química no cabelo, mesmo porque, nessa fase ele estava caindo muito e eu fiquei com medo.


Quase Natural O cabelo foi ficando natural, eu sempre contava as pontas que estavam impregnadas pela cor preta. Sempre tive muita sorte, o meu cabelo cresce rápido demais.


Cor natural. Aos poucos, o cabelo cresceu, e ficou com uma cor natural, meio acinzentada, porém como nem tudo são flores, ele esta completamente alisado.

Agora são duas enquetes para vocês me ajudarem escolher o melhor visual e o pior, lembre-se que se quiser, pode escolher mais de uma opção.

1a. Enquete:

2a. Enquete:

Comentem também o que acharam dos visuais.

No Responses Yet to "Hair's Day"

gostei bastente do estilo loirona e do castanho com luzes!!! bjs De

Fernanda, vota na enquete então…

legal a enquete

qualquer que seja a escolha, você continuará simplesmente “linda”…… mas votei.

Eu não vou mudar, só queira saber o que os outros acham!

Já votei. Gosto de como está hj, e o cabelo que tu não deve mais repetir é o estilo Guga.

Vc viu? Esses estão ganhando!

haaaa aquela fotinho sua a 1° novinha ta linda
amoooooo

O quase natural ficou divino, foi nele que votei. O natural que esta usando também gostei. Menina, você tem os olhos lindos, hein!!!

Obrigada Rita, até levantou minha moral…

Olá querida,
já vi seus cabelos de tantos jeitos que nem lembrava mais como eram, não vou votar porque todos são lindos, você é bonita de qualquer jeito, loira, morena, caracolada, lisa e etc, acho que até careca (brincadeirinha).
Amamos vocês.

Bjs

Olinda e Lúcia

Obrigada Olinda pela visita, muitoa beijos.

[…] não mudei o cabelo. Veja aqui minhas […]

Quero saber como se chama o corte da Brody Dalle.
Gosto muito do corte e queria cortar meu cabelo igual.
Beijoos e obg.

Lindinha eu acho que o único corte de cabelo que tem nome é o Chanel. Ë um cabelo curto todo desfiado. Leva a foto dela, eu ja fiz isso tb. haha

gostei + do loiro medio,ta + rock n’ Roll parece vocalista de banda de hard Rock ou algo assim.

Deixe um comentário

