Blog do Sonho Eterno

Novos livros

Posted on: 14 de agosto de 2009

Para escrever um livro, não posso apenas sair desenfreadamente diganto palavras sem fim… por isso comecei estudando, além de pesquisas e entrevistas, investi em leitura, algo para me inspirar ou navegar completamente contra. Quem sabe? Abaixo minhas primeiras aquisições, já estou devorando tudo!

O Segredo das Mulheres Apaixonantes
Por que algumas mulheres atraem os homens que lhes interessam e, melhor, conseguem desenvolver com eles um relacionamento sólido, enquanto outras até atraem os homens, ficam e passam a noite com eles, mas não conseguem mantê-los para o café da manhã?
É o que Eduardo Nunes pretende responder neste livro, que, escrito sob o ponto de vista masculino, traz informações valiosíssimas sobre a forma de pensar e agir dos homens. O livro também oferece dicas para as mulheres entrarem para o grupo das “apaixonantes”, no qual estão aquelas que deixam os homens perdidamente apaixonados e loucos para firmar um relacionamento sério e duradouro.
“O Segredo das Mulheres Apaixonantes” traz ainda 150 perguntas que a mulher deve fazer para avaliar e escolher o seu homem, antes de começar a relacionar-se com ele. Esta é uma atitude que os homens observam para saber se foram realmente escolhidos.

Não sou muito fã de auto-ajuda, porém comprei esse livro para ver se acho algo que fiz exatamente oposto e principalmente para ver o formato do livro. Os auto-ajuda frequentemente tem ilustrações e textos engraçado. Já dei uma folheada, parece ser bem interessante. Vou ler enquanto faço esteira, estou super-empolgada com meus dois novos projetos, perder peso e escrever um livro.

Astrologia do Amor
“Astrologia do Amor” fala das características dos homens de cada signo do zodíaco e revela as leitoras a melhor forma de conquistar e manter apaixonado o eleito: o que eles gostam; esperam; o que os desagrada; cores; perfumes; comidinhas e até uma simpatia (por signo) para os homens mais difíceis se renderem…Verdadeiro, profundo e divertido!

Foi o primeiro que eu li, trata-se de um guia para conquistar o homem de cada signo. Não gostei muito do formato, mas as dicas podem ser interessantes se funcionarem. Li o meu signo, sagitário, e como sempre nos descreve como um ser ultra-aventureiro, me acho tão pé no chão para ser definida assim. Enfim…

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
O livro, considerado um dos mais influentes do século XX no mundo dos negócios, está completando 15 milhões de exemplares em todo o mundo e ocupou as listas de mais vendidos durante oito anos consecutivos. Esta nova edição especial de aniversário traz prefácio assinado pelo autor sobre a importância dos 7 Hábitos na atualidade e respostas às perguntas mais comuns de seus leitores.

Já comecei a ler um zilhão de vezes, foi recomendado pelo meu Guru, mas sempre perco o interesse por ser um livro de auto-ajuda, não gosto muito da linguagem, enfim, comecei a rele-lo agora novamente durante minhas idas a esteira.

Agora vamos a seleção de romances, tipo filme da seção da tarde.

O Animal Agonizante
Philip Roth apresenta uma novela protagonizada pelo personagem surgido em 1973, na novela “O Seio”, e retomado em 1977 no romance “O Professor de Desejo”. “O Animal Agonizante” é a história de David Kepesh, professor aposentado que faz sucesso com um programa cultural na televisão e que todos os anos oferece um curso livre na universidade, em que sempre conquista namoradas com um terço de sua idade. Seu discurso – dirigido a um interlocutor que só no final se manifesta – é uma afirmação de seu sentimento de liberdade e de seu horror a todo vínculo emocional. Mas o egoísmo calculista de Kepesh não resiste à paixão que o domina quando conhece Consuela Castillo, jovem de vinte e quatro anos, filha de uma rica família de imigrantes cubanos, cuja beleza excepcional faz com que sinta bem mais do que atração sexual.

Esse é o que estou lendo agora, é a história de um cara que tem medo de se apaixonar e acaba tendo um relacionamento superficial com todas as mulheres… até que se apaixona de verdade. Conhece uma história parecida com essa? Eu também!

Garota Problema – It Girl – Vol. 1
“Garota Problema – It Girl ” é o primeiro volume da nova série de Cecily von Ziegesar, autora de Gossip Girl, que a partir de agora ganha o selo Galera Record. Considerada a Sex and the City para adolescentes, Gossip Girl é uma das séries mais lidas pelos jovens americanos, que agora poderão se deliciar com a alta dose de drama, romance e traições também na televisão: Gossip Girl ganha as telinhas em uma produção de Josh Schwartz, criador da série The O.C.
Depois de aparecer em todas as revistas de celebridades e protagonizar alguns dos maiores escândalos de Nova York, Jenny Humprey não tem outra saída: precisa procurar um novo colégio. Mas ela não quer qualquer colégio; quer seguir os passos de Serena e se tornar a mais popular nova-iorquina em um colégio interno. Depois de muito procurar, encontra a Waverly Academy, um colégio interno no campo, freqüentado pela elite de Nova York, e, mais importante, um internato misto com meninos e meninas fabulosos que não deixam as regras atrapalhar seu objetivo maior: se divertir!

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.

Esse daqui eu comprei numa livraria perto do hospital onde meu tio estava hospitalizado, já comecei a ler na sala de espera.

Acho que dá para um mês de leituras, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: