Blog do Sonho Eterno

Bom dia….

Posted on: 24 de agosto de 2009

Estou no maior pique de ler, acho que é por conta do meu futuro livro, aquele que comecei a escrever, daí estou fazendo laboratório. Também estou há pouco mais de um mês sem o meu Sony Vaio, que está no conserto. Parece que a coisa foi grave dessa vez… então, tenho que usar meu computador de torre, ele é antigo, acho que comprei em 2006 ou 2007, sendo assim a versão do photoshop, por exemplo, é super arcaica, dá uma preguiça…

O fato é que estou vidrada em ler, o pior, são livros juvenis. Queimo rapidamente livros de 300 ou 400 páginas. Livretos de 200, não dá nem para o cheiro! Recordo uma amiga que certa vez disse que tinha que ler cinco livros de 300 páginas para a faculdade no semestre, como se fosse algo penoso, para mim, nesse ritmo frenético de leitura, seria um prazer!

Acabei de ler o It Girl : Garota Problema – vol. 1, de Cecily Von Ziegesar. Trata-se da vida cotidiana de adolescentes que vivem em colégio interno nos EUA, filhinhos de papei inconseqüentes, sexistas, drogados e tudo aquilo que ronda a vida dos jovens contemporâneos, amores, brigas e grandes amizades. Para mim, que vou escrever o livro sobre adolescentes, um prato cheio.

+ info sobre o livro:
Depois de aparecer em todas as revistas de celebridades e protagonizar alguns dos maiores escândalos de Nova York, Jenny Humprey não tem outra saída: precisa procurar um novo colégio. Mas ela não quer qualquer colégio; quer seguir os passos de Serena e se tornar a mais popular nova-iorquina em um colégio interno. Depois de muito procurar, encontra a Waverly Academy, um colégio interno no campo, freqüentado pela elite de Nova York, e, mais importante, um internato misto com meninos e meninas fabulosos que não deixam as regras atrapalhar seu objetivo maior: se divertir!

Na mesma noite li um auto-ajuda de Eduardo Nunes chamado O Segredo das Mulheres Apaixonantes de apenas 168 páginas. Decretei que não gosto definitivamente de livros de auto-ajuda. A priori estava em dúvida o estilo do meu livro, mas depois de considerar esses livros de auto-ajuda maçante, mudei completamente de idéia.

+ info sobre o livro:
Por que algumas mulheres atraem os homens que lhes interessam e, melhor, conseguem desenvolver com eles um relacionamento sólido, enquanto outras até atraem os homens, ficam e passam a noite com eles, mas não conseguem mantê-los para o café da manhã?
É o que Eduardo Nunes pretende responder neste livro, que, escrito sob o ponto de vista masculino, traz informações valiosíssimas sobre a forma de pensar e agir dos homens. O livro também oferece dicas para as mulheres entrarem para o grupo das “apaixonantes”, no qual estão aquelas que deixam os homens perdidamente apaixonados e loucos para firmar um relacionamento sério e duradouro.
O Segredo das Mulheres Apaixonantes traz ainda 150 perguntas que a mulher deve fazer para avaliar e escolher o seu homem, antes de começar a relacionar-se com ele. Esta é uma atitude que os homens observam para saber se foram realmente escolhidos.

Com medo de ficar sem ter o que ler, corri para o site do Submarino e fiz uma comprinha:

Uma Garota Entre Nós : It Girl – vol. 2
Passar vergonha na frente de todo o colégio e desrespeitar o comitê disciplinar tornam Jenny realmente popular no colégio. Mas a fama não é nada, Jenny está totalmente apaixonada. O único problema é que ele é namorado de sua colega de quarto. Além disso, Tinsley Carmichel que todos pensavam que tinha sido expulsa está de volta e quer recuperar seu posto de A Garota.

It Girl : Garotas Sem Limites – vol. 3
Para alegria da enorme comunidade leitora de It Girl, chegou o novo e esperadíssimo volume três dessa série que conquistou o Brasil. Jenny Humphrey, uma das mais polêmicas personagens da série Gossip Girl, deixou a Constance Billard para estudar na Waverly Academy. E ela chega chamando a atenção. O charmoso Easy Walsh agora é seu, mas, infelizmente, ele era o ex da bela Callie, colega de quarto de Jenny. Tinsley, é claro, usa a traição em seu benefício e, para piorar, elas não dividem mais o mesmo quarto: Jenny ficou com Callie e Tinsley com Brett. Mas se no amor e na guerra vale tudo, o que vai acontecer quando Easy for ver Jenny no meio da noite e encontrar Callie? E se um segredo misterioso de Tinsley for revelado?

It Girl: Garota Inesquecível – vol. 4
Jenny chegou à Waverly Academy fazendo barulho. Ela conseguiu roubar o namorado de Callie, sua colega de quarto, que por isso não se sentiu nem um pouco culpada por ter ido a um jantar com a família do ex. Brett, por sua vez, descobriu um podre de Jeremiah que a deixou de coração partido e colocou um ponto final no namoro. Agora tudo o que ela quer é um pouco de solidariedade feminina… E depois de revelar seu segredo mais íntimo, Tinsley já está pensando no que aprontar. Uma festa para amantes do cinema ou para amantes em geral?
Todos esses três livros acima foram escritos pela mesma autora de da série Gossip Girl, It Girl traz a polêmica personagem Jenny Humphrey como protagonista. O primeiro exemplar eu achei bem interessante. A autora prende nossa leitura, junto com muitos aforismos a grifes glamourosas – o que toda it girl adora!

Também comprei o DVD Hell baseado no livro de mesmo nome da francesinha Lolita Pille, que virou best seller em seu pais e rodou o mundo com publicações em vários idiomas, inclusive o nosso. Li o livro em 2003 e é um choque cultural, segundo a autora se você não tem uma bolsa Louis Vuitton você não existe, entre outros absurdos. O filme foi lançado esse ano e por sorte, decidi procurar algo sobre o livro e para minha surpresa achei!
Lí o livro em 2003, no ano de seu lançamento. Ao arrumar as minhas gavetas de livros, achei o exemplar e indiquei para a minha cunhada, a Dani, com a advertência, se ela saísse da página 2, provavelmente ela conseguiria ler o livro todo. Porque Pille é muito ofensiva no início de sua narração com as classes inferiores a dela, que inclusive compõe a maioria.

+ info sobre o livro:

Esta obra, best-seller na França, faz um relato cínico da juventude parisiense do terceiro milênio. O livro é um misto de romance e relato confessional. A autora Lolita Pille é jovem, rica, usa drogas, gasta fortunas em roupas e causou muita polêmica ao lançá-lo . A protagonista é um alter ego da autora, despreza os que não pertencem ao meio e faz sexo como quem troca de roupa.
Conforme for terminando as leituras, vou escrevendo aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: