Blog do Sonho Eterno

Desabafo do Dia

Posted on: 10 de setembro de 2009


Trabalho num lugar onde as pessoas são muito mal educadas… ou será que o mundo perdeu a educação? Se bem que lá nos Estados Unidos, quando alguém quer cruzar num local onde eu obstruo a passagem, eles pendem delicadamente por licença, aqui no Brasil as pessoas vão me empurrando, jogando a bolsa em mim ou me encoxando até eu perceber e dar passagem. Tem alguns que literalmente me atropelam! Um caos.

Ontem quando meu irmão e eu fomos parar o nosso carro, estava a maior muvuca no estacionamento. Demos seta e inclinamos o carro em uma das vagas disponíveis. Um rapaz, para furar a fila, contornou o nosso carro, deixando-nos completamente ilhados. Ele não conseguia passar e a gente não conseguia entrar na vaga. Ou teríamos que perder a vaga para outra pessoa que ia chegar ou ele tinha que dar uma ré. Aguardamos o rapaz se tocar. Nada! Desci do carro. –Por favor, o senhor poderia dar uma ré para a gente parar o caro? – disse meio sem paciência. Ele no mesmo instante falou grosseiramente: – Querida, eu também quero estacionar o carro. Eu no mesmo tom, porque ironia é a minha praia, – Querido, nós chegamos primeiro, você precisa dar ré para a gente estacionar e você passar. Nervoso ele embicou o carro pela direita e saiu. Não precisamos dar ré nenhuma, ele só estava empacando o nosso caminho para ser mal-criado.

Hoje, já com o carro estacionado presenciei outro espírito de porco. Uma menina com um Ford Ká dava ré para entrar numa vaga. Ela tinha alguma dificuldade e já estava por ali alguns minutos. De repente vem um carro prata da outra direção, cola no carro dela, sem nenhum constrangimento engata a ré e em instantes surrupia a vaga da garota, que ficou parada algum tempo incrédula. Se fosse eu, teria descido e feito uma baixaria de nível.

Aqui, os homens não dão passagem para as mulheres, nem quando a gente tem prioridade, tipo saindo do elevador e ele entrando no elevador, isso é educação e não apenas costumes de gênero sexual. Igualdade dos sexos não quer dizer que um homem precisa se comportar como um troglodita, a gente sim ainda gosta dos caras gentis, que seguram a porta, esses estão quase em extinção – e aqueles que abrem a do carro? Em toda minha vida, só aconteceu uma vez com um cara que queria me namorar, pena que eu não me interessei nele na época. Era mais baixo que eu, e isso realmente me importava.

No Responses Yet to "Desabafo do Dia"

Falta de educação REALMENTE me irrita!!

p.s.: Como anda sua dieta? 🙂

Rafaela, boa lembrança… EU parei de anotar o que como, mas assim que der, faço um super post a respeito.

Débora,
Sou repórter da Revista Drops – circulação em Piracicaba / Rio Claro e Araras – e gostaria de falar com você sobre um assunto que li no seu blog.

Por favor, informe seu e-mail.
Obrigada,
Lilian

Lilian eu te mandei um e-mail.

Deixe um comentário

