Blog do Sonho Eterno

É definitivo…

Posted on: 21 de setembro de 2009

…voltei a usar salto alto! Quando era mais jovenzinha amava um scarpin. A maioria dos meus modelos tinha salto médio e eu os combinava em festas com vestido longo, com terninho para trabalhar, com jeans para passear no shopping e com shortinho para badalar. Enfim, scarpin, para mim, ia bem com quase tudo! Separei alguns sapatos que usava no início dos anos 2000, abaixo.


A sandália pink tenho um super-apego por ela! Usei em minha formatura do colegial. Repare que a moda era um salto mais ou menos da largura do calcanhar, mas fino olhado doutro angulo. A sandália absurda usei só uma vez, para um casamento. Nos scarpin existe uma evolução no tamanho dos saltos, repare. Na foto tem a ordem cronológica da entrada dos sapatos em minha vida. O último, o preto, nunca consegui usar. Ganhei da minha mãe.

Mais ou menos em 2006 nascia outra Debora, meio hippie, ui e se lixando para a auto-estima!


Provavelmente foi minha fase mais unfashion. Namorei um anão,e como meço 1,79m, tive que recorrer a sapatos flats.Usei muita sapatilha e rasteirinha, até conhecer algo muito confortável, mas de aparência horrenda – os CROCS. Gente, eu tenho mais de 10 Crocs, em 4 modelos e muitas cores. Usava o Crocs no lugar outrora ocupado pelo scarpin. Daí um dia fui fazer um desfile de cabelos e usei uma sandália de uns 5cm, minha batata da perna doeu demais. Nessa época, meus sapatos mais altos eram esses dois que estão última fila dos modelos acima. Era tão viciada em Crocs, que quando usava a sandálinha eu deslizava muito, cheguei a cair no meio do trabalho. E foi que quatro!

Porém, a nova Debora gosta de ser bonita e é confiante de si. Arruma o cabelo, passa maquiagem, é viciada em todos assuntos de mulheres, inclusive sapatos…


Estava disposta a sair da caipirice. Fui a uma loja e comprei o peep toe baixinho da foto acima. Esse foi o meu primeiro sapato de salto ‘alto’ depois da minha fase negra. E infelizmente, descobri, que os sapatos 39 da Corello não me servem, depois de dar esse para minha mãe, fui algumas vezes a mesma loja e nunca consegui comprar nada!Infelizmente, gosto dos sapatos da marca. Porém, consegui comprar esse sapato cinza na Mr. Cat. A priori foi uma ousadia bem grande, olha quem eu era, mas como o salto era grosso, me deu certa segurança e logo estava andando bem. Em seguida, comprei um salto um pouco mais fino e depois ousei bastante, com saltos mais altos e meia pata mais grossas.

Quando abri minha sapateira, reparei que tenho três sapatos bem parecidos, de costas são quase idênticos. O a Via Lourenzo ganhei no final de 2005 e nunca usei! Os outros dois são desse ano. O scarpin também ainda não debutou. Então, é assim que esta minha vida sapatistica…

Você também faz isso, ou seja, compra coisas muito parecidas?

No Responses Yet to "É definitivo…"

Debinha, é que voce é uma pessoa muito sensível e tambem muito passional, porisso quando gosta de alguma coisa “gosta mesmo”, e as vezes inconscientemente repete a compra…. super normalzinha

hahahah saudades de vc ja

[…] eu já escrevi aqui e aqui sobre a minha dificuldade em achar sapatos 39, certo? Acho que descobri uma fonte de calçados […]

[…] de anos de CROCS e outros flats, voltei a usar sapatos de salto alto.  Escrevi algo do tipo aqui. E tive muita dificuldade de encontrar sapatos número 39, até registrei minha saga aqui. E daí? […]

Olá Debora,
Encontrei seu blog por acaso,,,estou procurando scarpin preto de bico fino para comprar….coloquei no google e apareceu seu blog. Quando comecei a ler o texto, me envolvi,,,Adorei!! Parabéns!
Agora a pergunta que não quer calar…..Você já usou o sapato que sua mãe deu?!
Quer vendê-lo?!?rsrs…e falo sério porque não encontro em lugar nenhum para comprar. Quer dizer, encontrei um Christian Laboutin por quase mil reais….aí não dá, né?!
Espero um contato seu!
Parabéns mais uma vez!
Bjs!

Deixe um comentário

