Blog do Sonho Eterno

Cadeira nova lá de casa…

Posted on: 29 de setembro de 2009

Sexta-feira, dia 25 de setembro, saí com minha mãe para comprar mobília para a nossa sala de jantar. Confesso que não estávamos com nenhuma idéia na cabeça, só que queríamos alguma coisa diferente e que ficasse bem com a nossa sala de estar. Passamos por vários modelos, e a gente estava quase fechando numa cadeira cromada e estofada de algum designer famoso, quando minha mãe pareceu mais moderninha e abriu nosso leque de oportunidades para um modelo de cadeira super-sonho-meu, que achei que nunca teria se morasse com meus pais. Como combinei com minha mãe que a cadeira seria surpresa para nossos amigos e familiares, vou apresentar seis modelos de acrílico, onde escolhemos dois deles que estarão em nossa sala daqui uns 30 dias, aguardem. Tente adivinhar qual deles a gente comprou.

Louis Ghost Chair: é uma cadeira barroca de Luís XV revisitada, em policarbonato injetado. O nome remete a forma e ao material da cadeira, que foi criada em 2002 pelo designer frances Philippe Starck(1949).

Tulip Chair: criada em 1956 pelo arquiteto finlandês Eero Saarinen, é feita de fibra de vidro lacado brilhante e almofada que podem tem acabamentos variados, sendo que, o mais tradicional é o vermelho, como na foto. A cadeira é giratória e confere ao ambiente um ar moderno e sofisticado. O pedestal da base pode ser em alumínio fundido lacado em preto, branco ou alumini

DAR Chair: essa cadeira foi criada em 1948 pelo, considerado casal de ouro do design, Charles ( 1907- 1978 ) e Ray Eames ( 1912- 1989), que são pioneiros na experimentação, o que rendeu uma grande produção de criações atemporais. Atualmente, além da versão fixa (acima), existe o office (com rodízios) e a impagável cadeira de balanço.

DSR Chair: foi a primeira cadeira de plástico ser produzida industrialmente, criada também pelo casal estadunidense Charles ( 1907- 1978 ) e Ray Eames ( 1912- 1989). A peça fez a sua primeira grande aparição no decorrer do marcante concurso International Competition for Low-Cost Furniture Design do MoMA de Nova Iorque, no ano de 1948. Confortável, prática, e esteticamente apelativa, continua atual e muito moderna, tornando-se num excelente objeto para quem deseja estar rodeado de peças bem desenhadas.

SKR Chair: mais uma cadeira assinada pelo casal Charles e Ray Eames. Assim como os dois modelos anteriores, a base é acrílica e os pés em aço inoxidável.

Phanton Chair: essa peça cheia de curvas foi criada pelo designer e arquiteto dinamarquês Verner Panton (1926-1998). Essa cadeira foi idealizada em 1960, porém só passou a ser produzida em série 7 anos mais tarde. Um fato pitoresco é que a Panton foi a primeira cadeira confeccionada totalmente em plástico.

 

Na verdade, queria uma de cada. Eu como designer amo cadeiras e peças assinadas, porém, ainda vivo num apartamento não muito grande, ou seja, temos uma limitação para nossa criatividade. Gostaria que os amigos, familiares e leitores do fizessem suas apostas em quais modelos compramos, são dois. Escrevam nos comentários, ok?

Anúncios

No Responses Yet to "Cadeira nova lá de casa…"

ix não tenho idéia….rs
bom vou chutar.
huuumm foi a :
SKR Chair

Louis Ghost Chair

amei as cadeiras… minha irma faz arquitetura e simplesmente ama! comprou uma maravi pro quarto dela!

Puxa que legal Ju, beijos

Phantom Chair e Tulip Chair

Eu amo as duas cadeiras, viu?

Vou apostar na Louis Ghost Chair. Se bem que qualquer que seja a escolhida, ficara linda na sua sala de refeições, que não é tão pequena!!!

ai que pergunta dificil vou chutar em uma que gostei:
louis ghost chair

ai que pergunta dificil vou chutar em uma que gostei:
louis ghost chair
bjsss amiga estou com saudades rsrsr

Saudades também…

Trabalho com a replíca da Ghost com braços a R$ 495,00 é igual a original….

leovendas2sarquissamara.com.br
43 – 3029-0186

Trabalho com a replíca da Ghost com braços a R$ 495,00 é igual a original….

leovendas@sarquissamara.com.br
43 – 3029-0186

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: