Blog do Sonho Eterno

Torre de TV

Posted on: 4 de outubro de 2009

A Torre de TV de Brasília é uma torre de transmissão televisiva inaugurada em 1967, com o total de 224 metros de altura. Embaixo da torre existe um elevador que nos leva para um mirante panoramico localizado, com capacidade para 150 pessoas, a 75m do solo, onde é possível observar a cidade de Brasilia quase por completo.

Abaixo da torre, tem uma grande feira de artesanato onde vende todos aqueles bibelôs que a gente já conhece e adora. Eu, como mulher e consumidora compulsiva, tirei o escorpião do bolso e comprei algumas coisitas para trazer para casa.


Os brinquinos de capim dourado que em Guarujá custa R$15, saia 3 por R$10. Gosto desses brincos para deixar lá em Guarujá mesmo, e usar uma coisa com cara de praia obviamente na praia. A tiarinha e pulseiras foram presentes de papai.


Minha mãe comprou essas roupinhas de Barbie para as nossas bonecas. Eu comprei a bolsinha para carregar maquiagem e o dedal, já falei que comecei a colecionar dedais? Aceito presentes, ok?


Pode até ser que encontramos essas flores feita de folhas lá em Embu das Artes, mas nos apaixonamos, desde quando meu pai me deu um kit de cosmético da marca Chamma Natural que veio essa florzinha. Trouxemos as flores secas e outras coisas para fazer um arranjo. O Sr. Mário, um senhor super simpático, que nos disse ser um dos pioneiros da feirinha, nos deu várias dicas super-fofas para montar nosso arranjo, ainda falta comprar um vaso para abrigá-lo… como pé duro achar vasos bacanas, né?

Me siga também no Twitter.

Dicas de uma inexperiente: Brasília é um planalto, venta muito. Eu só levei vestidinhos curtos, mas não é uma boa escolha, acho que meu bumbum ficou a mostra muitas vezes. Na torre venta muito mais, mesmo segurando, meu vestido voava, fora que o piso é vazado…
Não se esqueça de passar filtro solar, essa dica vale para todos os dias, em qualquer lugar, mas lá é muito quente, o sol é de rachar.
O clima é quente e seco, sendo assim, sempre tenha uma garrafinha de água em mãos para se hidratar. Se morasse em Brasília teria que ter um rinossoro na bolsa para toda hora umedecer o nariz. A gente que vive na terra da garoa, meio que sofre lá. O bom é que as roupas não devem mofar no guarda-roupas como acontece no litoral.

No Responses Yet to "Torre de TV"

Debora, estou viciada no seu blog, fico horas lendo todos seus post’s!
Como você é autêntica, atualizada e com críticas perfeitas!!
Sou de Uberlândia e sou sua fã!!
Beijossss

Aline, fico feliz que gosta do blog, escreva sempre que quiser, na verdade sempre estou aprendendo com você…

Déboraaaa minha flor! Tem uns 2 meses que estou trabalhando com roupas, estou revendendo algumas marcas, e acho fantástico o jeito que você aborda a moda, seus conhecimentos, suas fontes, enfim, eu ainda não tenho essa habilidade rs, gostaria de saber se quando você postar algo sobre moda, eu posso colocar no meu blog, lógico sempre colocando como sua autoria!
Me visita também http://anabonatti.blogspot.com/

Um beijo enorme!

Fique a vontade e boa sorte!

[…] dos Três Poderes, Congresso Nacional, Catedral Metropolitana de Brasília, Hotel Alvorada, Torre de TV, Ponte JK, Alvorada City Tour e Turismo […]

Deixe um comentário

