Blog do Sonho Eterno

Hotel Alvorada

Posted on: 5 de outubro de 2009

Obviamente não tem o mesmo glamour de estar mo Marriott Marquis em New York, mas o Hotel Alvorada é sem dúvidas um dos hotéis mais bonito que me hospedei. O Hotel Alvorada, que fica ao lado do Palácio Alvorada, onde o presidente ‘vive’. O hotel é lindo, assinado pelo arquiteto Ruy Othake, que fez todo o projeto que de longe forma listras pretas e vermelhas, que se revelam sacadas espelhadas na beira de uma piscina assimétrica e do Lago Paranoá como cenário, queria ter podido ficar mais tempo lá. Mas como dizem que as coisas boas da vida duram pouco e eu tenho que concordar.

Os traços suaves e sinuosos seguem dentro do prédio, e os quartos são todos decorados com quadros de Oscar Niemeyer, da para acreditar? Eu não acreditei quando vi a assinatura, só quando entrei na internet e vi que sim, eram obras de Niemeyer. O quarto é bastante aconchegante, tem uma frigobar bem completinha, escrivaninha e internet de graça.

O café da manhã é delicioso e bastante diversificado, eu que sou vegetariana consegui encontrar muitas opções, dentre elas três pães caseiros e integrais que me fez lembrar a fazenda de Nova Gokula, lá em Pindamonhangaba. Já tenho saudades, viu?

Não sei quantas estrelas tem o hotel ou qual é a categoria dele, alguém poderia me informar? Estou sempre aprendendo com meus leitores.

Me siga também no Twitter.

Dicas de uma inexperiente: Brasília é um planalto, venta muito. Eu só levei vestidinhos curtos, mas não é uma boa escolha, acho que meu bumbum ficou a mostra muitas vezes.
Não se esqueça de passar filtro solar, essa dica vale para todos os dias, em qualquer lugar, mas lá é muito quente, o sol é de rachar.
O clima é quente e seco, sendo assim, sempre tenha uma garrafinha de água em mãos para se hidratar. Se morasse em Brasília teria que ter um rinossoro na bolsa para toda hora umedecer o nariz. A gente que vive na terra da garoa, meio que sofre lá. O bom é que as roupas não devem mofar no guarda-roupas como acontece no litoral.

No Responses Yet to "Hotel Alvorada"

Olá. Nova coleção D’Metal e Chica Fulô lá no Maria veste. Se não conhece, vai conhecer agora!! Beijosss

[…] Memorial JK, Praça dos Três Poderes, Congresso Nacional, Catedral Metropolitana de Brasília, Hotel Alvorada, Torre de TV, Ponte JK, Alvorada City Tour e Turismo […]

Deixe um comentário

