Blog do Sonho Eterno

Vitória do Corinthians!

Posted on: 12 de outubro de 2009

Sábado fui a mais um jogo do Coringão no Pacaembu, dessa vez o adversário era o Grêmio, confesso que estava meio apreensiva com esse confronto, já que a equipe gaúcha andou dando umas goleadas, porém a equipe alvinegra voltou a se achar e campo, e conseguiu uma linda e merecida vitória.
Fui ao jogo com meu irmão Guilherme, que também é meu melhor amigo e uma ótima campainha. Ficamos dessa vez na arquibancada especial laranja, que além de ter as cadeirinhas com encosto, fica na lateral do campo, o que dá uma visão mais ou menos igual da TV. O que gosto do Pacaembu é que a gente fica bem pertinho do gramado e dá para ver nossos ídolos a poucos metros de distancia.
Chegamos ao Pacaembu um pouco atrasados, não ouvimos a escalação e o hino já era tocado. Alias, na laranja o povo é civilizado, fica de pé e canta o hino o que não ocorre nos outros setores, que ficam cantando músicas para empurrar o time.
Eu fiquei um pouco no alambrado gritando o nome do Ronaldo, depois sentei mais próximo do gol do Grêmio, no intervalo fui para o lado, queria ver mais gol do Timão, mesmo não rolando vimos nosso time ganhar.

Para mim, os destaques foram Ronaldo, que fez um gol e deu passe para o outro, Felipe, mesmo ainda não tendo esquecido aquele frango no jogo do Atlético-PR fez belas defesas que gelaram o meu coração… sem esquecer de mencionar Jorge Henrique e Dentinho, que não pararam um minuto. Alias, muito emocionante a substituição do Dentinho, a torcida toda gritava o seu nome e ele gentilmente acenou para a gente. Defederico jogou de novo, fez algumas jogadas individuais, pás perdeu dois gols que já estavam praticamente feitos, por isso Ronaldo continua sendo o cara.

No time do Grêmio, o destaque vai para o jogador de número 8, alguém sabe o nome dele? O coitado correu como louco, trabalhou muito para impedir os ataques do Corinthians dos dois lados do gramado. A derrota deixou a equipe gaucha ainda distante do sonho de participar da Taça Libertadores no ano que vem… que bom que nossa participação já esta garantida!

O juiz teve uma atuação mediana, ainda não entendi um impedimento marcado contra o ataque corintiano, mandou voltar algumas faltas que foram cobradas rapidamente e fez vista grossas para algumas faltas, do Grêmio contra o ataque do Timão.

O legal de ficar na laranja é que a gente fica entre as torcidas, escuta as musiquinhas, mesmo a turminha sendo mais desanimada. O destaque é que a gente escuta os gritinhos individuais e como o adversário era o Grêmio nem preciso dizer que os xingamentos era de gay e traveco para baixo e bem baixo. Dei muita risada, principalmente quando o estádio inteiro começou a cantar gaucho viado… Creio que zuação semelhante só acontece quando o time enfrenta o São Paulo, que me alegrou também no sábado, o Guarani e a Ponte Preta – ambos times de Campinas que também tem fama de ter muito gay, inclusive o exercito é cor-de-rosa. Brincadeiras a parte, vamos para as fotos?

O ingresso vem personalizado, olha meu nome ali. É um cartãozinho magnético que vira uma linda lembrança. Só que não é muito funcional. Para comprar os ingressos, só na bilheteria com dinheiro e cartão do Itaú. Comprei dois ingressos e deu R$105, dei R$120 para a moça que não tinha troco. Tive que esperar alguns clientes comprarem e ainda sem troco, conseguiu trocar o dinheiro com um organizador de fila. Já que não aceitam cartões, deviam ter troco né?


Peguei essa foto no jornal O Estado de São Paulo no dia seguinte ao jogo. Orgulho-me tanto de ter o Ronaldo no time. Alguém sabe como faço para conhecer o Ronaldo sem ser famosa, rica e maravilhosa? É o meu novo sonho!

Como nós íamos comprar ingressos para a arquibancada laranja, compramos na bilheteria lateral, onde não tinha fila. A bilheteria principal tinha uma filona, de umas duas horas mais ou menos.

Eu e meu irmão. Ele fica todo envergonhado com meu entusiasmo e minhas estripulias.

O primeiro gol do Timão aos 10 do primeiro tempo feito por Ronaldo, que fez a alegria do torcedor fiel, mesmo chutando com seu pé esquerdo.

A torcida do Grêmio compareceu ao estádio, estava um pouco tímida, é verdade e saíram antes do final do jogo, por conta da segurança. A PM sempre convida os torcedores adversários a deixarem o campo antes do final, o que acho uma sacanagem, a gente deveria ter direito de ficar no jogo até o final, porém alguns bandidos estragam essa festa que era para ser linda.

Nessa foto dá para se ter uma noção de quão perto ficamos do campo.

No final do primeiro tempo abriram essa bandeira no tobogã. Acho bem bonito…

No intervalo aproveitei para tirar algumas foto.

A Camisa 12 também abriu a bandeira. Não vi dessa vez a bandeira da Fiel.

Aos 32’do primeiro tempo, o Corinthians marcou mais um gol, de novo com a participação do craque Ronaldo! Ele puxou contra-ataque pelo meio, tocou na esquerda para Jorge Henrique, que enfiou dentro da área para o camisa 9. Sem ser fominha, o Fenômeno só rolou para Elias, que empurrou para o gol vazio.

Reparem no isolamento que a PM fez na torcida do Grêmio, será que houve provocação pela internet por isso resolveram isolar algumas áreas?

Na boa, esse número 16 devia ser o 24. O uniforme já lembra os Smurfs + a tradição do estado = a Sfmurfete, a única menina do desenho… aqui cabe espaço para aquela risadinha maliciosa.

Substituição aplaudida. Cansado, Dentinho é substituído por Defederico, que joga bem, mas não marca .

Mais uma alegria na noite de sábado!

Público e renda. Veja o que Elias falou da torcida do Timão aqui.

Mesmo após o Corinthians levar um gol a equipe gaúcha, os fotógrafos praticamente abandonaram o gol de Felipe…

… e todos foram para o gol do Grêmio, apostavam num golzinho corintiano no final do jogo, ou no primeiro gol de Defederico com a camisa alvinegra, que não saiu. No começo da partida, fica um fotografo mais ou menos a distancia de 2m do outro, super organizados. Depois eles vão a busca da melhor foto.

Estava toda feliz, demorei para deixar o estádio.

Mais uma foto, noutro ângulo.

Placar final.

Ta pensando o que? O Pacaembu é nosso!

Depois fomos comemorar a vitória num bar gaúcho.

Quis sentar inclusive abaixo da bandeira do Grêmio. Excelente dia.

Veja meus vídeos aqui.

***

Não posso finalizar esse post antes de comentar uma imagem de ontem. Quem assistiu ao jogo da seleção brasileira contra a Bolívia nas altitudes de La Paz? O Brasil não jogou bem, porem um fato chamou a atenção na nação corintiana. Um torcedor da Camisa 12 invadiu o campo com a seguinte faixa:

 

Obviamente que a polícia boliviana se encarregou de tirar o ousado torcedor do campo, que deu o seu recado: ‘Dunga não pipoca, leva o gordo para a Copa’. Eu também torço, mesmo mais velho e gordo, o Ronaldo joga muuuuuuito.

No Responses Yet to "Vitória do Corinthians!"

Aiii nada melhor que ver o timaoo ganharrr, ainda mais com o Ronaldooo x)

AMEIII seu cabeloo, ta lindo a cor e o corteee, NAO mude, vi um post seu com tds seus cortes e cores de cabelo, com ctz esse é o melhorr!!!

Bjinhossss

Aêeee Dayane corintiana! Estou gostando de ver.

Sobre o cabelo, não planejo mudar. Aquele post foi só para provar que as pessoas preferem o estilo atual, minha tia vivia insistindo para eu enrola-lo e segundo as votações, são os piores cabelos hahaha. Ele esta com a cor natural e uma piastrinha básica, já que não nasci linda. Obrigada, é claro!

[…] -Fui com o Guilherme no aniversário da Alice lá em Cajamar, ficamos pouco porque tínhamos planejado a ir ao jogo do Timão contra o Grêmio de Porto Alegre no Pacaembu. Tem um post aqui. […]

Deixe um comentário

