Blog do Sonho Eterno

Onde comprar calçados?

Posted on: 18 de outubro de 2009

Uma das coisas que acho mais difíceis nessa vida de consumidora de moda, além de não ter dinheiro para comprar tudo que quero, é adquirir sapatos de número 39. Reclamando disso com amigas no Twitter, verifiquei que todas as mulheres que usam calçados de número 39 sofrem do mesmo problema! Porque as lojas nos descriminam dessa forma tão descomunal? É tão sofrível não ter o sapato que a gente quer, olhar aquelas vitrinas lindas e não poder levar nada, sair da boutique com as mãos abanando e não é problema financeiro. O número 39 da Corello não me serve nem com reza braba, por exemplo. Mas sabendo disso eu nem namoro mais a marca… Porém, o pior mesmo é a frustração de entrar nas lojas e a vendedora sempre dizer –só tenho o 38. Poxa vida! Eu uso 39!

Esse post será itinerante. O que é um post itinerante? Todas as vezes que entrar numa loja e não achar um sapato que eu queria vou colocar aqui o dia, local e exemplificar o modelo. Quem sabe algum atacadista não nos leia a pense um pouco mais em nós, mulheres altas e com pés proporcionais a nossa altura!

17/03/2010 Arezzo do Shopping Bourbon

Fui a Arezzo do Shopping Bourbon, a coleção de inverno já começou a chegar. Fui lá e pedi Oxford Shoes e para a minha não surpresa, não tinha o número 39. Argh! Só voltar comprar sapatos para a próxima estação que essa lenga lenga volta. Número 39 djá!

 

18/10/2009 Arezzo do Shopping La Plaje Guarujá

Hoje fui novamente a loja, o scarpin pink que imita couro de cobra nem tinha. O peep toe papiro, que é o que mais queria, tinha um único par tamanho 36, ambos os modelos estão na foto acima. Minha mãe esta atrás do chinelinho abaixo e a moça trouxe um 38. Por que as vendedoras insistem nesse tamanho? Por que temos que usar sapatos apertados? Por que a Arezzo não respeita a gente?

15/10/2009 Arezzo do Shopping Villa Lobos
Agora é oficial, estou doente por sapatos. Eu nem olho vitrinas de roupas, só de sapatos, adoro esses modelos com meia pata e saltão que estão na moda. Ontem fui a Arezzo e consegui garimpar alguma coisa. Comprei o sapato de verniz abaixo e quase dormi com eles nos pés de tão feliz que fiquei. Queria mais dois modelos, a vendedora prometeu arrumar para mim, depois dou o feedback. O ruim das lojas não serem do mesmo dono da rede Arezzo faz com que eles não busquem o produto noutras lojas. Argh!

Dia 08/10/2009 Empório dos Calçados

Acompanhei uma amiga a esse “paraíso” e saí com seis pares de sapatos 39. Todos os modelos que quis pela primeira vez tinha! Nem precisei pegar o “resto”! Fiquei tão feliz que até escrevi sobre isso aqui.

Dia 21/09/2009 E-mail Raphaella Booz do Shopping Dom Pedro Campinas.

Não ageuntei e enviei um e-mail para loja, querendo saber se tinham noutras lojas aquele scarpin super desejo pink, a resposta foi negativa, infelizmente. Estou sonhando com aquele sapato desde então… façam sapato 39 turma!

Dia 19/09/2009 Arezzo do Shopping Dom Pedro Campinas.
Estou virando consumidora profissional. Queria muito aquele peep toe nude da Arezzo, sendo assim, mal posso ver uma lojinha da marca que entro para perguntar se tem o bendito cujo. Claro que eu também queria os outros modelos do dia 13, mas decidi focar nesse peep toe, para minhas primas não me acharem so crazy. Não tinha o sapato na vitrina, apenas um do mesmo modelo noutra cor. Chamei a vendedora, que logo disse que não tinha e nem me ofereceu mais nada, é claro que me interessaria fácil por mais um sapatinho… E foi na loja do lado que eu o encontrei.

Dia 19/09/2009 Raphaella Booz do Shopping Dom Pedro Campinas.
Adorei o Shopping Dom Pedro em Campinas para comprar calçados, são tantas opções. O shopping é super grande, então há muitas possibilidades. Na revista Elle desse mês vi uma propaganda da Raphaella Booz. Adorei o sapato anunciado, porém vi que não havia filiais em Sampa. Desencanei. Nunca imaginei que iria esse mês para Campinas e compraria um sapato lá. É o destino! Passando em frente a loja vi um scarpin pink ultra-lindo. Já entrei na loja pedindo a Deus que tivesse a minha numeração. E para variar, só tinha o número 36 e o 37! Porém, diferentemente da Arezzo, a vendedora me trouxe o único scarpin de meia pata da loja número 39. Ele é multicolorido, foto abaixo,  não agüentei e comprei. Porém deixei meu número, pedindo para acharem um pink. Estou esperando ansiosamente um contato. Até agora, nada!

 

 

Dia 13/09/2009 Arezzo do Shopping Analha Franco.
Admito, eu estou fall in Love por quase tudo da Arezzo. Porém a Arezzo não gosta de mim! No catalogo eu achei uns 10 pares que eu compraria sem a menor cerimônia, porem a minha realidade é sem possibilidades de compra, eles não fazem sapatos 39. Me apaixonei por um peep toe pink e alto, um scarpin de bico redondo e verniz, uma rasteirinha branca e pespontada, o peep toe bege que eu tenho fé que um dia conseguirei comprar e um scarpin pink que imitava escama de peixe. –Moça, pode trazer todos, porque se tiver tudo eu compro tudo! Disse eu super empolgada e com os olhos brilhantes, dignos de uma mulher que ama calçados. Alguns minutos mais tarde a vendedora cruelmente volta dizendo que até ontem tinha o 39, e agora só tinha alguns 38. Senti uma faca atravessando o meu peito! As pessoas não tem o menor pudor em nos dizer isso.

Dia 12/09/2009 Via Uno do Shopping União de Osasco.
A vitrina estava bem bonita e tentadora. Pedi cinco sapatos de cara, um scarpin rosa, um peep toe bege, uma sandália pink, nude e bege. A vendedora entrou no estoque e pasmem! Voltou com as mãos abanando! Não tinha nada e sem nenhum sentimento não trouxe nada que eu pudesse garimpar.

Dia 07/09/2009 Shopping La Plaje Guarujá
A vitrina estava linda e eu queria muito um peep toe da cor da pele. Achei um lindo, alto, com a meia pata, foto abaixo. Pedi para a vendedora que veio com um monte de caixas. Quando as vendedoras vêm com um monte de caixa já sei que não tem o que queria e que vai tentar empurrar alguma outra coisa. Ela trouxe três peep toe preto. Dois ficaram apertados e um ficou legal. Vou levar. Empolgada, escolhi mais alguns outros sapatos e a vendedora voltou cheia de caixas, nada do que havia pedido. Por fim, trouxe tudo o que ela tinha do tamanho 39. Levei um peep toe e uma sandália absurdamente alta. Minha mãe, que não ia comprar nada e diante das ótimas oportunidades tamanho 39, acabou levando dois sapatos.

Dia 30/08/2009 Arezzo em Guarujá e no Shopping Villa Lobos.
A vitrina da Arezzo em Guarujá estava toda em tons brancos e nudes. Me senti hipnotizada. Queria muito um peep toe de salto alto, meia pata e num tom nude muito bonito, foto acima. Mas, para variar, não tinha o 39! Quando subimos a serra pedi ao mei pai para passar no Shopping Villa Lobos para mais uma missão impossível e believe or not mais uma vez sai da loja de mãos abanando. Eu tenho um potencial forte e consumidor, mas a Arezzo não gosta das mulheres altas, uma pena! Vou abrir minha filial da Arezzo e só vou ter números grandes, vão ver!

11 Respostas to "Onde comprar calçados?"

Oi Debora, entrei no seu blog por acaso e como percebi sua dificuldade em achar sapatos de núm. 39, te indico o premium outlet, shopping novo próximo à Campinas. Talvez lá você encontre o que procura. Há uma loja chamada Paula Ferber, eles também não terão em quantidade, mas acredito que encontrará alguns modelos que te sirvam. Eles também ligam te avisando quando chegar o que você procura. Espero ter te ajudado…

Obrigada Gisele, eu moro em Osasco, quando estiver por Campinas vou a esse lugar, valeu!

[…] eu já escrevi aqui e aqui sobre a minha dificuldade em achar sapatos 39, certo? Acho que descobri uma fonte de […]

[…] forma tão descomunal? É tão sofrível não ter o sapato que a gente … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

[…] tive muita dificuldade de encontrar sapatos número 39, até registrei minha saga aqui. E daí? Onde comprar sapatos? Até que eu descobri A Meca do […]

[…] em levar este peep toe da cor de danoninho, pensei, pensei e levei e já até usei. Comprei na San Calçados uma loja na qual já sou cliente. E para finalizar o dia com chave de ouro, a ankle boot que […]

Olá… também sofro do mesmo mal.
Moro em Belém Pará e tenho muita dificuldade para encontrar sapatos na numeração 39.
Gosto de varios modelos, mais nunca tem os que eu mais gostei acabo não comprando.
Essa situação é terrivél…

POis é, vamos protestar? hahah

Meu Deeeus, estou louca por um desses também, e meu problema é parecido com o seu. MAS COM O NUMERO 33…=´[…estou procurando igual louca…ontem fui na unica loja que vende arezzo aqui na minha cidade e eles só vendem a partir do 34….MUITA DISCRIMINAÇÃO haha…me apaixonei por aquele de verniz preto. mas estou procurando um branco. espero que eu encontre….beijos

PODEM SE CONFORMAR…RSRS…EU CALÇO 40 E ESTOU NUMA SITUAÇÃO PIOR QUE DE VCS.MAS EXISTEM ALGUMAS LOJAS COMO A LF CALÇADOS E ANITA ONLINE ONDE ENCONTRAMOS NÚMEROS GRANDES.ANTIGAMENTE CALÇAVA 39,MAS ACHO QUE DIMINUÍRAM A FÔRMA DOS CALÇADOS…RSRS…

meu nome é maria gostei do sapato mas preciso do numero 33 cor nude

Deixe um comentário

