Blog do Sonho Eterno

Quando a gentileza se torna obrigação

Posted on: 19 de outubro de 2009

Sempre penso que a gente tem que cuidar com esse lance de dar carona aos outros, porque quando a nossa gentileza se torna um hábito, muitas vezes o outro entende como uma obrigação. Já aconteceu comigo várias vezes, com amigos, colegas de trabalhos e conhecidos, se tiver um carro e um bom coração, isso já deve ter acontecido com você também…

Meu irmão costumava levar um amigo na faculdade. A gente mora no centro da cidade e o amigo dele mora num bairro bem periférico, que fica cerca de meia hora de nossa casa de carro. Meu irmão, sem cobrar um tostão, buscava-o e levava-o para casa diariamente. Obvio, que ele chegava em casa bem tardão, depois da meia-noite e isso gerou um incomodo em minha mãe. Precisa ver o sacrifício que foi para meu irmão parar de ser tão cavalheiresco com ele…

Outra coisa que aconteceu comigo foi com um casal que eu levava e buscava para irmos juntos num tempo dominicalmente. Eles moravam próximos de casa, cerca de 15 minutos a pé, mas de carro, devido ao fluxo de transito o tempo era bem mais alto. Então eles sempre vinham em casa para irmos juntos e na volta eu os deixava em frente a casa deles, já que era tarde e eu julgava o trajeto perigoso. Até que um dia chuvoso eles pediram para buscá-los em casa. Prontamente atendi ao pedido deles, porém depois disso, eles queriam que eu fosse todas as vezes buscá-los… só consegui romper isso quando eles se mudaram de casa.

Dia desses aconteceu de novo. Ia sair com umas colegas de trabalho e fiquei de levar uma amiga que não tem carro. Porém, durante a tarde tive um compromisso no centro de São Paulo, peguei o maior engarrafamento, sendo assim, cheguei para pega-la bem atrasada para pega-la. Quando para minha surpresa, dias depois, a danada reclamou do meu atraso…

Por isso, lanço a seguinte enquete:

Desculpe-me se os posts se tornaram extremamente pessoais. Estou querendo crescer como pessoa e você, meu leitor, pode me ajudar nisso.

No Responses Yet to "Quando a gentileza se torna obrigação"

Aii um horror né, alem de fazer um favor as pessoas cobram e reclamam da gente, se fosse eu que pegasse carona,jamais reclamaria ou falaria algo, mas nao sao todas pessoas que são assim, tem gente que nao percebe o favor e o bom coração da gente!!!

Deixe um comentário

