Blog do Sonho Eterno

Impressione sua namorada com um corsage

Posted on: 27 de outubro de 2009

Adoro falar de coisinhas fluffy aqui no blog. Sendo assim, o tema do dia é ocorsage.O que é o corsage? Creio que muitas de vocês, leitoras do blog, já devem ter reparado em filmes americanos quando as garotas vão ao baile de formatura e recebem de seu namorado uma florzinha que colocam no pulso. O que me instigou mais ainda, foi que imaginava ser uma coisa de adolescente, mas a Carrie de Sex and the City ganhou o mesmo mini-buquê do namorado. Objeto de atual de meu desejo, fui procurar na net do que se tratava.

O que é ocorsage?
O corsage é um mini-buquê com uma ou duas flores, arrematado com um laço que as meninas (e até mulheres) usam, geralmente com um vestido, numa festa que vá com seu namorado. Para quem é comprometida é quase um crime sair de casa sem o corsage.

Quando se deve encomendar o corsage?
Os sites estadunidenses garantem que o melhor é encomendar o corsage com duas semanas de antecedência antes do evento. Achei meio demais essa antecedência, mas não sei como as floriculturas de lá funcionam, também não sei se alguém aqui no Brasil quiser dar esse mimo a namorada se eles fazem. No mais, como é uma coisa simples, é só comprar flores e fita de cetim, com um pouco de bom gosto e habilidade dá sim para criar o corsage 100% nacional.

Quais são as flores mais comuns?
Rosas e cravos são as mais tradicionais, porém pode-se dar um toque mais moderno com lírios ou orquídeas, por exemplo. SO deve-se tomar cuidado com o tamanho do arranjo, tem que ser algo pequeno e delicado, se não vai parecer que esta usando um buquê.

É tudo isso que devemos saber sobre o corsage?
Não exatamente. Se algum rapaz quiser impressionar a namorada com um presente desses, sugiro que descubra a cor do vestido dela, tem que fazer um corsage que combine se não, vai estragar o look dela.

Alguma leitora já ganhou um corsage?

No Responses Yet to "Impressione sua namorada com um corsage"

Ola, eu gostaria de saber aonde eu poderia achar ou mandar fazer um Corsage? Alguém poderia me dar essa informaçao?

Obrigado
Atenciosamente
Délcio Emerick

Sou Designer floral, e trabalho con Flores!!..actualmente trabahlo con eventos como casamentos, formaturas, 15 anos etc…
viciten meu site e podran conhecer meu trabaho!!..
Encomendas de bouques, corsajes, cestas e otros e so me ligar!!!

Deixe um comentário

