Blog do Sonho Eterno

XV de Piracicaba x Grêmio Osasco

Posted on: 28 de outubro de 2009

Fui a esse inusitado jogo no estádio do Rochdale em Osasco na quarta-feira passada. Obviamente torcia pelo XV de Piracicaba.

Fui ao jogo com um casal de amigos a Fernanda e o Lineu. Quando chegamos lá, o rapaz que pega o ingresso logo perguntou como estava Piracicaba, certo que éramos do interior. Creio que as poucas pessoas que freqüentam o lugar são sempre as mesmas que quando chega alguém diferente já pensam serem forasteiros. Esclarecido que éramos de Osasco, entramos.

Para a nossa surpresa o estádio não era tão ruim. Tinha uma arquibancada e um gramado até que razoável, não tão verdinho como o do Pacaembu. Vimos alguns poucos torcedores e logo percebemos que o time de Osasco se aquecia em campo. Logo depois entrou o XV de Piracicaba.

O jogo, que parecia uma pelada, foi muito ruim. As duas equipes eram bem fracas e as jogadas sem emoção. O time de Osasco atacou bem mais, mas não consegui nenhuma finalização de sucesso. Enquanto o time do interior apelava dando chutões do meio de campo. A sorte para o XV foi que o Osasco fez um pênaltis nele o que resultou no único gol da partida, favorecendo o time de Piracicaba.
Achei feio a torcida de Osasco ameaçando, fazendo chacotas e dizendo palavras de baixo calão. O XV de Piracicaba saiu rapidinho de fininho ao termino da partida. O legal foi que a torcida do time no Orkut, da comunidade que sou dona ficou feliz. Eles pleiteavam que eu era dona da comunidade e nunca tinha ido a um jogo. Agora terão que achar uma nova coisa pra reclamar.

Veja algumas fotos:


Fernanda e eu na porta do estádio com o ingresso na mão. Nós fomos, para quem não acreditaria.


Concentração do time do XV de Piracicaba antes do jogo.


Fernanda, Lineu e Debora dentro do estádio.

Debora e Fernanda e o gramado ao fundo. Foto bem tradicional.


Os times em campo.


Lineu e Fernanda comendo amendoim diretamente do chão. Foi tão engraçado quando o vendedor jogou o amendoim no chão… achei no mínimu brutão.


Nando, um dos repórteres mais queridos de Piracicaba.


O goleiro reserva, Mahmoud Darwiche Mustapha Neto, conhecido como Neto, foi o jogador que achei mais gatinho. Pena que ele não pousou para foto e nem olhou para a gente. Beijo me liga.


Marcus Vinícius de Moraes, o único jogador que teve coragem de parar e ainda pousou para foto.Obrigada!


Ai que ridículo a comitiva de Osasco. Fiquei até com vergonha.


Que feio! A publicidade do jogo estava com a informação errada… o jogo começou as 16h e na faixa dizia 14:30h. Será que por isso que estava tão vazio?

Conheci o time de XV de Piracicaba no ano de 1995, quando durante um torneio estadual o XV ganhou do Coringão. Pensei, como um time quase desconhecido ganha de um time tradicional? Para piorar, o jogo de volta foi um sofrido empate.

Mais ou menos na mesma época fiz amizade com uns rapazes de Piracicaba, que viviam cantando o hino caipira do clube e que eu amava. Anos mais tarde, logo depois de criar uma conta Orkut vi que não tinha uma comunidade do time, criei a minha, em homenagem ao hino, e logo a comunidade ficou uma das maiores do XV de Piracicaba. Que honra. Já estou combinando com uma amiga de irmos ver um jogo aí em Piracicaba, mas alguém vai ter que nos levar num restaurante vegetariano, alguém se habilita?

Anúncios

No Responses Yet to "XV de Piracicaba x Grêmio Osasco"

[…] e sim pela freqüência. Esse foi o meu segundo jogo na mesma, na quarta-feira fui ver o jogo do XV de Piracicaba aqui em […]

[…] -Fui ao jogo do XV de Piracicaba contra o Osasco com a Fernanda e o Lineu. Veja mais detalhes aqui. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: