Blog do Sonho Eterno

Dica para o fim de semana: Camping Cabreúva

Posted on: 13 de novembro de 2009

O final de semana foi bom, fomos, eu, Edneusa, Lais e Tadeu, para o camping Cabreúva, local onde passei grande parte da infância e adolescência. Não revi ninguém que foi especial para mim de anos atrás, porém o local, mesmo com pequenas mudanças, ainda conservava as características de antigamente, obviamente que sem o mesmo brilho. Quando chegamos ao local, a Lais e eu, que tivemos uma história lá, fomos tomadas por um sentimento de nostalgia e tristeza, pois sabíamos que ao dobrar uma esquina não veríamos a Terezinha carregando uma panela de pressão, que não iríamos ser convidadas para um almoço na barraca da Lucinha tampouco veríamos o Ricardo deflagrar os coraçõezinhos das meninas mais desavisadas.
No mais, foi um final de semana agradável. Sábado o dia estava ensolarado, ao entardecer passeamos em Itu, revimos a casa onde a Lais morou, tomamos chuva e comem os esfiha de almoço por volta das 17h! Domingo o dia amanheceu xoxo, mas muito agradável para passeio. Agora lá no camping tem campinho de futebol de grama, espaço para bocha e malha… foi o que mais mudou em minha opinião.
Os antigos chalés meu e da Lucinha continuam praticamente inalterados, o da Alzira mudou bastante, porém o da Terezinha é o mais diferente, tem até dois andares. Foi totalmente refeito, a porta de entrada é inclusive daquelas duplas.
Vale à pena ir para lá matar um pouquinho a saudades, mas é frustrante porque agora é proibido entrar no lago que a gente tanto amava.

Uma dica é para quem for para o camping pela rodovia dos Bandeirantes, passará pela rodovia D. Gabriel Paulino B. Couto ( SP 300 ),em Jundiaí existe uma banquinha de frutas, a Rondon, onde tem um suco delicioso de morango com framboesa natural. O litro do suco com leite custa R$7,00 e o litro do suco com água R$6,00. Uma delícia e um sucesso na região, desde sempre. O estabelecimento fica bem cheio, principalmente no domingo de tarde, hora que as pessoas estão voltando para casa. A Frutaria Rondon fica mais ou menos na altura do km 69, entre dois retornos, vale super a pena conferir!

Visitinha no final da tarde.

Muito dócil.

Tobogã.

Ex-barraca da Lucinha.

Tadeu e eu.

Parque Aquático Infantil.

Minha ex-barraca, não mudou nada, só esta mais suja e sem manutenção

Ex- barraca da Lais.

Mudou tudo.

Toboágua.

Parque aquático.

Piscina dos diáristas.

Tadeu e Edneusa tomando café no restaurante do lago 2.

Campo e malha.

Edneusa e Tadeu.

Campinho de futebol.

Jardim.

No Responses Yet to "Dica para o fim de semana: Camping Cabreúva"

poxa nem fotografou a minha ex-barraca ? búúúaaa

Pior que tirei, só não coloquei aqui no blog.

[…] -Voltei ao Camping Cabreúva com a Lais, Edneusa e Tadeu. Passamos uma tarde em Itu e comemos que nem quatro bois. Postei algo sobre Itu e sobre o Camping Cabreúva. […]

O camping é lindo fui passar o dia, gostei bastante!!!!
A menos uma recepcionista muito mal educada que me tratou super mal, uma garota com os cabelos pretos e olhos pequenos, me senti muito mal logo na entrada.Fui para conhecer e ela me tratou com muita má vontade!!! Fui até pastelaria e outra vez fui tratada com muita má vontade! Outra moça de cabelos pretos e com nenhuma proteção nos cabelos e tambem nas mãos, logo ela me atendeu e pegou o refrigerante e o pastel com a mesma mão que me deu o troco!!!! eka…. muito nogente!!!!!
Obrigada pela atenção!!

Deixe um comentário

