Blog do Sonho Eterno

Aos quase 30…

Posted on: 23 de novembro de 2009

…eu não estou preparada para casar.

Embora a sociedade as amigas sempre façam força para a gente casar ou achar alguém, digo em alto e bom tom não estou preparada, em definitivo, para casar no momento.

Conversando com uma amiga de dezenove, que leva uma vida marital há alguns, contou-me que tinha que passar a roupa do namorado-marido com um vinco, tanto na camisa quanto na calça. Aos dezenove eu morava sozinha em Floripa, minhas obrigações, além da faculdade e do emprego de meio período era ir a praia em todas as tardes de verão, comprar roupas, ter o biquíni da moda, nunca consumi tanto biquíni na vida, e sair com os amigos, nem que seja para tomar um açaí numa suqueria no centrinho da Lagoa. Passar roupa? Male má a minha, quiçá doutra pessoa.

Outras pessoas de minha família, com idade mais avançada, também estão casando, fico feliz por eles, mas não desejaria o mesmo para mim.

Hoje aos vinte e sete vejo que pouca coisa mudou! Eu não sairia da casa de meus pais para cuidar de marido! Hoje em dia o homem e a mulher trabalham fora, isso era “obrigação” da mulher quando ela não trabalhava fora, só cuidava da casa e dos filhos. Na época atual, pelo menos pelo meu ponto de vista, a gente tem que colocar um share bem grandão nessas atividades domésticas quando não se tem uma empregada para nos ajudar. Imagina eu, passando roupa, fazendo janta, limpando a casa… não tenho vocação para isso. Prefiro ir ao salão de beleza, ao shopping comprar sapatos e passar horas e horas na net.

 

Creio que Deus é muito maravilhoso, e nos dá tudo o que podemos viver. Obrigada!

No Responses Yet to "Aos quase 30…"

Mais voce nao precisa fazer essas coisas pq vai casar…conheca MUITA gente que é casada..( inclusive eu que to noiva mais ja moro junto com ele).e os dois fazem as tarefas iguais, normal. casamento nao é igual = passar roupa do marido, háaa muito tempo, que pena que voce tenha essa visão.

Raquel, estou falando das que faz… minha màe é casada e nunca faz o almoço, por exemplo. Falo de quem acha que tem que fazer isso, ou de homens machões.

Hoje meu pensamento é o mesmo que o seu… apesar de ter um namorado maravilhoso, vejo que minha admiração em casamento está apenas na cerimônia que é sonho… no mais… assim como você definitivamente não estou preparada pra casar.

Deixe um comentário

