Blog do Sonho Eterno

Punk

Posted on: 25 de novembro de 2009

Há um tempo atrás li um livro chama do Um Punk Eficiente Numa Sociedade Deficiente de Raimundo Vieira e em borá não seja o tipo de leitura adequado a minha idade, teen demais, contava a história de um rapaz rebelde e delinqüente que descobre qe ser punk, não é ser delituoso. Depois, com o amadurecimento ele concebe a verdadeira essência do punk e termina o livro com uma frase mais ou menos assim uma vez punk, sempre punk, ou que sempre haverá um punk dentro da gente.

 

Mesmo que não use mais roupas de borracha, gargantilhas de espeto e coturnos diariamente, acho que a mentalidade punk meio ranhenta e as vezes feminista, lutadora de direitos continua em mim.

Dia desses teve o episódio da Igreja Mundial, onde o rapaz na porta me tratou com ironia e eu voltei para falar com ele, escrevi aqui. Hoje, foi mais loko me senti com 15 anos. Passei em frente a uma construção, isso acontece diariamente com todas as mulheres feias ou bonitas, por isso não estou me vangloriando. Dois rapazes saíram da construção e vieram até a rua mexer comigo, entoando todos os santos que conhecia. Do tipo minha nossa Senhora.

Eu andei mais de vagar para ver se era comigo, parei, olhei e acenei. Um dedo do meio bem feio. Estou preocupada, ainda apanho, estou peitando as pessoas de frente.

1 Response to "Punk"

Deixe um comentário

