Blog do Sonho Eterno

Memórias de Natal…

Posted on: 24 de dezembro de 2009

Sempre gostei do clima de Natal, das confraternizações, da possibilidade de ganhar presentes, embora como faço aniversário uma semana antes do natal, dificilmente ganho 2 presentes, o de natal e aniversário, da mesma pessoa.

Mas esse espírito natalino, 13º salário, dar presentes, abraços, beijos… me deixa assim, tão encantada com essa data. Lembro-me quando criança era meu feriado favorito. Era a época que encontrava com todos os meus primos na casa de uma tia e esperávamos pelo velho Noel, que era sempre um tio fantasiado. Era maravilhoso, mágico… sinto saudades, da grande família que tinha e hoje, hoje está meio desintegrada…

Lembro quando descobrimos que Papai Noel não existia e planejamos surpreende-lo bem na hora que colocava nossos presentes debaixo da árvore. Mas, nossos pais sabendo do nosso plano, chamou um vizinho jovem e esperto que deu a maior carreira conta a gente, foi frustrante, mas já sabíamos que era apenas o vizinho fantasiado.

Meu primo Ricardo sempre ganhava umas coisas diferentes, uma vez uma mesa de pimbolim, noutro ano uma mesa de ping-pong, que hoje serve de mesa para a nossa ceia de Natal. Eu sempre ganhava Barbies, assim como minha prima Cecília.

Outra recordação que tenho foi num Natal, no auge das Paquitas da Xuxa, quando minha avó Raimunda fez fantasias de paquita para mim e para a Cecília. A minha era a azul e a da Ciça era vermelha. Ensaiamos aquela música é tão bom, bom bom bom e nossos pais provavelmente acharam a coisa mais linda do mundo, embora ache que tenha sido meio desengonçado pelo menos de minha parte.

Anos mais tarde fizemos outra seção de shows, dessa vez, eu, um ex-namorado, o Gui e a Lais dançamos rock dos anos 60. Foi muito divertido. Nesse mesmo ano, a Cecília e sua mãe Terezinha colocaram um shortinho de Lycra e dançaram alguma música do Tchan.

Agora nossas festas natalinas não tem mais o mesmo brilho, mas ainda sim, nos reunimos na casa daquela minha tia da infância e trocamos uns presentinhos na brincadeira de amigo secreto.

Tags:

No Responses Yet to "Memórias de Natal…"

eu essa footo de vcs de paqitas *.*
LINDAS

obrigada

Deixe um comentário

