Blog do Sonho Eterno

Por que Nova Iorque de novo?

Posted on: 10 de janeiro de 2010

Quando as pessoas me perguntam para onde vou nas férias e eu respondo Nova Iorque, alguns acham maneiro, porém existe um grupinho de gente que franze o nariz e me pergunta de novo? Você não tem vontade de conhecer outros lugares? Por que não viaja pelo nosso país, ele é tão lindo… Pior, esses comentários nunca vem de quem já conhece a cidade, porque se conhecesse saberia o porquê de voltar a Big Apple todo ano!

Eis minha resposta. Confesso que a primeira vez que fui a NYC, fui a contragosto. Ganhei a viagem de meu pai, mas queria ir para a Índia, foi meio um premio de consolação. Sempre achei que todos os estadunidenses fossem o espelho do Bush, mas não, estava enganada. Assim como me confundi com os hermanos argentinos, onde também fui super bem tratada.

Para quem gosta de moda como eu, lá é um paraíso. Quando estamos nos EUA vemos como os Brasileiros são ricos e pagam pequenas fortunas em marcas praticamente desconhecidas, quando lá, podemos comprar roupas que desfilam na semana de moda local por preços bem atrativos.

Mas não é só de moda e turismo de luxo de vive a cidade. Lá tudo é grande, tudo parece mágico e especial, só conhecendo para saber. E tenho certeza que existe um grupinho que não se adapta bem a cidade mais cosmopolita do mundo!

Vou deixar de ir para Manhattan quando não tiver dinheiro ou quando enjoar de lá. Confesso que enjoar é meio difícil, porque cada vez que vou para lá tenho muitos lugares novos para conhecer e quando volto ao Brasil fico sonhando com as coisas que mais gosto de lá, como com o cheirinho da cama do hotel Marriott.

Se tenho vontade de conhecer outros lugares? Ah! Eu até conheço. Durante os finais de semana e feriados viajo pelo Brasil e locais próximos na América do Sul. Como só tenho uma féria por ano, acabo sempre indo para Nova Iorque. Teria vontade de conhecer outros lugares como à Índia, o Panamá, o Havaí, a Califórnia, até Miami Beach, Viena, Londres… Exatamente nessa ordem, mas dói o meu coração só de pensar em ficar dois anos sem pisar em Manhattan.

Respondido a pergunta?

No Responses Yet to "Por que Nova Iorque de novo?"

Saudades, moçinha…

Deixe um comentário

