Blog do Sonho Eterno

Dia da mulher?

Posted on: 9 de março de 2010

Ontem foi o dia das mulheres. Mas fico um pouco com o pé atras, sabe? O que nós, mulheres contemporâneas fizemos para ter um dia para chamar de nosso? Ou carecer tal homenagem? E sem falar que a data as vezes me parece ser tão machista, afinal, não existe um dia para os garotos. O dia das mulheres é legal pela possibilidade do paparico, de ganhar flores, aliás a dia está perigando a ser outro dia comercial, já que as floriculturas e chocolateiras devem bombar de tanto vender…

Porém a pouco mais de meio século algumas mulheres militantes lutaram pelos seus direitos de trabalhar e terem salários justos, umas foram queimadas e outras preferiram queimar apenas o sutiã. Tudo bem, já adquirimos alguns direitos, como o de ter alma e votar, se bem que abriria mão facilmente dessa última obrigação. Infelizmente, na realidade não mudou muita coisa para nós mulheres, embora as pesquisas apontam que nós estudamos mais que os homens, nossos salários são mais baixos. A única profissão que mulher ganha mais que homem é modelo, ou seja, não requer nenhum estudo a não ser abençoada por uma ótima aparência. E nós (as mulheres) que lutamosram séculos e séculos para não sermos vistas como meros adornos, como troféus participamos, ainda que assistindo pela tevê, de concursos de misses e aplaudimos mulheres lipoaspiradas e plastificadas, aprovando uma beleza praticamente intangível. Não acho que temos muito o que comemorar.

Hoje em dia as mulheres só pensam em ter um shape perfeito para conquistar um bom partido e dar um golpe do baú. Os homens, que são mais ingênuos por natureza, caem no esquema feito patinho e enchem as vacas de joia, que os traem com o gatinho da academia. A real é que não damos tanto valor ao trabalho ou a profissão, se tivermos um homem para nos sustentar e pagar nosso cabeleireiro não exitamos em parar de trabalhar. Não vejo motivo para comemorar, não mesmo, não mereço os parabéns, além de não ter feito absolutamente nada pelo direito de ter alma e votar, não escolhi ser mulher, ainda que ame tudo isso que esse sexo me possibilita.

Pronto, falei!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: