Blog do Sonho Eterno

Tipinhos da Moda

Posted on: 14 de março de 2010

Como qualquer observadora, escolhi uns tipinhos mais frequentes da moda, veja se você se enquadra num deles ou pelo menos conhece alguém assim.    


     

Tipo Piriguete: Usa plataformas, tamancos, shorts mas mais mini-saia curtíssimas. Essas mulheres geralmente sentam-se sem cruzar a perna e quando diz que a calcinha está aparecendo faz cara feia, e justifica que todas as muheres usam calcinha. No conjunto com alguma roupa super curta usa um decote de tirar o fôlego de qualquer marmanjo, mas nunca comente que está ousado demais, que vai dizer que você esta literalmente despeitada. Geralmente tem unhas grandes, pinta de corres berrantes e tem um cabelo que chama muita atenção. Ui, não falo do mendigo propriamente dito, fora que hoje em dia é possível ser pobre e ter estilo, vide as lojas de baciadas que estão cada dia mais fashion. Mas essa garota acha bobagem gastar grana em roupas e prefere ter um celular do ultimo modelo a roupas novas e moderninha. Acaba sempre usando roupas velhas, com bolinhas, desbotadas, desbeiçadas, com furos e até manchadas por água sanitária. Embora essa mulher seja sim feliz, ela não tem muita vaidade e moda para ela é a maior futilidade. É quase um homem ambulante. Também não usa maquiagem e muito menos as unhas.    


     

Tipo Roqueira: A roqueira não é apenas aquela mulher que usa 3 cintos (ao mesmo tempo), coturnos (mesmo no verão) e maquiagens pretas, como um dia eu já fui na adolescência e parte de minha juventude. A mulher adepta desse estilo às vezes usa uma peça rocker como um bracelete de rebites combinado a outras roupas mais convencionais. Em seu guarda-roupas não faltam roupas cinzas, pretas e scarpins altíssimos. Ela pode ser extremamente fashion como over e exagerada. As emos também incluo aqui. Essa mulher dá muito valor a arrumar o cabelo, pintam as unhas de preto, roxo e vermelho a maior parte do tempo, mas outras cores, berrantes é claro, também são permitidas. A roqueira pode ser extremamente over devido ao excessos e tornar-se quase uma caricatura ou super-fashion.    

Tipo Sabidinha: Se veste mal, não cuida do cabelo, das unhas e se acha a fashionista. Sempre reclama da roupa de alguém, em geral mais bem vestida do que ela, acha que marca é bobagem e ama uma liquida. E quem não ama, né? Eu adoro! Mas precisa tomar um banho de loja mais caprichado e passar uma semana em tratamentos intensivos num salão de beleza. Essa é uma forte candidata para o programa Esquadrão da Moda do SBT.    

Tipo Não Ligo para Moda: Embora a detentora desse estilo não precisa nem falar porque já está na cara, ela vive dizendo que não liga para a moda, e geralmente franze o nariz para o tipo fashion victim, que falaremos mais adiante e nem pensam em fazer amizade com elas, já que tem inveja do brilho delas. Em geral usa roupas baratas, sem marcas e de baixa qualidade. Faz combinações desastrosas como sapato preto e calça preta social com meia esportiva branca, por exemplo. Essa também não faz as unhas, escova só para casamento e não sabe para que serve o corretor numa maquiagem, porque nunca se maquiou na vida. Quer dizer, no casamento a vizinha mais descoladinha fez uma make simpatiquinha.    


     

Tipo Saudável: Essa garota, geralmente jovem, não arruma o cabelo, que geralmente longo e naturalmente bonito. As unhas tem o tamanho ideal e quando as faz na manicrura prefere tons mais discretos. Adepta de saiões estampados, ou de jeans de cintura baixa, prefere sapatos abertos e flats aos de salto. Num estilo, diria que é meio hippie chic, a adepta dele usa até umas penas como bijux. Geralmente é uma pessoa auto-astral e super popular entre seus muitos amigos.    

     


     

Tipo Gospel: Essa mulher meio que esquece que é mulher e não tem nenhum sexy appel. Embora usa e abusa de saiões, a maior parte deles jeans, falta um toque mais feminino e graciosidade em suas produções que em geral são pesadas e desastrosas. Usam salto, mas nada tão sexy, nunca mostram os ombros e acessórios, que faz a diferença em qualquer produção, são proibidos. No mundo da cosmética não usam maquilagem, não fazem a unha e malemá tiram a Sobrancelhas.    

Tipo Mendigo: Ui, não falo do mendigo propriamente dito, fora que hoje em dia é possível ser pobre e ter estilo, vide as lojas de baciadas que estão cada dia mais fashion. Mas essa garota acha bobagem gastar grana em roupas e prefere ter um celular do ultimo modelo a roupas novas e moderninha. Acaba sempre usando roupas velhas, com bolinhas, desbotadas, desbeiçadas, com furos e até manchadas por água sanitária. Embora essa mulher seja sim feliz, ela não tem muita vaidade e moda para ela é a maior futilidade. É quase um homem ambulante. Também não usa maquiagem e muito menos as unhas. 

Tipo Hare Krishna: Essa mulher no momento religioso usa sári, aquela vestimenta típica indiana que a novela Caminhos da Índia popularizou no ano passado. Porém no day-by-day a mulher HK usa muitas camisetas estampadas com deuses hindus, jeans ou saiona, daquelas tipo de hippie, num estilo que se confunde com o tipo saudável, só que são um pouco menos sexies. São mulheres que não usam muita maquilagem e também não se relacionam bem com as garotas muito fashion, rica e bonita. Elas perigam ser tipo não ligo para moda muitas vezes, mostrando desapego total ao bom gosto misturando peças bastante equivocadas numa única produção. Embora algumas apresentam completa falta de senso fashion algumas, com mais estilo, ficam bonitinhas vestindo batinhas.    

Tipo Fiel: Quando falo desse estilo não tem nada a ver com fidelidade homem e mulher. É a garota que elege uma marca como sua preferida, ela compra desde calcinha até o vestido de festa lá, independente se vai contra o seu próprio estilo pessoal. Geralmente a marca eleita tem um apelo super fashion e tem alguma modelo famosa que desfila a marca na fashion week. Geralmente não tem muita criatividade e compram looks completos que estão nas manecas. Entre meus 10 e 12 anos eu era fã da Pakalolo, as meninas que não tinham roupas da marca, com despeito, me chamavam de robô da Pakalolo e é exatamente isso que é o tipo fiel, muita gente tem inveja do $$$ dela.    

Tipo Combinadinho: Esse tipinho é sem dúvida o mais engraçadinho. A menina acha que tem que combinar tudo e fazer um look todo numa cor só, ou pior numa mesma padronagem. Esse é o estilo, por exemplo, que usa brinco, anel, colar, blusa e sapato de onça com apenas a calça jeans para quebrar a monotonia. Essa mulher adora cores berrantes como pink, azul royal e é claro, que usa bijux, geralmente de plástico, no tom exato da roupa, que também combina com a maquilagem e até com a unha! Eu tinha uma conhecida, que além de combinar tudo isso, combinava o óculos de sol que tinha a cor da lente e da armação da mesma cor do resto das roupas e acessórios. Essas meninas se acham ultra-fashions, falar mal delas é sinal de inveja, mas cá entre nós, o nome delas podia ser Tipo Cafoninha também, mas não espalha.    

Tipo Fashion Victim:Essa é amante assumida de fast fashion, ou seja essas lojinhas que vendem modinhas a preços dignos e qualidade duvidosa como Renner, C&A, Riachuello. Na adolescência, se tiver seus 20 e poucos anos, usou aquele bamba com salto e hoje em dia, ama uma calça cenoura ou boyfriend, que não fica boa em ninguém. As amigas a acham super antenada com a moda e ela realmente é, gosta de ver desfiles e saber o que está na moda para poder copiar. Sempre está com as unhas e com os cabelos impecáveis, claro que usando a última moda.    

    

     

Tipo Vanguarda: Ela é entusiasta, ela inventa, tem criatividade, indica a tendência, usa tudo antes dos outros. Em geral tem bom gosto, mas muitas vezes as pessoas franzem o nariz para ela porque não curtem algo que julgam muito estranho que ela começou a usar. Porem seis meses depois, quando a tendência já está nas lojas a tipo fashion victim é a primeira a copiar, depois vem todas as outras, até a rata da liquida que há um ano atrás comentava como a Vanguardista usava coisa estranha e agora, por conta do preço camarada, aderiu a ‘estranha’ tendencia. Essa daqui na adolescência, quando não tinha esmalte preto, verde ou azul para vender, estourava uma caneta Bic num vidrinho de base.    

    


     

Tipo Fitwell: Fitwell é uma loja muito popular que tem aqui em Osasco, tanto na quantidade de lojas, a cada esquina tem uma como no preço dos produtos. Ela está entre a baciada e a lojinha de fast-fashion, assim como a Besni, que é um pouco mais famosa. A garota Fitwell usa muita blusinha de malha de algodão, com estampas bicolores que racham na primeira lavada. Usa calça de cintura baixa, de moletom ou jeans, também comprada em lojas de baciadas combinadas com regatas super-apertadas que acentuam aquela barriguinha que geralmente a adepta do estilo tem. Usam muito cabelo amarrado, algumas pintam-no de loiro mas sempre deixam uma raiz horrível. Esse tipo de mulher é a que mais vejo aqui em Osasco. Usam muita maquiagem de madeira equivocada e as unhas sempre estão descascando.    

Tipo Sem Estilo: Essa mulher também é interessante, geralmente brinca com os muitos estilos, tem um guarda-roupas recheado e muito invejado. Algumas pessoas a chama de fashion outras a acham indecisa, e realmente sem estilo. Essa mulher varia muito o cabelo e as tendências de unha, a moda a influencia porém não de maneira preponderante. Ela provavelmente é o tipo mais comum por aí.    

Tipo delicada: Essa daqui é super fofa. Geralmente gosta muito de tons pasteis e usa e abusa de rosas, num clima meio romantiquinho. Gosta de detalhes, nunca seria do tipo rocker, usa florezinhas, lacinhos, rendinhas e sapatilhas simpaticas ou saltinhos delicados que nem ela. Usa make mas prefere um gloss nos lábios e dificilmente exagera nos olhos. Ela geralmente fala baixo e é considerada um pouco tímida, embora possa ser um furação lá no íntimo.    

E você, qual é o seu tipo?

Anúncios

No Responses Yet to "Tipinhos da Moda"

Eu sou uma mistura de vários desses tipinhos acima.

Nossa, é dificil saber quem eu sou, mas tenho certeza que nao sou o tipo piriguete, gospel e fitwel rsrsrs

Eu acho que vc é um misto dos 3 hahaha
A loka, brincadeira.

rsrs deixa vc comigo rssrs

kkkkkkkkkkkk assusteiiii agora…eu uso decote…todas as cores de esmaltes e tenho cabelao!! sou pirigueteeeeee….SOCORROOOOOOOOO!!! kkkkkkkkkkk

Será Aline? Se bem que esse estilo é o mais POP no nosso day by day

PRIMEIRO QUEM PUBLICOU ISSO, NÃO TEM PERSONALIDADE E NEM NUNCA OUVIU O DITADO ” GOSTO NÃO SE DISCUTE” SOU PIRYGUETE MAS NÃO ESTOU PEDINDO NADA A NINGUÉM O DINHEIRO É MEU E FAÇO USO DELE COMO E QUANDO EU QUISER, RÍDICULAS SÃO AS PESSOAS QUE ACHAM QUE TEM ESTILO QUANDO NA VERDADE VÃO AO SHOPPING POR FALTA DE OPÇÃO E SOLIDÃO, NÃO TEM COM QUEM E ONDE GASTAR E FICAM FAZENDO CRÍTICAS SEM NEXO, POBRE COITADA DAQUELA QUE NÃO PODE SER PIRYGUETE PORQUE NA TERRA QUANDO MORREMOS NÃO LEVAMOS NADA VAMOS FICAR IMUNDOS E FEDENDO E GRIFE SÓ ENTRA NO INFERNO ONDE A LUXÚRIA DIZ MAIS ALTO!

Adorei falta de opção e solidão hahaha

nossa eh dohora beijios eu so sua maior fã

Nossa Debora você me ajudou bastante com essas dicas beijos até mais ♥

Debora o estilo do meu namorado é ruuuuuuim pra caramba ele se veste tipo paraiba (caipira) Me da uma dica, de como ele pode se vestir, tenho muita vergonha de sair com ele bjuuus!!!!!

Eu ja passei por isso, mas não sei como lidaar não…

debora eu acho que ficou muito bom essa materia vc ta de parabens,amei tudo valeu de coração beijoss mim ate mais
a da proxima vez da umas dicas de como 0s homens devem se vestir beijos ate a proxima
a eu tambem so estilista de moda.

Já tem um post sobre isso no blog.

oi debora tudo bemcom vc?
to precisando de ajuda meu filho se veste muito mal e ele so tem 15 anos
e ele naum gosta de se vestir bem me de uma dica de roupas q ele pode uasr beijos
so sua mair fã

Bom, na idade dele é normal que não ligue muito para roupa ou adote um estilo mais rebelde. Pode deixar que farei uns posts sobre moda masculina…
Fique ligada!

Muito preconceituoso e sem noção sua descrição do
“GOSPEL”.

Desculpa, mas é minha visão, pode ser preconceituosa mesmo… =(

Olá, Debóra. Gostei das descrições. Sempre usei roupas discretas, normalmente escolha as roupas de acordo com meu estado de espírito. Embora no trabalho, na maioria das vezes, busco fazer o tipo social, e quando não estou com muita vontade de me arrumar uso jeans (por sinal adoro) com camisas 3/4. Trabalho em uma instituição financeira. Vc pode me dar algumas dicas?
Há tenho uma dúvida: se coloco uma bolsa com detalhe dourado, obrigatoriamente, os acessórios e outros detalhes tem que ser dourados (pulseira, brinco, no cinto, no sapato, no ocúlos solar)??
Para finalizar, preciso comprar um oculos solar de qualidade, e pretendo comprar um com preço acessível e que atenda a necessidade básica de proteção aos raios UVA e UVB. Poderia me ajudar? não precisa ser um Ray Ban…rsrs!
Adoro suas dicas. Abraço, feliz 2011!

Isso é uma o ótima sugestão para um post futuro, aguarde! Sobre o dourado e prata hoje em dia não há rigidez de usa-los ao mesmo tempo… Sobre o óculos, os mais baratos que tenho são Ray Ban, DKNY, Betsey Johnson, CK… Não sei se a Chilli Beans ou a Triton são boas, mas são mais baratas. Beijos

Ok, obrigada! Ficarei aguardando.

criei uma logo marca uma marca de roupas como faço pra
introduzir essa marca no mercado tenho que montar um atelier e
começar vendendo minhas roupas ou nao é tao simples assim ? abraço
!!!!

Olha, isso não é uma coisa assim tão simples. Fiz quatro anos de faculdade para ter essa teoria, sendo assim, não é algo que vou responder num comentário porque não dá. Sugiro que compre um livro de moda no varejo ou faça um curso no Sebrae.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: