Blog do Sonho Eterno

Hairspray em Sampa

Posted on: 20 de março de 2010

 Anteontem fui assistir o Musical da Broadway Hairspray, que está em cartaz aqui em São Paulo até o final do mês, e super recomendo. Com um elenco de peso, cheio de atores globais como Edson Celulari, vivendo Edna Turnblad, mãe da protagonista, Jonatas Faro como o galã Link (que foi substituído por conta de um acidente) por Rodrigo Negrini, Arlete Sales como Velma Von Tussle, e Danielle Winnits como a vilã Amber, em sua melhor fase física ainda que meio que apagadinha no espetáculo que teve a direção de Miguel Falabella.

Embora todo esse peso no elenco, para mim, quem dá um show de interpretação é a desconhecida Simone Gutierrez, no papel principal da gordinha e simpática Tracy. Ela é a única atriz que não é famosa do espetáculo e mostra que não são só os Globais que tem talento. Aliás, a formação dela é de dar inveja a muita gente. Simone é formada ballet clássico,  fez aulas de canto lírico e popular e cursos de especialização em Musical Theatre, em Nova York e na Broadway Dance Center. E mesmo sendo baixinha (1,50m) e gordinha (64kg) a paulista é super elástica, em uma das cenas musicais ela termina com um belo espacate, o que arranca aplausos de toda a plateia.

Porém como o brasileiro não tem muita cultura de ir ao teatro, sendo que os preços altos ajudam bastante essa realidade, as peças mais badaladas são aquelas que têm muitos globais em seu elenco, o que lhes garante bilheteria. Porém muitas vezes não são eles que brilham no espetáculo. Quem assistiu o espetáculo My Fair Lady, que também ganhou uma versão nacional, onde Amanda Acosta, no papel principal de Eliza Doolittle arrebentou e faturou o Prêmio Qualidade Brasil como melhor atriz o que deixou Cláudia Raia bastante zangada. Quem não se lembra no ano de 2008, onde Cláudia era favorita ao prêmio de melhor atriz de teatro musical com a peça Sweet Charity e perdeu para quase desconhecida Amanda. A atriz Global não se aguentou de tanta raiva e deixou a o local antes do término da cerimonia.


Outro super fofo foi Rodrigo Negrini que substituiu o Jonatas Faro, que se acidentou na gravação de “Aparecida”, de Tizuca Yamasaki e pegou uma licença de uns 15 dias. Mas acho que não ficou devendo em nada, foi até difícil acreditar que ele era o substituto, não duvido nada que ele seja até melhor que o ator original. Aqui cabe um parêntese para uma fofoquinha, a atriz Danielle Winnits teria trocado o seu marido Cássio Reis pelo adolescente Jonatas Faro, que é o seu par romântico em Hairspray.

Falando nisso, para apimentar, como essas fogosas nunca param, diria inclusive para Jonatas se preocupar ou voltar logo ao batente, já que ao meu ver, Rodrigo Negrini também é um bom partido. Lembro nesses programinhas da tarde quando a Eufrásia dizia que fulano tinha o bilau desgovernado. No caso, arrisco dizer que é bacurinha alocada.

Um detalhe bastante preocupante é que nas fotos de divulgação de Hairspray é que não incluem personagens do elenco negro, como Motormouth Maybelle e Seaweed,ambos em papeis também de protagonistas, num espetáculo que fala de preconceito racial, foi impossível não perceber.

HAIRSPRAY. Teatro Bradesco. Shopping Bourbon, R. Turiassu, 2.100, Perdizes, tel. 3670-4141. Quinta, 21h; sexta, 21h30; sábado, 17h e 21h30; domingo, 18h. Em cartaz até 28/03. Classificação: 14 anos. Ingressos: R$ 50 a R$ 170. Cc: American Express/Diners/Mastercard/Visa. Cd: Cheque Eletrônico/ Mastercard Maestro/ Redeshop/ Visa Electron. Onde comprar: no teatro (seg. a qui. 12h/20h; sex. e sáb. 12h/22h; dom. 12h/20h); com taxa pelo tel. 4003-1212 ou pelo www.ingressorapido.com.br.

 

Atualização em 22/03 – Jonatas Faro era ator de Chiquetitas:

Anúncios

No Responses Yet to "Hairspray em Sampa"

kkkkkkkkk mentira esse video!! meu sonho era ser uma chiquitita kkkk

Eu já era véia na época, eu só poderia ser a professora. Queria ser paquita haha

Olá,
Vi o musical em SP esse final de semana ( 06 de junho) e ameei!! Maravilhoso!!
Concordo com vc, a Simone está roubando a cena, está arrasando, é a estrela do musical!
O Rodrigo Negrini ( estava tentando encontrar o nome dele e achei aqui com vc, rssr), me encantou, ele substituiu o Jonatas Faro um bom tempo do musical, e deu show, acho q tem uma performance até melhor do q o Jonatas Faro q tb é ótimo! O Jonatas Faro voltou no final e digo q o Rodrigo não deixou nada a desejar!!
Edson Celulari está maravilhoso como dona Edna e os demais tb, achei a Dani meio apagada, mas tb é ótima e a Arlete como sempre, maravilhosa. Não esquecendo do ator q representou os negros, tb deu show! Fiquei maravilhada mesmo! Ou seja, muitas estrelas ali q não são globais e q deram show! Mereciam estar todos no cartaz de apresentação.
Sou de Salvador – BA e gostaria q aqui tb tivesse a chance de receber esse tipo de espetáculo.
Bjss

Quando eu vi, o Jonatas Faro estava fora. Infelizmente o eixo Rio-São Paulo que recebe peças, shows, moda, badalações… acho que tem que mudar um pouco o interesse do povo, daí as peças vão para aí, se não, não vale a pena $$$$

O Rodrigo merece tudo de melhor nesse mundo, muito sucesso inclusive, ele batalhou muito pra chegar aonde esta. Uma pessoa maravilhosa, cheia de carisma e estilo, que corre atras dos sonhos. O “Di”, é um primo excepcional, talentoso e brilhante. Que Deus continue iluminando seu caminho e abrindo muitas portas para que ele possa mostrar todo seu talento.

Boa sorte para ele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: