Blog do Sonho Eterno

Trend to Try: Óculos Geek (ou Nerds)

Posted on: 30 de março de 2010

Confesso que muitas vezes estou totalmente sem criatividade para escrever para o blog, daí algum famoso dá a deixa e me ajuda. Não acho a Carolina Dieckmann uma trendsetter mas deve assinar a Vogue, porque sempre usas as tendencinhas de moda e acaba tornando assunto aqui.  e aqui também. Sendo assim, não é a primeira vez que a atriz me inspira.

Carol foi flagrada com os geek glasses
na pré-estreia do filme sobre a vida de ‘Chico Xavier’ em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Não sei se o óculos tinha alguma função corretora, ou apenas apelo fashion, mas a armação exagerada e pesada ficou linda no rosto delicado dela.

Pensando nisso, fui ao meu banco de imagens, tenho um bem grande em meu computador, que consigo salvando fotos doutros sites, que me ajudam a escrever os posts aqui. Sendo assim, vou colocar algumas idéias aqui, para copiar ou até criar o seu próprio look nerds.

Os meninos tem vez sim no estilo, na moda e em todos os lugares. Hoje em dia os rapazes já podem se preocupar com o visu sem que isso fale de sua sexualidade, o que convenhamos, é muito legal. Tenho um conhecido que usa um óculosão desses desde sempre. As pessoas maldosas, frequentemente fazem piadas acerca do acessório e ele meio que não liga, ao contrário, sempre adorou, porque até quando perdeu os óculos, achou outro igualzinho para substituir e vive contando histórias do seu acessório, que hoje em dia, ao meu ver,já  faz parte de sua personalidade.

Mas de onde vem essa tendência? A priori a gente vai falar que vem dos geeks ou nerds. Mas algo me diz, com esse japonismo tão latente, que é a vontade de ser meio mangá, sabe aqueles desenhos japoneses que começaram a ficar famosos nos anos 1990s pelas bandas de cá? Repare na montagem abaixo os desenhos japoneses e depois nas fotos.

Não te lembra alguma coisa?

Aqui muitos óculos usados pelas meninas espertas de várias partes do nosso mundão, a tendência não é só daqui, é delá também.

Por isso ouse, use, escolha, brinque, de repente, faça do geek seu estilo só por um dia. Coincidentemente, eu já comprei o meu no ETSY, quer ver? Clica aqui.

Abaixo algumas sugestões de como compor o look com os óculos.

Tanto para os dias mais frios, como para os mais quentes.

No Responses Yet to "Trend to Try: Óculos Geek (ou Nerds)"

[…] acompanha o blog sabe que estava louca atrás de um geek eyeglasses, escrevi sobre aqui. Daí comprei um no Etsy e na semana passada meu brinquedinho chegou, lindo, desumanamente grande, […]

Oi! Adoro seu blog! Me diz onde compro aqui no Brasil algum modelo desses aí!! Bjs! ^^

Eu não sei, tanto que tive que comprar fora.

Deixe um comentário

