Blog do Sonho Eterno

Trend to Try: Camisa Jeans

Posted on: 14 de abril de 2010

O Trend to Try de hoje vai para a minha Dinda, afinal de contas, além de ser seu aniversário ela recém ganhou uma camisa jeans.

Confesso que também estou entusiasmada com essa peça de roupa, que originariamente foi emprestada do guarda-roupa masculino. A camisa jeans apareceu pela primeira vez em desfiles na década de 1970 na Calvin Klein, o que gerou certo furduncio. Ficou super-pop nos anos 1980 e agora volta com tudo, para o estilo rocker, country, boho etc. A camisa jeans é uma peça ultra versátil e fica bem com quase tudo. A minha camisa comprei na C&A, se for comprar a sua também lá, de uma olhadinha nos botões de pressão, peguei muitas camisas que os botões estavam quebrados.

Procurei em vários blogs de estilo e até no google, algumas imagens para ilustrar nosso post e sugerir algumas idéias para você também arrasar com sua camisa jeans.

Usada como Chemise:

Camisas mais cumpridas podem ser usadas como chemise. Aqui temos alguns bons exemplos. Acima em modelos mais para o inverno com botas e leggings. Abaixo versões mais tropicais com as pernaocas de fora. Com ou sem a cintura marcada podem ser ótimas possibilidades.

Usada com Legging:

Usada com legging nos possibilita muitos estilos, como rocker (fotos acima). Achei também umas meninas usando legging estampadas, acho meio arriscado, mas estão aí para usar ou não como inspiração.

Da para fazer a linha mais “careta” ou “comportada” com a camisas fechada.

Ou compor looks ultra-fashions com as camisas abertas e com wet leggings que ainda continua com tudo no inverno.

Usada com Short:

Nos dias mais quentes dá para usar com shorts. Esfriou? Dá para continuar com o short, mas use uma meia calça.

Usada com Saia:

Adoro a combinação saia + camisa, é uma das mais populares no meu dia a dia. Fica mais fino com uma saia no meio da coxa, comprimentos muito mini são mais para as teens. Não vai fazer como a Ana Maria Braga que sempre usa roupas inadequadas para a idade, né?

Pode ficar legal também a combinação saia + cintinho, veja que looks fofos:

Usada com Casaco:

Se tiver frio, vale usar um casco por cima. No inverno essa combinação é vedete. Abuse.

Usada com Vestido:

Com vestidinhos super femininos é uma sugestão interessante para os dias ensolarados de inverno. Onde não está tãaaaao frio e nem quente.

Usada com Jeans:

Jeans com jeans é uma polêmica. Para mim, é proibido, embora seja tendencinha da estação. Até certo tempo era uma combinação proibida que agora parece estar um pouquinho mais popular. Não gosto. Não uso. Não recomendo. Não é porque ta na moda que tenho que usar ou gostar. Calça saruel era moda, pergunta se tenho alguma? Vale o bom senso aqui. Mesmo assim, separei umas produções que posso dizer que sim, ficaram bem simpáticos.

Usada com a Manga Dobrada:

Para dar um charme, mostrar um pouco de pele, você pode sim dobrar as mangas. Tem alguns modelos, como o da C&A, que tem até aquela abinha para dobrar a manga e um botão para segurar. Fofo.

Usada pelos Bofes:

Ah! Como posso falar que é uma peça masculina e não fazer nenhuma referência a eles? Sim, os homens também usam camisa jeans, comprei uma linda na H&M para meu irmão.

No Responses Yet to "Trend to Try: Camisa Jeans"

Oieeeeeeeeeeee, lindinha, estive fora da grande metrópole…. este foi o motivo de não ter visitado ainda o blog mais charmoso do planeta. O trend to try, feito para mim!!! muito, muito chique…. Amei a camisa, se a realidade do d.n.a. não me limitasse, eu a usaria de todas as formas apresentadas rsrsrsrsrrs. brigadão….grande beijo

RSRSRSRS! AINDA BEM QUE NÃO SOU A ÚNICA INCONSTANTE! TBÉM DESCONFIO DA HIGIENE DOS RESTAURANTES E POR ISSO CARREGO BARRINHAS DE CEREAIS E FRUTAS COMIGO. PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR CERTO?

Deixe um comentário

