Blog do Sonho Eterno

Feliz Dia das Mães

Posted on: 9 de maio de 2010

 
Hoje é o dia das mães. Tudo bem que é uma data criada pelo comércio para vender mais, porém ainda assim não consigo deixar de prestigiar esse ser tão importante em minha vida, minha mãe. Mãe eu te amo muito, você é minha melhor amiga, a maior companheira, aquela pessoa que me ama mesmo quando estou maluca de mal humor. Você é linda por dentro e por fora, você me escuta, pede meus conselhos, acredita em mim, vive comigo, ficamos todas as tardes juntas e ainda parece pouco. Espero poder ter o prazer de ter a sua companhia em mais viagens, em mais compras e em mais momentos felizes. Eu te admiro muito, saiba disso.
 
Vou postar aqui nossos 10 momentos lá em NYC que estou morrendo de saudades.
  

1. A gente aprontando tanto, tanto em NYC, falando tantas bobagens, achando que não encontramos ninguém conhecido até encontrar esse senhor, que de fato não o conhecemos, mas era leitor do blog e me reconheceu pela voz. Já que estava tão frio que tínhamos que andar toda encapuzada.     

  

2. Nossas idas incansáveis as livrarias e papelarias. Como nos Estados Unidos temos mais opções. Compramos muitos livros, cartões (tem megastores só de cartões), CDs, DVDs (do Scooby Doo principalmente), papeis de carta, cartões postais, agendas, canetas… lembro que nesse dia comprei 1/2 dúzia de coisas na Borders acho que da Park Avenue e você toda gentil quis pagar a conta que ficou US$70 somente em papeis de cartas.      

       

  

    

  

3. Nossos passeios quase que diários no Bryant Park. Estava tão frio que a água da fonte estava congelando. Saudades do frio, de NYC e principalmente de estar lá com você.      

      

4. Acho que uma das maiores saudades que a gente tem é da MAC e da facilidade de comprar produtos da marca, tanto pela quantidade de lojas espalhadas por Manhattan quanto pelo preço super acessível. A gente ia a MAC quase que diariamente, essa loja da era a sua favorita (a minhas também, os vendedores são mais simpáticos, o da Macy’s da 34th Street as vezes ficam bravos se a gente compra só duas sombras por exemplo). Lembra que a gente planejava amanhã quero uma sombra cinza e íamos lá comprar? O do dia que nós acordamos e sempre planejavamos onde iriamos ao longo do dia e você disse a prioridade do dia é a sua base? Nunca vou esquecer isso, achei futilmente fofo e engraçado.     

     

5. Nossas noites no nosso bairro, a Times Square, lembra? Ficamos um mês aí no Marriott juntas, nem deva para acreditar. Lembra que um homem nos perguntou o que fazíamos em NYC, ele estava nos vendo ali em Times Square por tanto tempo? Ficar conhecida no coração de Manhattan não é para qualquer um. Outra coisa engraçdaa que acontecia aí em nossa vizinhança era que todos os homens que nos paquerávamos você respondia na maior ingenuidade só para treinar seu inglês.     

     

     

     

6. A nossa manhã na praia em Coney Island. Foi tão gostoso, demos risada de um casal onde o homem andava no corrimão do deck e sua esposa ó filmava. Torcemos para ele cair n’água, na verdade acho que só eu torcia, você estava mais compassiva. Lembro também que em nossa viagem de metro até Coney encontramos um casal fall in love que provavelmente estava tendo o seu primeiro encontro e ao invés de conversarmos, ficávamos prestando atenção neles… Foi tão gostoso que depois tomamos um sorvete.     

     

7. Nossa ida ao jogo de hóquei no gelo. Lembro que eu gritei tanto porrada, em português é claro, já que durante o jogo acontecem alguns perrengues, a coisa fica preta, os jogadores se desfazem dos tacos e se pegam na porrada mesmo, os jogadores e o juiz ficam assistindo, como se concordasse com a coisa. De tanto que eu gritava um torcedor virou para a gente e disse: com o Hangers é assim mesmo, a primeira vez que a gente vê se apaixona. Ele achou que eu estava encantada com o time, que inclusive perdeu nessa noite, mas estava tirando um barato. Também tive que comprar cerveja para você e tive que apresentar meu ID. Amei desconfiarem que eu não tinha 21 anos. Também fomos a um foto de basquete, ficamos impressionadas como a torcida é parada. Um painel no centro do Madison Square Garden orienta o que o público deve fazer, cantar e até gritar. Acho que para ficar bonitinho na TV a gente não esquece do everybody clap your hands, né?     

   

   

  8. Também fizemos algumas visitas espirituais. Você foi todos os domingos comigo ao templo Hare Krishna no Brooklyn, mesmo quando estava cansada. E eu fui com você algumas vezes a igreja se Saint Patrik que fica na 5th Avenue. Assistimos até uma missa lá e eu acendi uma vela para Santo Antonio, quem sabe ele não me arruma um marido? hahaha  

  

9. Sinto muitas saudades da gente toda manhã nos maquiando nesse espelho e de como algumas vezes você queria simplesmente blupiar  e sair de cara lavada. Era só eu ficar um pouco brava que mudava de idéia. Saimos todos os dias maquiadas, as vezes mais, outras menos, mas se fizessemos isso aqui no Brasil nos chamariam de doida.    

     

   

  

  

 10. Porém é unanimidade, do que mais sentimos falta é do Ellen’s Stardust Diner. Passamos tanto tempo ali, comendo, cantando, investigando e rindo. Pensamos que seríamos até presas de tanto irmos lá, de alguém desconfiar que éramos terroristas e íamos explodir o restaurante. Almoçamos, jantamos ou tomamos café da manhã lá quase que todos os dias.

Aliás mãe, sinto saudades de todos os momentos ao seu lado, porque todos são especiais. Te amo e feliz dia das mãe, obrigada Deus por ter me dado a melhor mãe do mundo!

Deixe um comentário

