Blog do Sonho Eterno

Pessoas Invisíveis

Posted on: 9 de julho de 2010

 

 Pessoas invisíveis geralmente são os porteiros, os motoristas, os cobradores, os seguranças, os faxineiros, as ascensoristas de elevador, ou seja, pessoas de extrema importância para o nosso day by day mas a gente não presta atenção. São como peças do mobiliário de uma empresa, condomínio ou repartição pública. Muitos de nós, nem os cumprimentamos, os tratamos como se fosse uma árvore ou um armário velho. Não sabemos os seus nomes e nem nos lembramos de suas caras se os encontrarmos num supermercado, por exemplo.

Alguns, com complexo de inferioridade, principalmente no caso dos faxineiros, franzem o nariz para a gente, viram a cara e fazem questão de não nos cumprimentar. Eles se sentem mal e já estão inclusive habituados a serem tratados como ninguém. No entanto, embora exista essa realidade, você pode mudá-la com um simples sorriso, um bom dia simpático e palavras de afabilidade como um como vai?

Por exemplo, o porteiro do prédio onde eu trabalho é palmeirense, eu corintiana. Sempre vou falar de futebol com ele, principalmente quando o Corinthians ganha! As faxineiras de meu setor conheço pelo nome, às vezes bato papo com elas, seguro porta para elas passarem, tanto que no meu aniversário, fazem questão de me cumprimentar com um beijo e um abraço.

Por isso, minha gente, pense duas vezes antes de passar batido num certo alguém. Lembre-se, a gentileza pode mudar o dia seu e o da pessoa. Escrevi isso porque um faxineiro acabou de limpar os lixos do meu setor e eu fui à única funcionária que falou com ele.

Alguns de nós temos a tendência em menosprezar aqueles que julgamos inferiores a nós. Mas digo uma coisa com propriedade, minha empregada doméstica, que estudou até o terceiro ano primário, tem mais cultura que muitos colegas de trabalho meu. Ela por exemplo fala com domínio de muitas obras literárias nacionais e estrangeiras, ao ponto que algumas colegas não conhecem nem os contos de fadas mais clássicos. Outra coisa que vou revelar para você é que um motorista de ônibus ganha mais que muitas pessoas que trabalham em banco, caixas, chefes… E que uma faxineira ganha mais que uma auxiliar de estilista. Glamour minha gente, é bobagem. Tem muita gente sendo aí quem não é.

Anúncios

No Responses Yet to "Pessoas Invisíveis"

Oii De!
Aii, concordo bem com o que vc falou!! Se nós podemos fazer uma coisa tão simples para alegrar o dia de alguém, por que não fazer??
Eu sempre comprimento os porteiros do meu prédio! Haha, também falo de futebol com eles!!
Mas vc falou uma coisa muito certa mesmo, sobre eles se sentirem inferiores a nós. E na verdade são tão gente como nós!!!!
Ótimo post!!

Sobre a foto, já coloquei 1 minha.. e resolvi fazer um blog, só não sei se tenho o pique de postar sempre como vc!! Haha, mas já tem 1 post.. Vamos ver.. Estou editando ele agora, para não ficar com essa cara de BLOG e ficar bonitinho que nem o seu!!

Espero que apareça minha fotoooo!!
Beijos =)
Ana Claudia Santos

Apareceu simmmmm

Pronto!!
Não sou mais uma monstrinha!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: