Blog do Sonho Eterno

A charlatã do amor

Posted on: 25 de julho de 2010

Confesso que achei engraçado quando fiz a enquete e vi que os textos sobre relacionamentos e amor estão entre os prediletos dos meus leitores. Tenho que admitir sou uma farsa no amor! Além de ter uma idéia obsoleta sobre, sei tudo muito bem na teoria, mas na prática sou um verdadeiro desastre. Sem contar que, qualquer pré-adolescente de 13 anos tem mais experiências amorosas do que eu.

 

Não sou assim porque sou Hare Krishna, embora em minha religião espera-se das mulheres uma atitude mais casta, na realidade isso não é muito freqüente entre minhas colegas de religião. Sou assim, porque a vida me quis assim. Talvez pelo medo de me envolver com pessoas e sofrer ou simplesmente acreditar que ninguém gosta de mim como gostaria que fosse.

 

Na verdade tenho uma idéia meio cor-de-rosa sobre o amor, e qualquer pessoa, quer dizer homem que veja o amor doutra forma, de uma maneira mais vulgar e menos romântica não servem para mim.

 

Tenho que revelar também que morro de inveja daqueles filmes açucarados americanos. Onde casais apaixonados exibem placas de amor, cancelam casamentos para fugir com a pessoa amada (eu não sendo a noiva abandonada está ótimo!), viajam dias e dias só para dizer que gostam da pessoa ou para pedir em casamento, jantam ao luar de Manhattan, dançam agarradinho no meio da sala, tentam esquecer um ao outro, através de maluquices, o que serve só para provar que um gosta ainda mais do outro. Tudo ficção! Não existe esse amor, e talvez o príncipe que idealizei em minha cabeça seja apenas personagem de um desses filmes. A vida adulta de uma mulher não é tão bonitinha assim.

 

Por isso, não quero enganar vocês, sou uma charlatã no amor, vivo arrumando a vida dos outros, juntando casais, dando dicas para as amigas casadas apimentarem o relacionamento e saírem da monotonia, já cheguei ao absurdo de redigir cartinhas de amor para o homem alheio quando a amiga não tem criatividade. Sou uma espécie de Amélie Poulain nata, que não consegue resolver a própria vida!

No Responses Yet to "A charlatã do amor"

Deixe um comentário

