Blog do Sonho Eterno

Bhakti Thirta Swami e o sono

Posted on: 16 de agosto de 2010

Lendo ao livro o Guerreiro Espiritual 1, o qual ganhei do meu namorado, me deparei com uma coisa que acontece comigo logo no primeiro capítulo! Bhakti Thirta Swami, o autor, está dissertando sobre sono e sonhos e escreveu:

 Quando você entra em um ambiente que é diferente daquele em que você costuma dormir, lembre-se de que cada residência tem a energia da pessoa que a freqüenta. Algumas pessoas, especialmente aquelas que são espiritualizadas, acham difícil descansar bem em hotéis e motéis. Elas ficam incomodadas pela energia impura que permeiam esses ambientes, mesmo que o local não tenha sido utilizado há vários meses. É saudável purificar esses tipos de ambientes tocando fitas de musica espiritual. Por cantar, meditar, ou mesmo colocar imagens espirituais durante sua estadia, você pode transformar o local num lugar que aumenta de fato sua consciência espiritual.

 Sou muito sensitiva e tenho uma religiosidade mediana. Todas as vezes que viajo e durmo em quarto de hotéis, nunca fui a um motel, quando mais antigo sinto mais carregado, tenho dificuldade em dormir. Além de escutar fantasmas, às vezes eu os vejo. Sempre peço a Deus para me proteger e me manter distante dessas criaturas, o que dá um resultado bastante positivo. Creio que elas se aproximam da gente num momento onde estamos mais relaxados e cansados, como os devotos diriam, na tama guna. Não uso drogas, dizem que os viciados têm uma predisposição maior para serem comedidos de tais criaturas sutis do que as pessoas limpas que nem eu, porém quando estou muito cansada e relaxada é o momento que escuto a festa do outro plano.

Digo festa porque na última vez que fui para Buenos Aires me hospedei no Marriott, um antigo hotel  cinco estrelas, muito lindo, muito brocado, muito cheio de cristais e serviçais muito bem educados… porém na hora de dormir tive a experiência mais pitoresca em contato com espíritos. Escutei tanta coisa, tanta, que parecia estar numa festa. Embora estivesse sozinha num quarto de hotel, não me afligi em nenhum momento, porque eles são completamente inofensivos para as pessoas fechadas espiritualmente.

Desde criança sempre achei corredores de hotéis aterrorizantes. São lugares um pouco obscuros, misteriosos e não muito iluminados. Imagine a história de um hotel antigo… Quantos amores, quantos desprazeres, quantas mortes, separações, lua de mel … depois que vi o filme O Iluminado, fiquei ainda mais impressionada com longos corredores acarpetados vazios.

 

 

Porém a dica de Maharaj para espiritualizar o local parece-me bem pertinente e fácil. Levar uma foto de Krishna, do Guru, de Jesus Cristo, de Buda… é uma atividade simples e que pode fazer toda a diferença. Vou experimentar da próxima vez.

No Responses Yet to "Bhakti Thirta Swami e o sono"

Oi Debbie, pois vc sabe que tb tenho esse sentimento?
Sou uma pessoa sensitiva tb, mas não vejo e nem os ouço. Só sinto as energias dos lugares.
Posso dizer com segurança que não gosto de motéis, acho esses lugares muito incômodos. E os hotéis, quanto mais novos, com certeza, são melhores para se dormir.

Mas vou acatar essa idéia pra uma próxima estadia em algum hotel. 🙂

bjs

Oi linda, quanto tempo…. beijos

Nossa… eu sou sensitiva como uma pedra rsrsrs… durmo em qqer lugar… só em hospitais que não… todas as vezes que fiquei internada, 2 quando tive meus filhotes e outras por diversos motivos… não durmo de jeito nenhum… quando o Gopa nasceu fiquei todos os dias da internação acordada e angustiadíssima… horrível… achei q era reação da anestesia… até pode ser que seja mesmo… mas em geral qdo viajo durmo bem.. é verdade q geralmente tô na casa de devotos ou nos templos… e depois de tomar prasada sempre durmo bem… como uma jibóia 🙂

Eu nunca fiquei internada, mas deve ser movimentado nos dois sentidos…

Deixe um comentário

