Blog do Sonho Eterno

Família, família…

Posted on: 25 de agosto de 2010

Considero-me uma pessoa bem familiar. Sempre que possível, estou presente nos festejos da família, os visito com freqüência e os convido para programinhas. Enfim, creio inclusive que às vezes a gente tem menos afinidade com um familiar do que um amigo de longa data, porém nos momentos mais difíceis da vida, são com nossos parentes que poderemos contar! Porque o amigo chato, deprimido, doente e/ou choroso muitas vezes é rejeitado. Existe até uma compaixão do amigo inicial, mas se o estado combalido prevalecer, só restará àquelas pessoas consangüíneas, que geralmente nos amam apesar de tudo.

É obvio que disserto sobre a família normal e de valores no mínimo medianos. Conheço casos de abandonos, descasos, brigas desnecessárias e até crimes entre pessoas de uma mesma família, mas isso são patologias e não vem ao caso nesse momento. Só quero centralizar meu leitor no que é família para mim, o valor que eles têm e como convivo com eles.

No entanto, embora os amem algumas vezes alguns membros de uma família tornam-se extremamente descabidos, chatos, inconvenientes e inadequados para a situação. Sabe aquele termo tio velho? Creio que com a idade algumas pessoas acham que podem falar o que quiser e não percebem que estão sendo indevidos. Por exemplo, tenho um tio que vive me enchendo o saco por ser vegetariano, isso porque sou vegetariana desde os 13 anos, nunca fiquei doente, muito pelo contrario percebo que sou mais forte do que meus colegas que comem carne, ao ponto de não me lembrar da última vez que peguei uma gripe, com certeza eu era criança ainda.

Nas festinhas de família, esse meu tio vive oferecendo-me carne e dizendo coisas abomináveis sobre abate animal, ao ponto de não curtir muito freqüentar sua casa, porque de forma ou outra sempre sou agredida com sua mania de matar.

Ontem ele continuou sendo indiscreto. Encontramo-nos na festinha surpresa de aniversário de uma prima. Quando viu minhas unhas com a cor mermaid to order perguntou-me se era palmeirense. Isso porque vestia uma camiseta do Corinthians. Primeiro, com um pouco de paciência ainda, respondi que embora fosse corintiana gostava de verde. Porém o chato insistiu, dizendo que então o Palmeiras era meu segundo time do coração. Qualquer idiota sabe que Palmeiras e Corinthians são os maiores arqui rivais do estado de São Paulo, ou seja, uma corintiana nunca torcerá pelo Palmeiras e vice e versa. Porém com a insistência do chato, já sem a menor pachorra, disse não, o meu primeiro time do coração é o Palmeiras e findou aí nossa conversa.

Por que estou dizendo tudo isso? Porque algumas insinuações são chatas, quando repetitivas são insuportáveis e de mim, a pessoa vai ouvir sim uma cacetada. Qual é o sentido de uma corintiana não poder usar verde ou qualquer outra cor? No mínimo idéia de quem não tem mais o que fazer. Um time de futebol definitivamente não rege minha vida, aliás, mal acompanho os campeonatos para modificar a cor do meu guarda-roupa por 22 jogadores riquíssimos que trocam de times como que eu troco a cor do meu esmalte.

Fica a dica para as pessoas que fazem piadinhas com cores de time, isso é ser chato! E aqui fica uma ressalva, o esmalte é azul, tudo bem que às vezes com a iluminação pode dar uma falsa impressão de verde, mas até a chacrinha de meu tio foi sem sentido. Então uso a cor do Grêmio de Porto Alegre ou do Cruzeiro de Minas Gerais. Absurdo.

Anúncios

No Responses Yet to "Família, família…"

Que cor linda!
E seu tio é um chato né? É aquela típica pessoa que não pode ver ninguém em paz que vai logo querendo destruir a paz.
Como diz minha mãe: Um bode preto!

bjs

Pode crer, mala

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: