Blog do Sonho Eterno

Dieta de Redução de Peso: 1ª Semana

Posted on: 2 de setembro de 2010

Quantidade de peso perdida no período: 5 kg

Dia 1:

Café da manhã: Molico Light – 54 calorias

Almoço: Uma porção pequena de salada e salada de frutas vermelhas.

Jantar: Uma pratada de sopa de grão de bico com legumes. Deliciosa!

Ceia: Não agüentei de fome, para conseguir dormir bem comi um pêssego e uma nectarina.

Tive enxaqueca? Não Tive dificuldade para dormir? Não
Fiz exercício? Não… só andei pelo shopping, isso é exercício? (risos)

Dia 2:

Café da manhã: Molico Light – 54 calorias

Almoço: Um pouco de salada, duas colheres de sopa de couve-flor de forno com molho branco e uma fatia generosa de melancia.

Lanche: Uma barrinha de cereal. Só faço essas intromissões quando sinto muita fome.

Jantar: Uma cumbuca bem funda de sopa de legumes com macarrão e uma ameixa.

Tive enxaqueca? Não Tive dificuldade para dormir? Não
Fiz exercício? Não

Dia 3:

Café da manhã: Uma ameixa.

Almoço: Salada e duas bananas assadas.

Jantar: Yaksoba vegetariano.

Tive enxaqueca? Muita* Tive dificuldade para dormir? Sim
Fiz exercício? Caminhei na praia, mas no ritmo de passeio.
* Estava numa festa que durou o dia todo e como sou vegetariana e estava de regime, não tinha muita opção para mim. Passei fome e como fiquei no sol, tive muita dor de cabeça, de me dar tontura e embaçar a vista. Por isso meu jantar foi calórico e ainda sim, perdi 1kg somente no final de semana.

Dia 4:

Café da manhã: Três morangos.

Almoço: Comi metade de um prato macarrão picante no Hard Rock.

Como o almoço foi calórico, não comi nada mais o dia inteiro.

Tive enxaqueca? Não Tive dificuldade para dormir? Não
Fiz exercício? Caminhei na praia, mas no ritmo de passeio.

Dia 5:

Café da manhã: Uma barra de fruta de71 calorias e Molico Light com 54 calorias.

Almoço: Um pote raso de sopa de legumes e uma fatia mediana de melancia.

Lanche: Uma nectarina grande.

Jantar: Sopa de legumes com macarrão.

Tive enxaqueca? Não Tive dificuldade para dormir? Não
Fiz exercício? Caminhei acelerado por uma hora!

Dia 6:

Café da manhã: Activia light de 66 calorias.

Lanche: Uma barra de fruta de71 calorias.

Almoço: Dois tipos de salada, feijão preto com farofa, brócolis refogado e abacaxi, tudo em pequenas porções.

Lanche: Uma barrinha de cereais light e uma banana prata pequena.*

Jantar: ½ sanduiche light. Porque acho que a gente pode comer de tudo, exceto doce ou coisas adoçadas com açúcar, num regime, mas em pequenas quantidades.

Tive enxaqueca? Sim Tive dificuldade para dormir? Não
Fiz exercício? Sim, corri e caminhei por uma hora!
*Estava com enxaqueca, achei que era de fome, comi um pouco a mais, mas não passou a dor. Tive até calafrios.

Dia 7:

Café da manhã: Molico Light – 54 calorias e barra de fruta de71.

Almoço: Salada e feijão preto com farofa.

Lanche: Uma banana.

Jantar: Sopa de abobora.

Ceia: Uma banana.

Tive enxaqueca? Sim, no começo do dia Tive dificuldade para dormir? Não
Fiz exercício? Não consegui, tive compromisso no horário da ginástica.

Perder peso não é uma tarefa fácil, se fosse, não existiria um gordinho do mundo! A gente passa por privações, vontade de detonar aquele sorvete com calda daquele restaurante que a gente ama, de acompanhar o namorado no lanche do shopping e vai a festas e só fica olhando, não come e não bebe nada. Tem dor de cabeça, e quando digo dor não é qualquer dorzinha, às vezes é muito forte, da gente achar que vai cair e tem tontura, crises de mau humor, boca seca e com gosto de cabo de guarda-chuva.

Algumas pessoas, creio que para me desvalorizar, dizem nossa como você perde peso fácil, mas não percebem que ao contrario delas eu tenho muita perseverança e tento não tem um deslize sequer durante meu processo de emagrecimento. Muitas chupam bala, comem pães no café da manhã, um docinho no final de semana e eu tento me manter fixa, fazer exercício e por isso os resultados são mais rápidos. Na verdade vejo minha perda de peso como algo mais difícil, porque se deixo a peteca cair uma vez, o regime acaba!

Já fiz dietas mais rigorosas, mas dessa vez decidi ir com mais calma, porque se não, perco meu namorado de tão chata que vou ficar. Na primeira semana a perda é bem grande, porque o organismo está se acostumando com muita porcariada, pelo menos no meu caso e a nova realidade do que a gente ingere o assusta um pouco, por isso não se admire com essa minha grande perda inicial. É só o começo de uma looooonga jornada!

No Responses Yet to "Dieta de Redução de Peso: 1ª Semana"

[…] Debora's Weblog Rādhā-prīti devi dasi Pular para o conteúdo InícioHawaiin DreamMinha HistóriaNamoradosNew YorkPreto e Branco ← Dieta de Redução de Peso: 1ª Semana […]

Não consigo fazer ‘regime’ dessa forma.
Principalmente não consigo deixar de ter um bom café da manhã, que é a refeição mais importante do dia. Posso ficar até sem almoçar, mas só tomar uma iogurte ou comer 1 fruta, não dá..rs
Por isso eu sou super a favor da reeducação alimentar e procuro sempre comer alimentos mais saudáveis e menos gordurosos. Não sou uma pessoa magra, já estive bem gordinha e atualmente tenho consguido manter meu peso só com a reeducação (não estou magrela e nem gorda, estou no peso ideal). As vezes dou uma bobeada e ganho 1 ou 2 kgs, mas aí já sei a ‘receita’ pra perder de novo e mando bala…rs
Aí nessa de reeducação eu posso comer de tudo o que gosto…. 🙂

Boa sorte no seu e não dê bola pra essas invejosas.
bjs

Mesmo não estando de dieta, nunca comi muito no café da manhã. Sempre tomo um danone, o problema é o que como lá pelas 10h da manhã, varia entre chocolate preto e branco hahaha.

Eu não ligo não, não estou competindo com ninguéma não ser eu mesma!

E outra eu nunca comi tanto num regime haha

Nossa Dé…
Adorei o que vc escreveu, e quer saber? Você tem toda razão. Cada um tem um organismo diferente e que reage diferentemente às dietas, mas o que vale é a perseverança. Você me deu coragem para continuar tentando perder os 5 quilos amais que eu tenho e parece que nunca vou conseguir perder, rsrsrs. Aliás, resolvi fazer uma dieta baseada na sua e perseverar firme. Qualquer resultado que eu tiver, ainda que mínimo no começo, já será uma grande vitória para mim!
Beijos!!

Me conta quanto perdeu.

Deixe um comentário

