Blog do Sonho Eterno

Casamento Indiano: Voce sabia?

Posted on: 22 de outubro de 2010

Não é somente em clássicos infantis que o príncipe noivo chega no cavalo BRANCO! Na Índia é tradição o noivo chegar montado num cavalo branco todo enfeitado como o da foto. Alias, o noivo muitas vezes vem vestido de príncipe mesmo com de turbante e espada, para pegar a noiva, geralmente as festas são na casa da noiva, com uma banda de música tocando atrás e os amigos dançando. Há um belo ritual do fogo no qual os noivos trocam sete juramentos de amor, enquanto dão sete passos. Os juramentos são os seguintes:

  1. Todos os prazeres e a dor, dividira comigo, seja aonde for, lá estarei.
    Dou esse primeiro passo com você.
  2. Eu protegerei nossa família, com nosso amor, que amo com meu coração pleno.
    Dou esse segundo passo com você.
  3. Lavaremos nossas mentes, limpas da poeira na água da sabedoria, que conhecemos e confiamos juntos.
    Dou esse terceiro passo com você.
  4. Aproveitaremos nossa alegria e trabalho, reduzindo o sofrimento alheio.
    Dou esse quarto passo com você.
  5. Que eu quero seus quereres e permanecerei sempre fiel.
    Dou esse quinto passo com você.
  6. Que viveremos com nossos meios e saúde espiritual.
    Dou esse sexto passo com você.
  7. Que, com esse fogo por testemunha, você estará comigo até a morte,
    Dou esse sétimo passo com você.

Acho lindo de morrer esses juramentos do casamento indiano.

Deixe um comentário

