Blog do Sonho Eterno

Família, família…

Posted on: 28 de outubro de 2010

A gente no SWU em Itu.

A gente no SWU em Itu.

Sabe uma coisa que acho gozada? São os relacionamentos familiares. Tem pessoas, pais e filhos, que moram na mesma casa e não sabem um do outro, não conversam e não se relacionam afetuosamente.

 

 Outro dia, uma segunda-feira de manhã saí para trabalhar, como comumente faço, no mesmo horário, com a mesma cara de sono e falta de maquiagem… Encontrei uma mãe e filho do andar  de cima do meu prédio no elevador. A mãe comia freneticamente um Danone, daqueles que tem morango debaixo do pote. Ela parecia gostar. O filho lhe fazia perguntas e ela respondia apenas com sons fonéticos curtos. Quando o elevador parou no térreo o moço lhe deu um beijo na testa e disse: “-Tchau mãe!” Ela estava de boca cheia, quando engoliu o iogurte colorido apena balbuciou, ainda sem emoção na voz e sem olhar na face: “-Tchau filho, boa semana!” E eu vi o rapaz sumir rapidamente no corredor. Descemos ao subsolo e cada uma pegou seu carro.

 

Acho estranho. Todas as vezes que meus pais vão passar o final de semana na praia, ou seja, dois dias, me despeço com abraços e beijinhos. Quando estudava fora, morei lá em Floripa e ia me despedia de meus pais era um chororô só. Fiquei pasma com a mulher sendo tão indiferente com o filho que mora longe. Depois o jovem torna-se carente e a gente não sabe o porquê.  

Deixe um comentário

