Blog do Sonho Eterno

Piquenique no Parque Vila Lobos

Posted on: 29 de outubro de 2010

Fazia um tempão que queria levar o Juninho, meu namorado mineiro, para fazer um dos passeios mais paulistanos que tem, um piquenique no parque. A priori almejava levá-lo ao Jardim Botânico de São Paulo, mas os outros convidados (mãe, pai, Lais e Fernanda) acharam melhor irmos a um local mais próximo de casa, então fomos ao Parque Vila Lobos mesmo.

Levei toda a minha tralha. Minha toalha xadrezinha nova, copos e pratos de metal, são mais práticos para carregar, como não quebram não exigem um embalar de uma forma especial. Fiz torta de pão de forma lacto-vegetariana, que geralmente é um sucesso e realmente todo mundo elogiou, meus tradicionais pãezinhos de queijo sem ovos, bolo Nega Maluca também sem ovos e bolacha goiabinha sem ovos. Afinal de contas, a gente que é criativo consegue comer praticamente de tudo sem causar sofrimento animal. A Fernanda levou brigadeiros caseiros, que são muito mais gostosos. Minha mãe é do tipo “vamos comprar alguma coisa e levar”, mas a comida feita pela gente é muito mais gostosa por causa do amor. Eu acredito completamente na energia que transmitimos para nossos alimentos. A Lais levou as bebidinhas.

Coloquei a toalha numa das mesinhas que tem no parque. A intenção inicial era a toalha no chão, mas como ali permitem entrada de cãezinhos, fiquei preocupada de colocar nossos alimentos no xixi. Todo mundo saboreou nossos quitutes, depois terminamos o programa com um belo passeio no parque. E no caso meu e do Junior, demos uma voltinha rápida de bicileda dupla. Foi meu debute nesse tipo de equipamento, e confesso que achei meio atrapalhado. Como eu e meu namorado somos altos, ele ficou com dor nas costas e eu com dor nos joelhos já que a bike não permite muitos ajustes.

Quero agora fazer um piquenique romântico com ele, de toalha no chão, balão de gás, cestinha de vime e comidinhas feitas com muito carinho. Claro que os beijinhos são serão as vedetes do passeio.

Deixe um comentário

