Blog do Sonho Eterno

Convite para Madrinha

Posted on: 17 de novembro de 2010

Achei lindinha essa idéia de fazer um convite especial e totalmente personalizado para as madrinhas ou damas de honra em uma cerimônia de casamento. Uma madrinha/dama de honra não serve apenas para ficar em destaque no altar e/ou dar presente caro, (que muitas vezes nem vem) Essas amigas (etc)  servem para dar todo apoio para a noiva. Sendo assim, nada mais justo que homenagear essas pessoas tão queridas com um convite exclusivo só para elas. Achei linda de morrer essa idéia e gostaria sim de adotar caso um dia eu case.

A idéia é da Rifle Design só que ví a idéia aqui.  O intuito é formalizar o convite de quem vai fazer parte do time de madrinhas ou damas de honra, e informar uma da outra. No cartão vão todas as informações do casamento, além de um papel com a pergunta”Quer ser minha madrinha?”.

Material necessário:

1. papel mais durinho para roupinhas e cabelo tipo cartolina ou papel para scrapbook

2. papel para o corpo das bonecas

3. envelopes

4. régua

5. tesoura

6. lápis, borracha e cola de bastão

Primeiro meça o tamanho de envelope e pense em bonequinhas que caberão dentro dele.   Os retângulos deste projeto tem 15cm de altura e 9cm de largura, estas medidas cabem em um envelope A7.  Na tira que você cortar, desenhe marcas a cada 9 cm (ou da largura do envelope que você escolheu) na parte superior e inferior do papel para quantas pessoas você quiser cortar (neste projeto foram 6).

Recorte o retângulo que sobrar e dobre o restante do papel na vertical entre cada conjunto de marcas que você desenhou. Isso fará com que sua dobra fique mais fácil e precisa. Em seguida, dobre o estilo sanfona de papel.

No topo da pilha desenhe a forma da sua pessoa bem. Certifique-se de desenhar os braços e as pernas para a borda do papel, de modo que eles ficarão em sequência depois de cortá-lo.

Depois de recortar em formato de pessoa, você vai ter a sua linda sequência de madrinhas! Decore as meninas com vestidos de sua escolha e penteados diferentes para personalizá-los. Fica legal desenhar rostinho e escrever seus nomes em cada uma delas.

Para completar, amarre uma fita de papel em volta da sequência de meninas e do cartão com informações e, por fim, escreva o nome da pessoa que receberá este convite.

Anúncios

No Responses Yet to "Convite para Madrinha"

[…] Debora's Weblog Rādhā-prīti devi dasi Pular para o conteúdo InícioHawaiin DreamMinha HistóriaNamoradosNew YorkPreto e Branco ← Convite para Madrinha […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: