Blog do Sonho Eterno

Moda Masculina: Gravata e Camisa Estampadas

Posted on: 1 de dezembro de 2010

Outro dia estava a maior discussão lá no meu trabalho, onde todos os homens devem usar roupa formal, do estilo “com gravata”… O tema era “gravata estampada combina com camisa estampada”? Alguns meninos diziam que não, outros até fazia a famigerada combinação. Eis que eles se lembram de mim, que sou formada em moda, e perguntaram a minha opinião…

Em geral brasileiros tem uma resistência bastante grande com estampas usadas com outras estampas, coisa que os americanos até abusam e cometem pequenos enganos… mas usado com prudência pode dar um resultado interessante. O que quero dizer é que no geral a “regra” é que sim, uma peça de roupa estampada pode ser usada com outra peça estampada e criar um look bem bacana, um pouco mais informal, divertido e criativo. Afinal de contas é fácil fazer uma combinação obvia do tipo sapatos e cinto preto, costume e gravatas também pretas e camisa branca é fácil demais e demasiadamente anti-criativo.

Primeiro coloquei para ilustrar o post o modelo espanhol Oriol Elcacho, eleito pela revista GQ como um dos dez homens mais elegantes do mundo! Nas quatro fotos acima o espanhol posa para a campanha da Ralph Lauren onde a grife aposta em combinações inusitadas e arriscadas, porém muito modernas e até charmosas. Tem looks com até quatro estampas diferentes, com cores berrantes e é super possível para um homem jovem, urbano e fashion.


O modelo também espanhol Jon Kortajarena, em campanha para Tom Ford exibe estampa by estampa, embora o conceito seja o mesmo, o resultado é ainda moderno, porém mais acertado e fácil de usar. Na primeira foto, da esquerda, com direito até ao lencinho de bolso, que também não repete nenhuma das estampas. Não fica harmonioso?


Aqui no Brasil, dois ícones das “estampas” são o consultor de moda e apresentador do Esquadrão da Moda Arlindo Grund e o entrevistador e super-pop Jô Soares. Eles sempre aparecem fazendo combinações interessantes, ainda que alguns franzam o nariz.


Outros dois homens influentes na moda, até considerados metrossexuais também fazem tal combinação. Embora não gosto da gravata de Will Smith (e nem muito da de David, não gosto de tudo combinandinho) pois creio que a padronagem da gravata deve ser pequena e delicada, no máximo medindo dois centímetros… mas ainda sim, dá para perceber que o “estilo” não é somente para capa de revista e que as pessoas usam sim no dia-a-dia. Claro que ser famoso não é sinonimo de bom gosto. Imagine sua mãe saindo com a falta de oestilo de Ana Maria Braga. Todos iam achá-la no minimo louca.


O inconfundível Chuck Bass, personagem da série Americana Gossip Girl também é autor das combinações mais criativas e inimaginárias. Queridinho de nove entre dez mulheres Chuck é sedutor, embora algumas vezes nojento.


E para finalizar algumas idéias de gravata estampada com o terno estampado, que fica legal também.

Anúncios

No Responses Yet to "Moda Masculina: Gravata e Camisa Estampadas"

tirando o brad pitt, beckham e o will smith, todos os outros tem cara de queima rosca!!!

Falow o entendido no universo gay!!

Ah gostei das combinações.
Eu não me arrisco a misturar estampas porque não sei. Mas acho muito legal quem sabe fazer isso……

beijos

Eu gosto e misturo de vez enquando…

Sinceramente, não gosto não, ou talvez não acredite que seja para “todo mundo”. Meu marido japa por exemplo creio que ficaria bem…

Não entendi…

rrsrs Faltou o Não, não ficaria bem mesmo..rsrs

[…] hiper, mega, ultra feliz. Adoro quando um post surte efeito. Escrevi um texto sobre camisas e gravatas estampadas usadas em conjunto aqui, porque era a dúvida de alguns colegas do meu trabalho, onde todos devem vestir-se de forma mais […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: