Blog do Sonho Eterno

O Que Odeio no Natal

Posted on: 9 de dezembro de 2010

Quando criança adorava o natal. Após passar o ano todo na expectativa do que ganharia na grande noite a gente brincava tudo junto. A Barbie namorava o Rambo, fazia passeios no Meu Querido Pônei e as canções de natal da  Globo animavam a nossa noite. Comia uva até doer a barriga, o natal tinha sabor de uva doce… e era realmente tão docinho. No entanto, agora com a maturidade o natal perdeu um pouco do encanto, além de não acreditar em Papai Noel, não ter a expectativa do presente e não teho a religiosidade que a noite remete. Então, pensando nos meus natais meio frustrados resolvi postar o que não gosto no natal.

  1. Comida: eu acho as comidas de natal péssimas e mau cheirosas. Não entendo como alguém pode gostar de cadáver de porco com molho de abacaxi e cerejas.  Assim como não compreendo como alguém comemora o nascimento de uns, no caso Jesus, com a morte dos outros, no caso os animais. O natal tem cheiro de morte regado com molho doce.
  2. Lojas. Já perceberam como o comercio fica agitado nessa época do ano? Quanto mais nos aproximamos do natal, mais as lojas ficam abarrotadas de gente muitas vezes desesperadas. As vezes tenho a nítida impressão que as pessoas pensam que o mundo vai acabar caso não comprem tal objeto.
  3. Falta de presentes. Como nasci uma semana antes do natal, a maior parte das pessoas já me deram presentes, sendo assim, muitas vezes não recebo nem um cartão no dia de natal, já fiz até um protesto aqui, daquela campanha do Center Norte.
  4. Lavar a louça. No último natal meu tio veio com uma idéia para lá de desagradável… queria que a ala jovem lavasse a louça, deu a idéia bem para mim que além de não comer nada, não sujo pratos e outras louças. Tenho nojo de lavar louça com restos de carne. No dia desse convite juntei minhas coisinhas e zarpei.
  5. Falta de namorado. Ficar sem o namorado na noite de natal, triste demais.
No Responses Yet to "O Que Odeio no Natal"

Oi Debora, tenho uma curiosidade, você usa sapatos de couro?

Deixe um comentário

