Blog do Sonho Eterno

Em um amor do passado…

Posted on: 15 de janeiro de 2011

Sou dona da seguinte teoria, aqueles que ficam sonhando com um amor do passado geralmente são frustrados com seus relacionamentos no presente. Daí vivem no passado, mais especificamente no campo do arrependimento, pensando que se estivessem com a outra pessoa, a do passado, estariam mais felizes. Na verdade, não acredito no amor dessas pessoas. Se houve a vontade de deixá-lo partir para viver um novo amor é porque ele (o amor) não era tão forte assim e essa vontade de flashback nada mais é que medo de ter que começar de novo. Muitos preferem o cômodo, aquilo que já conhecem e tentam voltar atrás, ao invés de começar de novo de novo. Conheço uma pessoa que se casou, tive um casamento bastante infeliz e depois de muitos anos, uns 40 ou 50 de casado, morreu pensando no outro, no amor do passado. No entanto nunca ví ninguém feliz e satisfeito no relacionamento atual que fica querendo reviver um antigo amor. Na verdade essa pessoa não gosta de ninguém a não ser ela própria, porque só quer arranjos para o que acha que a fará feliz, e não o que deixará o outro feliz. Conheço uma mulher que ficou casada cerca de 20 anos, separou e quando encontrou o amor do passado, aquele que lembrava ainda quando estava casada, um médico, casado e com filhos, não pensou duas vezes antes de insinuar para ver se o cara tinha uma recaída. Porém, por sorte e para o bem estar da família, o médico se rendeu ao amor do passado, que para ele possivelmente foi mais um namoro da adolescência.

 

Eu já vivi essa situação. Tive um namorado que ficou atrás de mim por pouco mais de dez anos, chegou insinuar que fez macumba para reatar comigo. Pergunte se me sentia lisonjeada com esse “amor”? Pelo contrário, sentimentos de dó e de medo tomara conta de mim. Queria entender como uma pessoa que não me via e não ser relacionava comigo por dez anos poderia nutrir algum sentimento por mim. Eu mudei, não era mais a mesma pessoa. Ele estava enamorado pelo aquilo que pensou que eu era, por aquilo que imaginou que poderia ter vivido comigo e porque seu casamento nunca foi bom, do tipo que casou porque engravidou a menina. Mas daí o problema é totalmente dele.

 

Acho engraçado quando vejo pessoas vivendo de passado, curiosas com o paradeiro do ex-namorado, porque nunca fui assim. Nunca quis saber por onde anda um namorado que saiu da minha vida, pelo contrário adverti muitas amigas que teimavam e me contar o passo-a-passo do fulano. Sempre tive um pouco de neura e acho que esse apego ao passado não nos deixa ter um futuro legal. Creio que muitas vezes essa energia nos prende e não conseguimos desenvolver efetivamente a felicidade conjugal. Penso o seguinte, um namoro com uma mesma pessoa só acaba uma vez, não acho que figurinha repetida completa álbum e ainda mais creio que cada indivíduo deveria viver a sua vidinha desprendida do ex e não invejando a atual namorada dele. Por que isso não é bom para sua própria vida. Pense nisso!

No Responses Yet to "Em um amor do passado…"

Achei a matéria interessante. Infelizmente sofro deste mal. não consigo me desprender totalmente do passado, não sei se há um pouquinho de sentimento, mas tenho certeza que tudo que conquistei e estou conquistando/ realizando não aconteceria se estivesse com a pessoa. Com a matéria entendi que o medo de tentar novamente não me deixa viver coisas novas…e nisso já faz quase 3 (três!!!) anos que não consegui ter um novo relacionamento, não obstante a minha timidez pra estas coisas. Atualmente, mudei de Estado, moro sozinha e sinto que estou tão fragilizada sentimentalmente…e, infelizmente, não consigo e nem vejo uma saída para mudar isso.

Eu fiquei 10 anos presa a um relacionamento… não por amor, mas pq deixava-o conviver comigo…

Deixe um comentário

