Blog do Sonho Eterno

Terceirizando Sentimentos

Posted on: 24 de janeiro de 2011

Uma das coisas que mais me deixam maluca nessa vida são as pessoas terceirizando sentimentos, terceirizando amizade, terceirizando atenção. Na verdade, se você é amigo de uma pessoa, não precisa de nenhum intermediário para ter contato com a pessoa em questão para desenvolver um bom relacionamento e lhe dar carinho. Esses dias uma amiga e colega de trabalho  teve um problema de saúde e ficou internada. Quando já estava de alta, as pessoas ao invés de ligarem para ela começaram me questionar sobre sua saúde, seus cuidados, se estava acompanhada, aliás, até começaram a me cobrar para fazer ligações. Fiquei incrédula, como assim? Por que essas pessoas não ligam para ela, porque não a visitam? Por que se sentem melhor terceirizando esse contato? Penso da seguinte forma, quando a pessoa esta doente e sozinha fica mais carente e precisa do afeto das pessoas para se sentirem melhor e melhorarem mais rápido. Se centralizam a dedicação somente em mim, além de me deixar estressada, deixa a pessoa doentinha achando que foi esquecida. Por isso, sugiro aos meus leitores que sejam presentes na vida das pessoas que realmente importa para você. Fazer um contato telefônico é super simples, visitar é cordial e humano.

 

Está dado o recado!

Deixe um comentário

