Blog do Sonho Eterno

Benefícios da Argila Verde

Posted on: 23 de fevereiro de 2011

Image Hosted by ImageShack.us

 

Como tenho a pele oleosa e com tendência a acne, minha esteticista sempre me aconselhou a fazer máscara de argila verde. Faço assim, coloco um pouco de argila verde numa cumbuca de madeira e mexo com uma colherzinha de madeira que comprei exatamente para essa funcionalidade. Minha amiga naturolga me disse para nunca usar nada de metal nessa efusão pois perde algumas propriedades da argila.

Espalho na pele com um pincel, as vezes de maquiagem ou de pintar o cabelo, depende do que está mais ao meu alcance. Após uns 15 minutos a argila seca e fica mais clarinha e menos translúcida. Removo o produto com água morna.

O resultado é uma pele menos oleosa, mais uniforme e fresca. Uma delícia.

Aqui em Osasco é difícil de encontrar. Embora na cidade tenha várias farmácias de manipulação e algumas de produtos naturais, sempre está em falta. Mas em cidades litorâneas, onde as pessoas tem mais hábito de se cuidar e de levar uma vida mais natural, eu sempre achei fácil no comércio local.

Procurei na internet alguns sites que apontam os benefícios da argila e achei as seguintes informações:

  • aliada a grande remoção de oleosidade da pele
  • possuí ação estimulante
  • tonifica a pele
  • é um adstringente natural
  • combate edemas
  • é secativa
  • é bactericida
  • é analgésica, já usei por conta da dor que tenho no punho direito
  • é cicatrizante
  • auxilia a circulação
  • ajuda a combater celulites, gorduras localizadas e estrias
  • excelente repositora de sais minerais
  • indicada para o cataplasma contra o câncer
  • é um ótimo esfoliante natural
  • atenua manchas leves
  • absorve radiação solar, prevenindo o envelhecimento da pele
No Responses Yet to "Benefícios da Argila Verde"

Tenho vontade de fazer máscara no rosto mas até hoje só mesmo a vontade… o resultado parece bom mesmo.

Faz sim, é barto e fácil

Oi Debora! A argila verde me ajuda muito com as minhas dermatites. Costumo ter irritações e inflamações nas mãos e nos pés, e uso a argila sempre que a coceira fica insuportável. No primeiro dia não dá pra notar a diferença, mas a partir do segundo dia, noto o quanto a pele reage. É fantástico o poder da argila. Minha mãe se internou em uma clínica de saúde natural há uns 15 anos e ela conta que nessa clínica, além de comer um monte de frutas e comida vegana, ela fazia tratamentos de pele com argila e ficava imóvel, com o corpo todo coberto por argila durante cerca de uma hora… nunca me aventurei a tanto, mas imagina que delícia!! Devem haver muitos spas que fazem isso atualmente…

Deixe um comentário

