Blog do Sonho Eterno

Por que palitar os dentes é feio?

Posted on: 13 de março de 2011

Pelo que sei, palitar os dentes é um hábito pré-histórico da época que nem se pensava em  escova de dentes ou fio dental e atualmente vai completamente em desacordo com normas básicas de etiqueta. Além de ser nojento uma pessoa com um palito de dentes numa mesa se restaurante, que para mim é a versão mais rústica do ato de escovar os dentes, é também prejudicial para a nossa saúde bucal. Como os palitos são frágeis, podem quebrar e ficar preso entre os dentes ou até encravar em sua gengiva. Lendo um site achei um texto engraçado que escreve com veemência tal ato. O texto é de Matheus Chaves, especialista em etiqueta social.

 

Pense em você numa churrascaria, comendo um delicioso pedaço de picanha! Daí, agarra um pedaço entre seus dentes. “O que fazer? Isso tá incomodando. Ah, tem um palitinho aqui!” – você pensa. Começa a palitar os dentes, coloca a mão na frente pra ninguém ver o que você está fazendo e levanta o dedinho pra ficar chique. FIASCO! Isso chama ainda mais atenção. O palito quebra, entra na sua gengiva e você pula da cadeira. “Merda!”. Todos olham, sua boca está sangrando.

 

O autor ainda lembra que quanto tiver algum resto de alimento entre os dentes o melhor mesmo é procurar um banheiro. Em restaurantes melhores tem fio dental no toalete, caso não seja o caso do restaurante onde você está, e se tiver esquecido a escova de dentes em casa, o mais correto é pedir licença, levantar-se e ir ao banheiro carregando o danado descretamente. Lá é o local para qualquer tipo de higienização. O melhor mesmo é respeitar as pessoas que estão comendo com você e não causar nelas nenhum tipo de nojo. Eu, por exemplo, morro de nojo, acho isso mega repugnante. Já percebi que os homens tem mais tendência em palitar, por isso, cuidado, se fizer na frente de uma futura namorada, pode ser a deixa para levar um fora!

Anúncios

No Responses Yet to "Por que palitar os dentes é feio?"

Por isto mulheres tem kit sobrevivência (necessaire) e lá dentro sempre há um fio dental amigo, para as horas mais difíceis…rsrs

hahaha é verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: