Blog do Sonho Eterno

Comprinhas no O Boticário

Posted on: 19 de março de 2011

Essa semana fui fazer algumas comprinhas de produto de beauté no O Boticário. Confesso que nunca fui muito consumidora da marca, mas ví umas makes em blogs do assunto e resolvi testar. E lhe digo, nem é a marca mais cara, a Natura, por exemplo, como seus batons quase transparentes é mais custodiosa, um Batom natura custa R$ 33,50 e o do Boticário custa R$ 28,90. Enjoy!

Além das maquiagens, comprei mais dois produtinhos, já que acho que Boticário é referencia de produtos cosméticos.

  • Active Dermato – Sistema Protetor Avançado Efeito Tonalizante FPS 45: no velho português, é um protetor solar com uma base bem leve (não substitui a base de verdade), que ajuda dar uma uniformizada na pele, sem que a gente pareça estar maquiada. Sempre usei filtro solar diariamente, até na chuva e em dias nublados, antes usava um filtro solar tonalizante da Avon, mas depois da reprovação desse produto, mudei para o da L’Oreal, porém o filtro solar facial “com cor de base” sumiu das prateleiras. Foi quando minha futura sogra me falou desse filtro do Boticário e eu resolvi testar. O produto tem proteção UVA e UVB e deixa a pele com uma aparência natural. Embora o acabamento seja um pouco oleoso, o creme é fino, suave e o aroma não compromete nosso cheirinho do perfume favorito. Gastei R$ 54,90 com o produto.
  • Sabonete em Barra Ma Chérie: falem o que quiser, mas não consigo deixar de usar sabonetes em barra. Minhas marcas favoritas são O Bóticário, Natura, Granado e Phebo (não necessariamente nessa ordem). O fato é que gosto sempre de mudar a fragrância para não enjoar ou parar de sentir o cheiro, amo deixar o banheiro mega cheiroso durante o banho. Sempre usei sabonetes da linha do Boticário Nativa SPA, até que ganhei uma caixinha de Ma Chérie no natal passado de uma amiga, super amei o cheirinho de talco. Fora que o sabonete é lindo, em  forma de flor. A vendedora nem acreditou que ia levar isso para mim, perguntou “o sabonete é para presente”. Nãaaaaao! A embalagem com dois sabonetes custa R$ 14,90.
  • Gloss Star Lip – Make B. – Cor Lilac Shiny: não entrei na loja pensando em levar um gloss, porém quando a vendedora é boa, sabe oferecer os produtos e deixa a alma consumidora da gente borbulhando de desejo. Eu tenho vários glosses que quase não uso, no entanto adorei o acabamento mais glamuroso do produto com o efeito mega brilhante com pontinhos de purpurina, ideal para usar com o batom da mesma linha na cor Lilas Magestic, veja uma foto do que estou falando aqui. Eu sempre fiz maquiagem com bocão, e o gloss ajuda isso, mas depois que comecei namorar, esse acabamento ficou mais difícil em minha vida, pois ao menor beijinho no gato, deixa a boca dele poderosa, e ninguém quer um namorado pagando mico com cara de travesti. O preço foi R$ 31,90 e a inovação do produto é que ao invés do pincel de esponja, como na maioria dos glosses, o pincel tem cerdas, o que facilita a aplicação.

Mas na realidade eu fui ao Boticário mais próximo para comprar dois batons que vi em sites de maquiagem e achei lindos. Por sorte, tinha os dois que queria.

  • Batom Perfeito – Vermelho Vivo – Make B.: e realmente o batom tem o acabamento perfeito, a durabilidade é excelente, ficou quase o dia todo na minha boca, até após beber água ou comer, sem a necessidade de reaplicação. Segundo a proposta da marca, a durabilidade são 8h, além de ter filtro solar FPS 25, o que mantém nossos lábios mais jovens. O acabamento não é matte, nem brilhoso, é um pouco seco e deixam nossos lábios muito bonitos. Paguei R$ 28,90. Esse batom tornou-se o must have das meninas apaixonadas por moda e make depois que a atriz Guilhermina Guinle usou-o no último SPFW.

  • Batom Hidralip – Lilás Magestic – Make B.:o batom lilás, fiquei apaixonada, pois achei muito parecido com o Up the Amp da MAC. Ele é da coleção Lumiere e promete além de hidratar os lábios por 24h, protegê-los dos raios solares, pois tem FPS 20. A durabilidade é excelente, a cor é a mesma do produto, nada de acabamentos frustrantes e transparentes, até que enfim o Brasil conseguiu ter uma maquiagem com cor de verdade. O acabamento do Lilás Magestic é levemente brilhante, cremoso e tem um lilás bem intenso. O batom foi usado por duas famosas durante o período do carnaval, Luiza Brunet no baile da Revista Vogue e depois foi a vez Carolina Dieckmann aparecer com a mesma cor. O tom Carol ficou mais intenso pois antes de aplicar o batom, o maquiador Fernando Torquatto, que fez ambas as maquiagens, apagou a boca com corretivo. Ficou lindão, né?

 

Toda a linha Make B. d’O Boricário é assinada pelo maquiador Torquatto, a empresa investiu muito em produtos tecnológicos, por isso, creio que até que enfim temos uma linha de maquiagem perfeita e digna de nós brasileiras.

No Responses Yet to "Comprinhas no O Boticário"

O post entrou as 7:48h da manhã, acordei antes das 5h, regime é osso!

Deixe um comentário

