Blog do Sonho Eterno

Mude, meu amor

Posted on: 29 de junho de 2010

Umas das coisas que mais me intrigam sobre o amor são os casais um tentando mudar o outro. Creio que a gente tem que gostar do parceiro independente de quaisquer modificações, até porque, não acredito que ninguém mude por alguém. O que pode acontecer são maquiagens, ou seja, por um tempo me comporto de tal maneira para te agradar e depois, com o tempo e com a convivência, mostro quem realmente sou.

Se tiver alguma característica em seu amor que considere insuportável, talvez seja à hora de repensar a relação, ou você alterar seu comportamento para aceitar aquilo que te desagrada e não exigir que ninguém se transforme por você. Isso não é amor, isso é conveniência, isso não é felicidade, é desespero.

Por isso, quando conheço algum homem, se tiver alguma característica que considero abominável eu nem tento me relacionar, afinal de contas a gente precisa admirar nosso parceiro e não querer que ele seja nosso robô. Falo por experiência própria, isso não dá certo!

Quando tinha 15 anos namorava um rapaz que achava que se vestia muito mal, aliás essa provavelmente será a queixa mais constante entre mim e meus namorados, até porque reparo em forro, costura, botões, altura de gravata, ou seja, pequenas particularidades que para mim, faz sim a diferença e para a maioria dos caras são meras nugacidades. Chegava ao ponto de ter vergonha dele em alguns eventos sociais. Ou seja, ou preciso de alguém com um gosto um pouco mais apurado ou alguém que não se importe em hipótese alguma em ouvir minhas sugestões. Porém a primeira alternativa seguramente é a mais acertada.

Deixe um comentário