Blog do Sonho Eterno

Sinete: Carimbo de cera

Posted on: 21 de outubro de 2010

[3B3F97_9.jpg]

Sempre gostei de escrever cartinhas, os amigos mais próximos sabem disso, porque vira e mexe recebem um desses mimos meu. Acontece que acho carta mais romantico do que e-mail. Numa carta a gente deposita um pouco da gente, ao escrever de punho próprio, escolher o papel, a caneta e até o envelope. Se tem uma coisa que acho super fina é arrematar as cartas, diplomas e até convites com cera. Esse tipo de carimbo chama-se sinete e no momento desejo muito um com minhas iniciais.

 

Cera Prata para Lacre

A cera para o lacre (vide foto acima), parece uma vela, e o mecanismo é o mesmo, acende a vela e deixa a cera pingar no papel onde deseja-se lacrar. Só não sei dizer se o material é o mesmo das velas que a gente usa em casa, creio que não, por conta do acabamento meio emborrachado. A cera você pode comprar aqui.

O resultado do carimbo é esse aí, lindo, não?

6 Respostas to "Sinete: Carimbo de cera"

Olá, Débora!

Adorei sua publicação! Fica muito lindo mesmo!

Gostaria de te perguntar se caso as cartas sejam enviadas por correios os lacres resistem a esta movimentação?

Obrigada pela indicação do site!

Um abraço!

Oi eu não sei, mas gostaria de ter essa informação também. Nunca tive um sinete. Olha só, se for usar para convite de casamento, sempre use um envelope sem ser do convite para enviar pelo correio.

Oi Debora eu tenho sinete e eles são bastantes resistentes sim,pois antes de comprar o meu eu tenho um colega que morou no Canadá e ele me mandou uma carta lacrada com sinete atrás,e tipo a carta levou quase um mês se não me engana,e depois que você queima a cera(uma própria para sinete) e aperta com o sinete ele seca instantaneamente sem fazer sujeira e são muito resistentes.

Oi Debora, gostaria de saber onde eu posso comprar este material, pois achei muito lindo ….

Obrigada e grande abraço!

olá, gostaria de sabe por que quando queimo a cera ela fica com uns rajados pretos? o selo seca e fica com tracinhos na cor preta. Será que é a marca da cera? o Selo não pode ter traços preto.. Me ajuda. Cristiane Carneiro. cris.santana1000@gmail.com

Eu nunca fiz isso, não sei responder

Deixe um comentário